31 de janeiro de 2006

Estou doente para fazer um xale que a Charlize Theron usa no filme Doce Novembro. Aliás, ela usa várias cores do mesmo xale. Acho que é em crochet num ponto rede (não sei!). Mas, o problema é que não sei aumentar e nem diminuir no crochet. Teria que ter um gráfico e quantidade de correntinhas para eu tentar fazer. De repente, alguém assistiu, gostou, copiou e realizou e que por caridade poderia me ensinar.

Regata de linha

Utilizei um fio da linha Bella e outro fio da Pingouim 1000.
Decote e cavas com acabamento em crochet no ponto caranguejo.
Minha preocupação maior era a parte das cavas e do decote e sabe que ficou muito boa numa amiga minha que é magra, tamanho P indo para o M. Para ela teria que ter feito um pouco mais curta mas ficou muito boa mesmo. Vai depender do gosto da pessoa, mas o importante é que as alças, cavas e decotes ficaram perfeitas.

30 de janeiro de 2006

Filmes, como viver sem eles?

Gael García Bernal. O que dizer deste ator sem parecer uma tiéte louca e desvairada? Sim, porque além de ser muito bonitinho, tem algo especial no olhar e no sorriso. Três momentos muito interessantes: como o travesti Zahara em Má Educação, como padre Amaro em O Crime do Padre Amaro e como Che Guevara em Diários de Motocicleta do ótimo diretor Walter Salles (Central do Brasil).

Walter Salles Jr. Quanta sensibilidade, delicadeza e amor pela sétima arte. Assisti apenas a dois filmes mas que ficarão para sempre na minha memória. E, para nosso orgulho, ele é brasileiro.

Como eu sempre falo para minha amiga: "apesar de todas as desgraças do mundo, dos momentos ruins, nós temos que ser gratas por termos bons filmes, bons livros, boa música e boa comida para tornar essa vida melhor".

Socorro, TPM!

Inchaço, calor, dor de cabeça, irritação, tolerância zero, sentimentalismo acentuado, ódio, amor e querendo sumir... o que pode ser? TPM!!!!!!

29 de janeiro de 2006

Acredite, é um manjar!


Receita da minha amiga Rita

01 lata de leite condensado
01 litro de leite
01 pacote de 50g de coco ralado
01 vidro de 200ml de leite de coco
05 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
05 colheres (copa) de açúcar (opcional)

Misturar todos os ingrediente numa panela e depois leve ao fogo. Mexa até engrossar.
Obs.: Dissolva o amido de milho com um pouco de leite antes de misturar com os ingredientes.
Unte a forma de buraco no meio com água gelada, coloque a mistura e leve para gelar.

Prepare uma calda para o pudim com ameixas.

Nota: Acredite se quiser mas eu ainda não sabia fazer calda, portanto, meu manjar ficou com muita calda que a princípio tinha virado bala, porque a esperta aqui colocou calda quente no manjar gelado (sem comentários)... mesmo com a aparência meio estranha resolvi colocar a foto, mas posso garantir que ficou uma delícia. O Marcos a-do-rou!

Antes e depois


Fiz uma pequena amostra e alguns testes com o novo jeito de tricotar e outra amostrinha com o jeito velho de tricotar somente para comparar. Linha Bella e agulha nº 4.

28 de janeiro de 2006

Quanto mais revistas sobre tricot e crochet eu vejo mais ansiosa eu fico. Pois, tenho vontade de fazer tudo. Estou montando uma pasta com modelitos e receitas que quero fazer um dia. Preciso ainda costurar as amostrinhas nas folhas do lado da receita e organizar na pasta. Preciso tanta coisa que já não sei mais o que fazer. E, de novo, não sei o que fazer com aquele trabalho em crochet no barbante vermelho-goiaba que, para tapete está mole demais e para toalha de mesa está grosso... Uma loucura!!!

Bom, agora vou ouvir um pouco de J. Quest e lavar a louça, a roupa, a casa, a alma....

Sábado nublado, sem chuva por enquanto e, com um leve frio. Temperatura agradável para terminar aquele cachecol de ondas e começar um modelito que peguei no site das tricoteiras.

"Viver e não ter vergonha de ser feliz"

27 de janeiro de 2006

Um dia agradável apesar da forte dor de cabeça

Passamos (eu e uma amiga de muitíssimos anos e que eu gosto muitíssimo) um dia muito gostoso. Fomos visitar uma tia minha que mora num sobradinho bem bonitinho, cercado de plantinhas que ela adora cuidar. A visita estava marcada para as 9h mas só conseguimos chegar as 11h30. Conversamos um pouco e depois almoçamos. Que delícia de almoço. Japoneses e descendentes (menos eu) comem muita verdura e legumes. Minha tia fez uma carne de panela bem temperada e um cozido de legumes com shoyu (molho de soja). Para sobremesa doce de abóbora e um cafezinho. Fomos para o quintal porque ela queria me mostrar as tão queridas orquídeas. Conversa vem, conversa vai subimos para o quarto e adivinha? Flores de crochet espalhadas por todo lado. Minha tia faz flores de crochet para uma loja. Uma flor mais linda que a outra. Aliás, ela faz muitos trabalhos lindos. Bordados, crochet, tricot à mão e à máquina, costura. Folheamos muitas revistas que, infelizmente, não se encontra mais, Mon Tricot e Nina. Trouxe algumas para casa para "xerocar" algumas receitas. Minha tia me ensinou o tão famoso ponto segredo. Estou querendo fazer um cachecol em ponto segredo. Imagina que ela fez um poncho no ponto segredo para esta loja. Ela ficou com uma amostra do poncho que ficou muito lindo! Preciso treinar muito ainda, mas chego lá. Minha amiga e eu estamos encantadas com o crochet mas ao mesmo tempo não conseguimos guardar nada na cabeça e muito menos ler os gráficos. Acho que é falta de costume e também porque estamos começando agora. E, eu, que descobri que fazia tricot errado, depois de dois anos fazendo blusas... dependendo do fio que eu trabalhava, o ponto meia ficava torcido e falando com minha atual professora descobri que tricotava o meia errado mas que só ficava visível quando trabalhava com linha ou lã sedificada. Mas, agora, já aprendi o tricot direitinho! Acredita? Bom, para finalizar comemos pão-de-ló mesclado (minha tia misturou um pouco de chocolate com a massa que formou um desenho) com chá verde.

26 de janeiro de 2006

Isso é o máximo!!!!













Modelos da Osklen no SPFW 2006.
Divinos!!! Amei!!!

Cores para o inverno

Tendências de cores para o inverno 2006 conforme o site da Círculo:

- retorno dos naturais, desde os beges até os marrons;
- tons de alaranjados, queimados, cerâmica;
- o preto volta a ocupar lugar de destaque;
- o inverno vem muito colorido com tonalidades étnicos e queimados;
- tons de rosa pó puxando para o goiaba;
- vermelhos retornam com a tendência russa, nos tons de tomate mais aberto, os escurecidos e amarronzados;
- o turqueza migrará para o petróleo.

Coloquei apenas as minhas cores preferidas, mas vale a pena fazer uma visita no site para ver tendência de moda em tricot e crochet também.

25 de janeiro de 2006

São Paulo

"(...) Sem São Paulo
meu nome é solidão (...)"

"(...) Feliz Aniversário,
envelheço na cidade (...)

"(...) São Paulo da garoa,
São Paulo terra boa (...)"

24 de janeiro de 2006

Que tal um mergulho??


Quem que aguenta um calor desses?? My God!!! 34° C!!!

Três banhos por dia, protetor solar 3 vezes por dia, 03 litros de água e dá-lhe calor insuportável!

Estou à beira de um colapso nervoso de sentir esse calor sem um ventinho sequer. Quando chega a tarde, São Pedro manda aquela chuva com pedras de gelo e ainda por cima com muito raio e trovões assustadores, como se fôssemos os únicos culpados por esse calor infernal que resolveu "desembestar" (será que existe essa palavra?).

Se pelo menos eu tivesse uma piscina para dar uns mergulhos, me refrescar. Na falta de uma, a gente improvisa com mangueira mesmo. Também só alivia naquele momento. A minha sorte é ter um marido que ama natureza e que fez do nosso pequeno canto uma pequena floresta, o que alivia bastante a sombra dessas árvores.

23 de janeiro de 2006

Bolo de Chocolate com água











Receita do site Mais Você (Ana Maria Braga)

Ingredientes

04 xícaras (chá) de farinha de trigo
02 xícaras (chá) de açúcar cristal (eu fiz com a normal)
02 xícaras (chá) de achocolatado
02 colheres (sopa) de fermento em pó
01 pitada de sal
03 ovos
02 xícaras (chá) de água morna
01 xícara (chá) de óleo
óleo para untar
farinha de trigo para polvilhar

Para a calda de chocolate com água:

01 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Numa vasilha, misture farinha, o açúcar, o achocolatado, o fermento e o sal.
Junte os ovos, a água morna e o óleo. Misture bem.
Unte uma forma retangular 25cm x 37cm com óleo e polvilhe farinha de trigo e despeje a massa.
Asse em temperatura média de 170°C a 180°C (no meu forno 230°C) por 30 min.

Calda

Numa panela, misture a água, o chocolate e o açúcar. Leve em forno médio por cerca de 10 min ou até engrossar.
Obs.: Tentei fazer a calda mas passou do ponto, virou bala.

22 de janeiro de 2006

Mas, espera aí, um instante... esse blog é sobre tricot??
Na verdade, trata-se de um blog cheio de assuntos, querendo dar ênfase ao tricot, mas com esse calor insuportável somado às constantes dores nos braços, mãos e ombros está difícil produzir. De qualquer maneira não deixa de ser um diário virtual, onde não só o tricot faz parte dos assuntos.
Estou terminando uma regatinha feito com dois fios, Pingouim Bella e Pingouim 1000... e, para minha surpresa e raiva vai faltar linha Bella para fazer as alças e o acabamento em crochet. Vou ter que comprar mais uma bola de Bella (se eu ainda achar a cor) e com o que sobrar vou fazer uma regatinha para minha sobrinha.
A blusa azul de lã está parada por enquanto porque nem a noite consigo tricotar. Ô calor que veio para atrapalhar!!!
Amanhã vou ver se começo um tapete em crochet com aquele barbante vermelho-goiaba.

21 de janeiro de 2006

Eu quero mais Almodóvar!


Não sei exatamente o que é um bom filme. Como podemos classificar um bom filme? Um bom filme se caracteriza por fazer você chorar, rir, sentir ódio, se identificar com os personagens, não entender nada ou entender tudo, refletir, pensar? Não sei.
Não conhecia Almodóvar. E, agora, descobri um mundo maravilhoso. Bueno, ainda não sei o que acharei dos próximos filmes... sim, porque pretendo assistir todos os filmes do Almodóvar. Assisti Má Educação (La Mala Educación) que achei bárbaro e hoje tive a felicidade de assistir uma das películas mais belas que já havia visto, Tudo Sobre Minha Mãe, melhor em espanhol, soa mais bonito, Todo Sobre Mi Madre. Chorei muito... ri muito com Agrado e até agora estou refletindo sobre a vida. Já me valeu o sábado que, apesar do sol maravilhoso, estava entediante e monótono.

20 de janeiro de 2006

Tire um dia da semana para cuidar de você.
Um banho relaxante (de chuveiro mesmo). Um hidratante de maracujá para o corpo um bom condicionador para os cabelos. Pedicure, manicure, depilação. Um carinho especial no rosto: máscara de pepino, um pouco de esfoliante, depois aquele tônico e por fim um bom hidratante. Uma alimentação bem leve e muita água. Para finalizar, meditação e muita respiração. Fique sozinha, com sua música e suas coisinhas. Um day-off somente para você. Ah! Sem esquecer do tricot, of course!

A special gift














Este foi um dos presentes que ganhei na última quarta-feira, de uma pessoa muito legal e especial que esteve recentemente nos EUA. Um ser humano incrível, bonito e muito na dele. Tentei tirar uma foto com os floquinhos caindo sobre a cidade mas ficou um pouco embaçado. Adorei o presente!

19 de janeiro de 2006

Assisti agora uma série do Eurochannel que mostra belos lugares que não são descobertos pelos viajantes. Europa Desconhecida. O episódio de hoje era sobre viagem de trem. Pessoas que moram nos campos e vão à Paris trabalhar todo santo dia e, para isso, dependem do "trem cinza". Grupos se formam nos diversos vagões. Grupos que acabaram se tornando amigos porque sempre viajam todos os dias no mesmo horário de ida e volta. Uns jogam baralho, outros comemoram aniversário, combinam um lanche na volta, e, claro, muitas mulheres tricotam. O tricot não podia faltar numa viagem dessas. Me encontrei. Achei o máximo essa viagem de trem, você chega num bom astral para trabalhar já pensando na agradável companhia que terá quando voltar para casa. Essa história de trabalhar longe acaba causando esse vínculo com as pessoas do seu dia-a-dia. Na Europa, pelo menos, na série de hoje, mostrou que além de boa companhia na viagem você também visualiza uma belíssima paisagem, o que torna tudo encantador.

It's everything ok!

"Querida, o que teremos para o almoço?"

"Ovos fritos, meu bem".

Genial!!!!!

Tricô é o novo passatempo em Nova York. Entre os homens!!!
"Entre uma cervaja e outra, homens fazem tricô"!
Leia matéria completa aqui.

18 de janeiro de 2006

Vou tricotando enquanto não tenho nenhum tricot pronto. Dois trabalhos em tricot em andamento, um de linha e outro de lã.
.
O joguinho americano em crochet vai virar outro trabalho porque ficou muito pesado, duro e difícil de fazer. O ponto fica muito bonito mas precisa ser feito com fio mais fino.
.
Mil projetos na cabeça, principalmente agora que vi o site das tricoteiras atualizado, dá vontade de fazer tudo.
.
Estou com muito sono... muito cansada... fiquei de salto alto o dia inteiro hoje.
.
Vou tomar um iogurte de aveia, me esticar no sofá, cochilar um pouquinho para depois assistir junto com o Marcos 24 Horas.









"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem".

Fernando Pessoa

17 de janeiro de 2006

Espero que em 2020, meu sobrinho possa comprar os ingressos de um show seja internacional ou nacional na mais perfeita paz e tranquiladade, sem stress. Que coisa absurda esse sofrimento todo para comprar ingresso para um show. E, depois vai ser outro sofrimento no dia do show em que você tem que dormir na calçada do estádio para conseguir um bom lugar, sem contar durante o show, um empurra-empurra, um salve-se quem puder que só por Deus para aguentar. De fato, estou ficando velha demais para encarar um programa desses. Gosto muito do U2 mas realmente não vale a pena passar por tudo isso. Hoje, eu penso assim, porque na febre dos meus 16, 17, 18 enfrentava qualquer coisa para assistir um show. Uma vez num show que iam se apresentar Flávio Venturini, Beto Guedes, Toninho Horta (acho que é isso) e mais alguns mineiros, fiquei presa na catraca e quase morri amassada. Sem contar no show do A-Ha que fiquei horas esperando para entrar e quando entrei não conseguia me mover. E na época achava tudo muito legal!!! Tudo bem vai... não posso reclamar, sofri muito mas me diverti muito.
Sonhei com Mick Jagger. Andavámos de braços entrelaçados (igual noiva quando entra com o pai na igreja) e ríamos muito. Ele me dizia que pra idade dele, ele estava ótimo e eu respondia "sim, sim, vc está ótimo". Lembro que falei pra ele que amava a música Start Me Up e ele cantava a música numa versão mais lenta, muito engraçado!
Ontem também tive um sonho bárbaro, mas este não posso contar........

16 de janeiro de 2006

Sem paciência!

34°C... que dificuldade!!!
Malhação... quem aguenta?
Bang Bang... tem que terminar logo.
Belíssima... horrorosa.
BBB6... vai ter que ter baixaria pra subir Ibope??? Ah... faça-me o favor!!!
O que é que sobra?
TV por assinatura e olhe lá.
Tricoteiras de plantão!!!
Visitem o site das Tricoteiras de Sampa e vejam as novidades maravilhosas que tem por lá e que luxo dar nomes gregos às peças!!!
E, mais uma vez, tenho que elogiar os trabalhos da Silvia e da Kátia, minhas "ídolas tricotais". Que capricho e que paciência!!!
Bom, Silvia, você e todas sabem que amo os seus trabalhos de tricot. Senti muito por você não ter ido ao encontro de ontem. Mas, espero te ver no próximo. Aliás, senti muito a falta de muitas tricoteiras.
Quero parabenizar e dizer que também adoro os trabalhos lindos que a Mônica faz em tricot e crochet. (agora posso ganhar o colarzinho azul?) rsrsrsrs - brincadeirinha! Gosto muito mesmo dos seus trabalhos e já te falei isso.

14 de janeiro de 2006

Sábado. Quase 10. Queria ir no cinema assistir "Tudo em Família". Ontem, aqui em casa mesmo, no meu home-cinema, assisti "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban". Falta assistir o 2 e o 4. Falta também comprar os livros 2, 3, 4 e 5. Achei genial a interpretação da Emma Thompson. Hilária. Levo cada susto com esse home-cinema. Quando menos espero faz um barulho nas caixinhas que ficam atrás da gente. E, num filme de ação, com metralhadoras, balas perdidas tenho a impressão que eu é que estou sendo metralhada. Mas, é muito legal!!!!! Hoje, vamos assistir "Tróia" que deve ser o máximo. Pronto. Meu sábado começou. Já tomei meu café puro, preto e forte. Delicioso! Agora, vou à pé até a casa da minha (para isso tenho que atravessar o Embu). Espero encontrar meu sobrinho fofo e querido por lá. Imagina! Ele vai fazer 2 aninhos em Agosto. Como o tempo passa!!!!

13 de janeiro de 2006

12 de janeiro de 2006

Um pouco de poesia....

Você

Há coisas lindas na vida
A lua, a flor....... você
A lua é linda com sua ternura,
a flor com sua formosura
mas, linda mesmo é você.

Há coisas importantes na vida
A paz, o amor ........ você.
A paz é importante porque unifica,
o amor porque santifica
mas, importante mesmo é você.

Há coisas marcantes na vida
O carinho, o perdão ........ você.
O carinho é marcante porque não se esquece,
o perdão porque enobrece
mas, marcante mesmo é você.

Há coisas emocionantes na vida
A música, o beijo ........ você.
A música é emocionante porque sensibiliza,
o beijo porque realiza
mas, emocionante mesmo é você.

Há coisas inexplicáveis na vida
A saudade, a dor ........ você.
A saudade chega e não se explica,
a dor não se justifica
mas, como explicar você?

Há coisas significantes na vida
Sonhos, crianças ........ você.
Sonhos nãos os compreendo,
crianças não sei se entendo
mas, só sei que AMO VOCÊ.

Autor: desconhecido.

11 de janeiro de 2006

Como é bom fazer crochet vendo o show do Simply Red.
Melhor momento, músicas: "You make me feel brand new" e "Stars".
E dá-lhe crochet!
Crochet de dia, tricot a noite.
Louca e ansiosa que sou, comecei ontem um joguinho americano em crochet, ponto alto em relevo...

Até o inverno eu termino...

10 de janeiro de 2006

Pense nisso!

Felicidade

Não existem causas externas da felicidade e da infelicidade; elas são apenas desculpas. Aos poucos chegamos a perceber que é algo dentro de nós que fica mudando e isso nada tem a ver com circunstâncias externas.

O modo como você se sente é algo que está dentro de você, uma roda que fica a girar. Observe-a simplesmente - e isso é muito belo, porque ao ficar consciente dela, algo é alcançado. Agora você compreende que está livre de desculpas externas, porque nada aconteceu no exterior e, mesmo assim, seu estado de ânimo mudou, em minutos, da felicidade para a infelicidade, ou o contrário.
Isso significa que felicidade e infelicidade são estados de ânimo e não dependem do exterior. Esse é um dos pontos mais básicos a serem percebidos, porque a partir dessa percepção, muito pode ser feito. O segundo ponto a ser entendido é que seu estado de ânimo depende de sua inconsciência. Assim, apenas observe e fique consciente. Se a felicidade estiver presente, observe-a apenas e não se identifique com ela. Quando a infelicidade estiver presente, novamente observe apenas. É como a manhã e o entardecer. Pela manhã você observa e desfruta o alvorecer. Quando o sol se põe e vem a escuridão, isso também você observa e desfruta.
.
.
A intenção aqui não é escrever um blog de auto-ajuda. Estou passando por uma fase incrivelmente confusa. Não sei se pode chamar essa fase de crise existencial, mas acredite ou não eu não sei o que fazer da minha vida esse ano... Quando fico assim, um tanto perdida, procuro ler mensagens ou pensamentos filosóficos ou poemas e poesias que possam me trazer uma luz. Tenho um livro chamado OSHO Todos os Dias - 365 Meditações Diárias, que já citei aqui. De vez em quando, abro o livro numa página qualquer para ler a meditação do dia. E, hoje por acaso, acordei feliz, sentindo uma boa energia, foi aí que abri o livro e "batata", caiu bem na página da meditação intitulada Felicidade. Copiei o texto aqui somente para compartilhar com todos que me lêem.
Você já beijou seu filho hoje?
No meu caso, eu já beijei, abracei, fiz carinho no meu cãozinho bravinho que parece com um lobisomenzinho. Tem uma barbinha engraçada, toda desalinhada e os dentinhos ficam pra fora como se tivesse querendo morder alguém. Ele é um grude comigo. Muito fofo e lindo. Brincar com Francisco é o melhor momento do dia. Claro que, brinco com todos, afinal de contas tenho onze para dar amor e carinho.
Sinto uma alegria, um amor imenso quando estou com meus bichinhos. Sem eles minha vida não teria graça nenhuma. Como é bom ter um carinho assim tão verdadeiro, espontâneo, fiel e sincero como o carinho de um animal de estimação e acredito que de um filho também (lógico!).
Se não beijou ou abraçou seu filho hoje ou seu bichinho de estimação, pode começar agora!!!! Tudo vai ficar melhor!!!

9 de janeiro de 2006

Novo trabalho. Um pullover no ponto inglês para meu sobrinho Gabriel. Primeiro uma amostra e algumas anotações. Vou ter que tricotar na velocidade de uma tartaruga. Enquanto tricoto vou pensando em fazer outros trabalhos, como por exemplo, uns gorrinhos coloridos, outro gorro num ponto todo vazado para filha de uma colega minha, um cachecol para minha sobrinha, uma pelerine para filha de uma amiga... e, por aí vai... uma loucura!!!!

8 de janeiro de 2006

Somewhere over the rainbow, way up high,
There's a land that I heard of once in a lullaby.
Somewhere over the rainbow, skies are blue,
And the dreams that you dare to dream really do come true.

6 de janeiro de 2006

Sabor chocolate

Uma vez assisti um filme na Sessão da Tarde em que a personagem principal numa crise de choro porque havia perdido o namorado, devorou com uma colher uma forma de bolo de chocolate. Enquanto comia chorava, chorava e comia. Jamais esquecerei essa cena. Só não me lembro como ela ficou depois de comer o bolo todo... enfim, não que eu esteja deprimida ou triste, mas é que anteontem fiz um bolo de chocolate que não deu muito certo. Testei uma nova receita e lá pedia para assar a 180° C só que no meu forno tem que ser a 230°C e eu havia esquecido desse detalhe. E, também a forma era pequena para a receita, derramou um pouco da massa no forno... Conclusão: comemos o bolo com colher. O sabor ficou maravilhoso mas o bolo ficou desastroso. Bom, tudo isso somente para explicar duas coisas: a situação toda me fez lembrar esta cena do filme e que depois de umas boas colheradas do bolo de chocolate fiquei tão calma, tranquila e feliz. O bolo de chocolate e o chocolate em si produz essa calma, essa alegria. "Quando tudo está perdido", lembre-se de comer um bom pedaço de bolo de chocolate ou uma barra de chocolate amargo, ao leite, branco ou crocante, verdadeiro tranquilizante!

Tá bom, não tá?

Dia-a-dia: ler e-mails, jornais, livro/ cuidar da casa, do marido, dos cachorros, de mim/ lavar, limpar, passar e cozinhar/ ir ao supermercado, sacolão, curso de tricot-crochet/ caminhar (quando o tempo melhorar) no parque/ passear de vez em quando/ blogar/ assistir filmes, programas na TV, minissérie JK/ ouvir minhas músicas favoritas e tricotar... tricotar! Maravilha!

4 de janeiro de 2006

Xale Retangular










Feather and Fan do blog http://wendyknits.net/knit/feather.htm

Abreviações:

m = meia
2 p.j.m. = 2 pontos juntos em meia
laç. = laçada
carr. = carreira

Montar 58 pontos

1ª carr.: toda em m.
2ª carr.: toda em m.
3ª carr.: 2 m., (2p.j.m.) 3 vezes, (laç., 1 m.) 6 vezes, (2p.j.m.) 6 vezes, (laç., 1 m.) 6 vezes, (2p.j.m.) 6 vezes, (laç., 1 m.) 6 vezes, (2p.j.m.) 3 vezes, 2m.
4ª carr.: toda em m.

Repetir sempre essas 4 carreiras.

Obs.: Utilizei 04 novelos de 40g cada do fio Botonê com agulhas para tricot nº 7.
Tamanho: 39cm x 130cm. Detalhe: O xale é presente para minha professora de tricot/crochet que é uma senhora muito bonitinha, magrinha e pequenininha.


3 de janeiro de 2006

Mais um dia sem caminhar no parque. Estou pensando em caminhar pela cidade mesmo. Daqui a pouco (se me der coragem) vou andar pelo centro do Embu. Faz tanto tempo que não compro lã ou linha, estou ficando deprimida (brincadeirinha!). Na verdade, fico com saudades das meninas da loja. Gosto muito de conversar com elas tendo como fundo as mais variadas cores de lãs e linhas. Estou devendo um bolo para elas tomarem o café da tarde. Na próxima visita vou levar um bolo de fubá cremoso ou um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

2 de janeiro de 2006

Curtas

Estou tentando terminar uma estola ou xale retangular num ponto bem bacana e muuuito fácil de fazer. É uma delícia tricotar esse ponto!
.
Hoje, por causa da chuva não fui caminhar... me fez tanta falta... ainda bem que dancei um pouquinho no sábado.
.
Meus dedos, minhas mãos e meus braços continuam doendo. Ontem, meus dedos da mão esquerda adormeceram, fiquei superpreocupada.
.
Estou tricotando bem devagar porque não consigo parar. Dei um tempo de dois dias e senti muita falta.
.
Tenho uma caixa enorme cheia de lãs para projetos futuros. Só tem um detalhe: está me faltando inspiração. Não sei o que tricotar... Estou sempre arrumando a caixa. Dei uma organizada nos restinhos de lãs que ficam em sacolas espalhadas pelo quarto-bagunça.
.
Preciso ler um livro... Comecei umas mil vezes ler o Crime do Padre Amaro mas não consigo sair das primeiras páginas...
.
Estou com uma cólica daquelas que nunca tive. Estou toda inchada, com dores... UM SACO! Não gosto de ficar assim: chata, reclamona, chorona, manhosa e sem graça. UM HORROR!
.
Amanhã vai ser melhor, tem que ser!!!!

1 de janeiro de 2006

"Ozoni"

Well, well, a chuva no lugar da neve e um friozinho bem gostoso para ficar o primeiro dia do ano em casa, tranquilos. Assistimos um filme atrás do outro, às vezes dormimos e voltamos o filme, às vezes, pausa para ir à cozinha beliscar alguma coisa ou ir ao banheiro. De volta às cobertas e ao filme vamos passando o dia. Sem muitas perpectivas mas sim com muitas dúvidas. Já fui tomar meu "ozoni" uma sopa de shoyu com moti, tiquá e kamaboko, vagem, cenoura e gobô cortados bem fininho e ovo cozido. Tomamos sempre no primeiro dia do ano. É uma sopa muito deliciosa que só minha mãe sabe fazer. Dizem os japoneses que é para dar sorte.

Véspera

Músicas que agitaram a véspera: 1. Charo-Dance a little bit closer/2. Voyage-Souvenirs/3. The Weather Girls-It's raining men/4. Roberta Kelly-Zodiacs/5. Sylvester-You make me feel (Might real)/6. Gloria Gaynor-Never can say goodbye/7. Village People-Y.M.C.A/8. KC & Sunshine Band- That's the way I like it/9. Madonna-Bordeline/10. Madonna-Holidays.
Uhuuu!!! Let's dance!!!!