28 de fevereiro de 2006

14 anos

Em 29 de fevereiro de 1992 M. e M. casam-se no cartório de uma cidade pacata mas cheia de arte. De lá para cá, muita coisa prá contar. Altos e baixos, eu diria até, mais baixos do que altos. Sempre batalhando para conquistar um lugar ao sol e sempre tentando compreender um ao outro. As diferenças são enormes mas não dizem por aí que os opostos se atraem? Os únicos filhos que têm são os de quatro patas acolhidos com muito amor, dedicação e carinho. Sonhos vêm e vão, mas vão vivendo na realidade do dia-a-dia, com alegria, respeito e companheirismo.

Voltar para casa

Viajar é bom mas o melhor de tudo é voltar para casa. Dormir na sua cama, tomar banho no seu banheiro, abrir sua geladeira e deitar no seu sofá. Ouvir as músicas que você gosta e relaxar. Acho que estou ficando velha... De qualquer maneira, adoro estar na minha casa, no meu canto, com minhas coisas e com meus bichinhos de estimação. Um lugar muito especial, que foi construído com muito sacrifício e amor. Ficar em casa não é tão ruim assim. Aqui me sinto protegida e por isso agradeço todos os dias.

27 de fevereiro de 2006

Carnaval

Pulei carnaval da infância até a adolescência depois foi perdendo a graça. Entraram outros rítmos e outras danças, acabei não indo mais. Mas foi bom enquanto durou. Uma vez quebrei o pulso andando de bicicleta e estava bem perto do carnaval. Você pensa que fiquei em casa? Que nada, fui de gesso e tudo brincar na matinê. Também pudera, uma vez por ano, férias escolares, eu só queria me divertir. Bons tempos aqueles!

No final de semana viajamos para Ilha. Uma viagem que levaria 2 horas no máximo levou 8!!! Veja bem 8 horas dentro de um carro, naquele calor infernal e eu com vontade de fazer xixi a cada meia hora. Uma loucura!!! Como se não bastasse todo esse trânsito, essa longa espera, a angústia de ver todos aqueles carros parados, enfileirados, sem andar, o pneu do carro fura e lá pelas tantas acaba a bateria. Fomos salvos por uma pessoa muito bacana e educada que passava por ali com seu carro ouvindo reggae. Depois de muito sofrimento, chegamos na praia. Encontramos o pessoal, almoçamos e fomos ver o mar. O mar estava bom, a água estava limpa e a areia cinza e dura como todo litoral sul. Molhei os pés, os braços e os cabelos. Sentei na areia e agradeci. Olhar aquele marzão de Deus me deu um momento de paz e alegria. Pude meditar um pouco e relaxar. Valeu a pena, 'tudo vale a pena se a alma não for pequena'.
Tentei captar nessa foto e em outras fotos a beleza desta tarde.
Está uma tarde fantástica.
Parece tarde de outono. Não estamos no outono, estamos?
A vista daqui de casa é linda.
De fato, é muito bom morar aqui, pelo menos num dia como esse.
Sou tão grata por isso.
Queria que essa paz não acabasse nunca.
Se eu pudesse pararia o tempo agora mas sei que daqui a pouco vai escurecer e toda essa beleza vai embora.
Gosto desse ventinho que faz balançar os galhos das árvores daqui de casa.
Os cachorrinhos já comeram e agora todos dormem

24 de fevereiro de 2006

Cachecol Mesclado


- 01 novelo de 100g lã Sedificada Pingouin
- Agulhas para tricô nº 8
- Montar 24 pontos e trabalhar ida e volta no seguinte ponto:
- 1t., *2p.j.t., 1 laç.*, 1t.
- Comprimento do cachecol 160cm + franjas de 15cm com 03 fios

Obs.: Esta é mais uma variação da laçada e 2 p.j.t., pois o ponto deste cachecol ficou diferente dos cachecóis terra.

23 de fevereiro de 2006

"Como yo quería"

Havia postado no "Vida Simples" esse trecho de um poema que gostei muito.
Eu não gostava muito do espanhol mas depois de Almodóvar, retomei o estudo do idioma. Eu tinha começado aulas de espanhol na empresa que trabalhava e tinha comprado uns livros e dicionário. Vou tentar estudar sozinha enquanto não posso pagar um curso ou viajar para um país que fale a língua. O poema completo, inclusive, com tradução aqui .

Como yo quería,
encerrarme,
En un cuarto oscuro,
Sin barullo,
Sin que nadie
golpeara la puerta,
Para poder hacer
Un pequeño balance
De la vida que estoy viviendo,
Y, ver se consigo llegar
a una feliz conclusión,
Sobre mi misión,
en éste mundo de mi Dios.

Um agradável passeio de ônibus

Na volta de Moema fui pegar o ônibus na Av. Santo Amaro. Peguei o H.Clínicas em vez de Pinheiros. Um ônibus bonito, com bancos confortáveis e ar-condicionado!!!!!!! Não acreditei. Pensei: será que estou em São Paulo mesmo? O itinerário desse ônibus é mais longo do que o outro mas já que eu estava muito bem acomodada e fresquinha resolvi passear. Da avenida Santo Amaro ele pegou a Brigadeiro Luis Antonio, e num determinado trecho deu para avistar o Ibirapuera. Entramos na Alameda Santos para sair na Av. Paulista que continua a mesma, cheia de gente indo e vindo. Da janela avistei as pessoas comprando bilhetes para entrar no MASP. Logo depois ele entrou no túnel para pegar a Dr. Arnaldo. Mas ainda no ônibus aconteceu algo que eu não via há muito tempo. Tinha um senhor grisalho mas forte em pé com uma pasta nas mãos. Uns quatro jovens, veja bem, jovens ofereceram lugar para ele sentar. O senhor recusou alegando que já estava próximo o ponto para descer. Fiquei encantada com tanta gentileza, rara hoje dia.

22 de fevereiro de 2006

Oba! Hoje fui no cinema!

Puxa vida, fazia tanto tempo que eu não ia no cinema.
Acho que o último filme que eu assisti foi um com o Tom Cruise, alguma coisa com Samurai.
Fui ver "O Segredo de Brockeback Mountain" com minhas priminhas. Gostei muito mas fiquei intrigada com aquela frase do final... não entendi bem o que ele quis dizer com 'Jack, I promisse...' e olhou para foto da montanha... Sabe de uma coisa, às vezes eu acho que um amor daqueles não acontece com um casal hetero... sei lá. A fotografia realmente é belíssima! O ator Heath Ledger é um gato mas não me convence muito na interpretação. Também quem sou eu para julgar, é apenas uma opinião minha.
Fomos ver o filme numa sala que eu ainda não conhecia e de fácil acesso pra nós. A sala UOL da Fradique. Bacaninha. Poltronas confortáveis, o som é bom, a imagem também. Depois, fomos comer esfihas no 'Jaber', uma casa árabe, lá na Mourato Coelho. Delícia!

Tricotar a luz de velas...

Seria maravilhoso, relaxante tricotar a luz de velas se fosse por querer o que não foi o caso dessa foto aí. Ontem, simplesmente ficamos sem energia elétrica das 3 da tarde até meia-noite. Com voltas e quedas repentinas que graças ao estabilizador eu não perco placa de computador. Uma loucura! Hoje, pela manhã quando começou a ventar, somente ventar, acabou a luz de novo. É demais, né? Liguei para Eletropaulo que já briguei várias vezes, fiquei esperando meia hora para ser atendida (pelo menos é 0800) para depois ouvir que eu preciso solicitar na prefeitura a poda das árvores nas áreas que tem muito fio, porque o que ocasionou a falta de energia foi fio partido por queda de árvore. Isso, porque da outra vez que eu liguei o "cara" que conserta esses fios na rua me disse o seguinte 'quem mandou a senhora morar no meio do mato?' Mas eu não moro no meio do mato!!! Cada uma que a gente tem que ouvir e aguentar (não sei até quando)! Bola pra frente!

Assuntos Atrasados

No final de semana em vez de bolo de chocolate acabei fazendo o manjar. Desta vez, acertei a calda. Ficou uma delícia!

E o que é o Mick Jagger com aquele fôlego todo? Gente, ele tem 62 anos!!!! Ele tem uma energia incrível e o bom é que passa essa energia para nós. UAU!

Bom, o que dizer do U2? Foi um dos melhores shows que eu já vi mesmo que pela TV... incrivelmente lindo! Todos os clássicos que embalaram a minha adolescencia que foram os melhores anos da minha vida, os anos 80. Foi demais e emocionante. Na hora da música Miss Sarajevo, quase tive um troço, eu não parava de chorar. E, na hora que ele cantou uma música que ele se referia ao pai, mais lágrimas. Foi lindo!!!

Filmes do fim de semana que terminei de assistir hoje antes de ir para o cinema:
- Recomeçar (*)
- Como Água para Chocolate (*****)
- Carne Trêmula do Almodóvar (*****)
- Borboleta Púrpura (chinês) (****)
- Abril Despedaçado do Walter Salles Jr. (*******)
Esse último é um filme, como eu já esperava, belíssimo! Meu Deus do Céu, não é só despedaçado, é dilacerado, é inconformado. É lindo. Chorei muito, de soluçar mesmo!!!! Ainda dá para acreditar no amor fraterno...

Explicação

Pode parecer loucura mas na verdade é pura ansiedade.

Estou desde domingo pensando em mudar o blog. Cheguei a mudar o modelo e o nome do blog, como algumas pessoas puderam perceber. Queria separar os assuntos de tricot de outros assuntos mas cheguei a conclusão de que não teria tantos assuntos assim. Não vou dar conta de dois blogs. Por isso, deletei o "Vida Simples" e peço desculpas para as pessoas que já tinham deixado comentários lá. De qualquer maneira, acabei mudando o modelo.

E, também, gostaria de esclarecer que o intuito desse blog é apenas entreter e que não há necessidade de levar tão a sério tudo que escrevo. São apenas meus trabalhos em tricot, alguns pensamentos, sentimentos ou informações que leio em revistas, livros e jornais que quero compartilhar.

Quero agradecer à todos que visitam o Mitricot e gostaria muito que continuassem visitando e comentando.

É isto.

20 de fevereiro de 2006

Cachecóis Terra

- 01 novelo de 100g (inteiro contando com as franjas) de lã Sedificada da Pingouim
- agulhas para tricô nº 8
- Montar 22 pontos e trabalhar ida e volta no seguinte ponto:
- 1t., *1 laç., 2 p.j.t.*, 1t.
Colocar franjas.

17 de fevereiro de 2006

Entrelinhas

Conseguimos acordar 9:30.
Uma chuva passou por aqui e já foi embora.
Tomei meu café preto, forte e não muito doce.
Troquei o pão francês pelo pão de forma. Já fez diferença, acredita?
Estou na fase dos gorros e dos quadradinhos, um de cada por dia...
Meus braços e mãos? Sem comentários!
Criando coragem para encerar a sala.
Pensando no almoço de hoje... pescada branca com bastante alho e arroz japonês.
Pensando no modelo do próximo gorro...
Até que enfim amanhã acaba o horário de verão.
E o verão, quando acaba?
Eu quero aquele inverno seco e frio.
Vou fazer um bolo de chocolate para o final de semana.
Não posso deixar de passar na locadora do Ricardo para alugar mais filmes europeus.
E os Rolling Stones no Brasil... e o U2 também... Oasis em março... Santana em abril... Será que Madonna também vem?

Gorro Infantil Mesclado

Na verdade esse gorro era para ser uma regatinha infantil. O ponto da regata é o avesso do meia, ou seja, o tricot. Mas, quando fui tricotando achei que no direito, que é o meia, estava formando um desenho bonito, achei um desperdício fazer a regata no ponto avesso. Decici então transformá-lo em um gorrinho para bebê.

01 bola da linha Perlina (mas não usa tudo)
agulhas para tricot nº 04
Montar 64 pontos e trabalhar em meia no direito e tricô no avesso por mais ou menos 16 cm quando começa as diminuições *2m., 2p.j.m.* (2x). Deixar um fio de 22 cm, passar nos pontos restantes, tirar os pontos da agulha e puxar. Costurar a lateral do gorro.

16 de fevereiro de 2006


Gente uma boa notícia!!!

Saiu uma matéria na revista Veja da primeira semana de fevereiro com o tema:
"Dezoito anos. Mas com corpinho de dez."
Os avanços da medicina veterinária fazem com que cães e gatos vivam mais e melhor.

Não é o máximo? Com tantos recursos que existe hoje em dia dá para prolongar um pouco a vida dos nossos amigos fiéis e tão queridos. Claro que, precisa ter um pouco de grana, mas eu e o Marcos fazemos um sacrifício para tê-los por muito tempo conosco.

Também tem a questão ética como diz o médico-veterinário Mário Marcondes: "é preciso levar em conta o que é melhor para o animal (...) o sofrimento pode ser sinal de que chegou a hora de interromper as intervenções e garantir ao bicho uma morte tão boa quanto a viada que ele teve". Quando isso acontecer com a Cuca eu quero cremá-la para eu sempre ficar pertinho dela. Veja bem, eu amo todos nossos cães mas a Cuquinha é minha "filhinha", pois criei desde quando era uma bolinha de pelo e ela só falta falar porque entende tudo que eu falo. Uma vez eu estava chorando na frente dela. Ela ficou me olhando, virava a cabeça tentando entender o que estava acontecendo, quando de repente, ela começou a lamber minhas lágrimas e deitou no meu colo. É uma fofa, companheirinha mesmo!!

Gorro Infantil Uva



É a mesma receita do do gorro II alterando somente os centímetros das cores. A cor uva tricotei por 8 cm, depois o lilás por 4 cm e depois 7 cm de uva para terminar.

15 de fevereiro de 2006

Gostos estranhos mas legal!


Eu gosto de comer pipoca com hashi, assim não suja os dedos....
Como também: pipoca com cebola crua picada em cubinhos, quiabo cru cortado em rodelinhas com shoyu, acelga crua com missô, beringela cortada em rodelas ligeiramente frita com shoyu, melancia com sal.

E o melhor de tudo: descobri ontem que meu primo superlindinho gosta de tomar miojo quente acompanhado de um copo de chocolate gelado, de jogar leite condensado em cima de uma pizza de atum e comer arroz, feijão, bife com brigadeiro. Ele está certo, pois doce com salgado combinam...

E você, gosta de comer alguma combinação estranha mas legal?

Palavras Sábias

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
***Fernando Sabino
*********
"Não acredite em tudo o que você ouve, use tudo o que você tem e durma o tanto que você queira"
Dalai Lama
*********
"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos"
Saint-Exupéry
***A Adelaide me alertou para uma correção importante. Esta frase, segundo este site http://pt.wikiquote.org/wiki/Fernando_Sabino é de Fernando Sabino e agora, a frase completa.


Ganhei esta revista da minha priminha querida.
Achei essa blusa da capa um show. Se um dia eu resolver tricotar essa peça vou ter que recorrer à minha ex-professora de tricot que é japonesa, para me ajudar na tradução. Tem cada modelo, um mais lindo que o outro!

14 de fevereiro de 2006

Gorro Infantil Terra

Tamanho 3/4 anos
- Sobras de lãs Pingouim nas cores marrom, bege e creme
- Agulhas para tricô nº 4
- Montar 80 pontos
- Trabalhar no ponto de barra 1/1: *1t., 1m*
- 06 cm cada cor sendo que na última cor faltando 04 carr. para o arremate fazer as diminuições: *2m., 2p.j.m* (2x)
- Deixar um fio de 22 cm e passar nos pontos restantes
- Tirar os pontos da agulha e puxar o fio
- Costurar a lateral do gorro
- Fazer o pompom com os três fios juntos (neste gorro, coloquei mais o marrom)

13 de fevereiro de 2006

Pinheiros está um caos por causa das obras do metrô. Quem entende o Largo da Batata e os corredores de ônibus? E os ônibus, tem mais portas do que bancos. Uma hora você desce por uma porta outra hora você desce por outra porta, vai depender do lugar que você vai. Teodoro Sampaio e suas calçadas cheias de camelôs obrigando os pedestres a caminharem pela rua correndo o risco de serem atropelados por um ônibus ou um carro apressado porque tudo é para ontem. Joaquim Floriano continua entupida. Rua Iguatemi quase não existe mais. São Paulo está feia, suja e maltratada. Nem os lugares que eu considerava descente estão mais. Jardim Europa está perdendo o glamour com tanto buraco nas ruas e crianças vendendo balas. Moema também está com as ruas esburacadas. Morumbi com aquele contraste: mansões x favelas. E, agora um novo texto para os pedintes que entram nos ônibus: "pelo amor de Deus o que eu peço é dinheiro para comer, pois hoje não comi nada, pode ser também um pacote de bolacha, um pão porque eu não vou pegar o dinheiro para me drogar e nem beber, é para comer" e os trouxas dão dinheiro ao "pobre coitado", um homem com seus 20 e poucos anos, forte e com aquela cara de pinguço!! E, depois quem vai ter comida na bolsa em plena hora do "rush"? Deus que me perdoe porque tanto pode ser verdade ou mentira, mas cá entre nós, será mesmo que o dinheiro é para comer??? Ainda mais nos dias de hoje, com tanta malandragem?!!! Não sei não!

Projeto Tricô Solidário de BH

Primeiro quadrado para o projeto http://tricosolidario.blogspot.com
Receita deste quadrado está no Mon Tricot.

12 de fevereiro de 2006

Pessoas...

Tem pessoas de todos os tipos físicos e de personalidades diversas. Isso todos nós sabemos.
Existem aquelas pessoas que eram tão sem graça, se sentindo rejeitadas e que preferiam ficar entocadas em casa, sem ver ninguém. E, de repente, essas pessoas se transformam, descobrem o mundo, começam a se cuidar e o que elas viram? In-su-por-tá-veis, metidas que acabam se tornando pessoas vulgares. Ficam de nariz empinados achando que o mundo agora gira em torno delas. Como se somente a beleza externa bastasse. Claro que, para uma "ficada" numa "balada" o que conta é a beleza externa porque ninguém quer conversar, só querem "ficar". O importante é estar atraente (leia-se atraente "com quase tudo a mostra") para conquistar um gatinho. Será que um dia isso não traz um grande vazio nessas pessoas? Um cansaço? Porque no final das contas as pessoas não procuram o amor? Curtição é algo passageiro e o amor? O que é o amor? O amor é eterno? Amar a si próprio é bom, se valorizar é bom sem deixar que isso afaste as pessoas que mais te amam e que te enxergam de uma maneira mais simples. Eu fico muito triste quando me deparo com pessoas convencidas e narcisistas. Mas, como me escreveu uma vez a Clarabeauty, "no final, o que conta é se você é do bem, tem bom caráter, tem bom coração porque é disso que o mundo precisa".

Gorro Infantil Vermelho

Tamanho: 04/05 anos
1 novelo e 1/2 de 40g fio Nina
Agulhas para tricô n° 04
Montar 77 pontos e trabalhar da seguinte maneira:
- 3cm de barra 2/2: *2t, 2m*
- 01 cordão em tricô: tricotar 2 carr. de tricô
- 16cm no ponto arroz simples
- 01 cordão em tricô e depois começam as diminuições:
1ª carr.: *4 meia, 2p.j.m.*
2ª carr.: *3 meia, 2p.j.m.*
3ª carr.: *2 meia, 2p.j.m.*
4ª carr.: *1 meia, 2p.j.m.*

No lado direito do trabalho deixar um fio de mais ou menos 22 cm para passar entre os pontos restantes, tirar os pontos da agulha e puxar o fio. Costurar a lateral do gorro. Colocar um pompom.

Obs.: Eu sempre deixo UM PONTO SEM FAZER em todo começo de carreira porque fica mais fácil para costurar e o trabalho fica com um acabamento melhor do que trabalhar o ponto.

11 de fevereiro de 2006

O que falar do filme "Fale com Ela" de Almodóvar? Obra-prima? Na verdade, não chega a ser obra-prima porque tem aquela história das touradas que eu odeio. Nunca quero ver isso de perto. Sei que faz parte da cultura espanhola, que tem uma tradição, coisa e tal, mas não me agrada em nada ver os touros serem mortos daquela maneira. Podem me recriminar o quanto quiserem mas gostei de ver aquela cena em que a personagem é atingida por um touro... peguei pesado, mas o pessoal lá também pega pesado e pior, tudo é real e cruel. Mas, enfim, voltando ao filme, achei bom. Pelo que pude perceber nos filmes que vi até agora, Almodóvar gosta de retratar a vida como ela é, com seus encantos e desencantos, sensualidade, humor e graça. Eu vejo uma cor em seus filmes que não consigo ver em outros filmes. Gostei muito da cena das peças teatrais e do Caetano cantando (e olha que não sou fã do Caetano). Eu só tenho que agradecer aos céus por existir um Almodóvar e mais ainda por eu ter descoberto esse diretor antes tarde do que nunca.

10 de fevereiro de 2006

Cachecol Verde Soft

Comprei um novelo de 100g desse fio da Círculo, Softmix (acho que é isso) para fazer um teste e não é que o cachecol ficar supergostoso. O problema é que um novelo não dá. Mas, esse vai ficar assim mesmo, curto e sem franjas. Fiz no ponto turco. Esse ponto é muito lindo e fácil de tricotar.

9 de fevereiro de 2006

Cachecol Infantil Mesclado

Terminei o cachecolzinho azul mesclado. Ficou muito fofo!

- tamanho 05 anos
- 01 novelo de 100gr do fio Flash Colour da Pingouim
- agulhas para tricô nº 7
- trabalhei o cachecol em ponto de barra 2/2: *2t, 2m*
- 28 pontos
- 110 cm
- sem franja
Detesto quando estou dormindo gostoso e "sonhando um sonho bom" toca o telefone bem na minha orelha. Até eu voltar para o mundo real parece que leva séculos e eu acabo viajando por meio de cabos e fios. Isso aconteceu agora pouco. Eu sei que a pessoa que ligou não tem culpa pois isso são horas de acordar??? Sonho todos os dias. Mas, o sonho de hoje foi impressionante. Estava eu com um grupo de amigos que nunca vi na minha vida num país ou numa comunidade que se fala francês. Eu conheço o idioma embora não saiba falar nem escrever. As casas do bairro eram muito bonitas, do tipo suiças e estava nublado, o chão estava úmido. Chegamos na casa de um casal que eram amigos desses meus amigos. Entramos pela cozinha onde tinha um tapete felpudo muito lindo na porta que eu fiquei constrangida em limpar os pés. Estava um cheiro delicioso de alho assado. O anfitrião estava segurando no colo uma cachorrinha da raça cocker spaniel cor preta enquanto tirava um monte de cabeças de alhos assados do forno elétrico (sim, deu para ver e lembrar os detalhes). Estavam à mesa 03 mulheres e um homem colocando azeite e limão num prato, esperando pelo alho que assim que saiu começaram a descascar para comer com batatas amassadas. E uma outra mulher estava em pé oferecendo chocolates do tipo alpino. A cozinha estava quente e todos riam e conversavam animadamente, nem percebiam muito a minha presença. Quando fiz gestos de que queria um prato fui acordada pela campainha do telefone. Enfim... tive que voltar para o Embu (hahaha!).

8 de fevereiro de 2006

Coincidências da vida... pode parecer bobagem para quem lê mas para mim foi realmente espetacular e como esse mundo é pequeno mesmo!
No post que eu me refiro ao xale do filme Doce Novembro a Ana Carolina deixou hoje um comentário muito simpático e me indicou um site onde posso encontrar o modelo e a receita do xale. Muito bem! Acessei o site e comecei a navegar. Descobri o blog da designer e entrei. Para minha surpresa o modelo do blog é igual ao meu e ela também começou a blogar em Setembro de 2005. Hoje, coloquei um post de um show do Metallica realizado no Texas, cidade onde mora a designer... É incrível saber que alguém em algum lugar desse mundo tem o mesmo gosto que o seu e que teve a mesma idéia no mesmo mês do mesmo ano. Isso aconteceu também com a Rosa do blog Fio da Meada. Nós começamos a blogar no mesmo dia, do mesmo ano, do mesmo mês e com o mesmo modelo de blog. Eu acabei mudando o modelo do blog porque andei fazendo algumas alterações em código html e deu problema. É isso aí, coincidências da vida!

7 de fevereiro de 2006

E lá vem chuva forte. Escureceu e está ventando. Preparar velas, desligar tudo (inclusive o PC) e rezar. Tenho pavor de trovões, raios e chuvas com ventos, esses que derrubam os vasos e parecem que vão levar minha cabaninha para os ares. Proteger os cãezinhos que morrem de medo também. A Mila já está aqui embaixo das minhas pernas, tremendo, tadinha!
.
Estou fazendo um cachecolzinho mesclado muito lindo. É para um menino lindo que vai fazer 5 anos daqui uns dias. Se sobrar lã vou fazer um gorrinho também.
.
Estou preocupada com o xale "Doce Novembro" porque está ficando bicudo demais. Vou começar um outro com dois aumentos de cada lado como a Patty do blog Fabricando Idéias ensinou.
.
Anotei algumas receitas de gorros. Estou com muita vontade de fazer uns gorros... aliás, estou com vontade de fazer gorro, cachecol, xale, blusa infantil....
.
Ah!!!! Preciso fazer os quadradinhos do projeto Tricô Solidário de BH. Vou fazer a receita que peguei no site do Mon Tricot.
.
Fui no mercado agora a tarde e comprei pãozinho francês, mortadela e uma latinha de coca-cola bem gelada. "Ô dilícia!"

Bolerinho azul e faixa de cabelo "Hefestos"


Receita do site das Tricoteiras de Sampa em Receitas de Verão.
Fiz esse bolerinho e a faixa para uma menina de 08 anos.

Obs.: Segui a receita da faixa exatamente como está no site e o bolerinho fiz algumas diminuições.

6 de fevereiro de 2006

Não sabia que estava tão dependente da net assim.
Fiquei sem internet por algumas horas (problemas com Speedy) e enlouqueci de raiva.
Agora, tudo bem. Resolvido o problema.
Mesmo assim, saí, fui dar uma volta, respirar um pouco e conversar com uma amiga.
Sabe o que me irrita???? Esse calor dos infernos (desculpe!).
Ai que vontade de morar num lugar frio...
Enfim, está anoitecendo e agora espero que refresque um pouco!
Nossa, que fase!!!!

5 de fevereiro de 2006

"(...)Saturada talvez não seja a palavra adequada para o momento que passei. É como se não tivesse necessidade de nada, sentia uma espécie de vazio pessoal. De qualquer forma, creio que é necessário que isso ocorra para sermos nós mesmos. Deixar que as coisas fluam, tentar não sentir nada, porque fomos ensinados a ter sempre um objetivo concreto, pressionados a nos expressar de maneira permanente. Não é fácil ser nós mesmos. A depressão é um pouco necessária(...)" - Juliette Binoche - matéria que saiu no jornal El País.

Então é isso... o que a atriz disse tem um pouco a ver com o que estou sentindo.
Saí do meu emprego porque queria fazer algo novo, diferente que no final não deu certo. Como já escrevi aqui, estava um pouco cansada de ir todos os dias para "capital" trabalhar.
E, agora, estou cansada de ficar em casa. Uma amiga disse uma vez: "ficar em casa tem seus encantos". Concordo e muito. Na verdade, não é que ficar em casa está cansativo, eu é que estou cansada de mim mesma. É muito complicado isso... queria ter coragem para dar um tempo mais uma vez.
A gente supera, eu sei. Eu supero...

Tricô na Vila Madalena

Encontros assim deveriam acontecer todos os sábados. Foi muito bom passar a tarde de ontem com essas tricoteiras que além de tricotar, costuram, pintam e bordam. É sempre bom estar perto de pessoas inteligentes, criativas e alegres, pelo menos naquele momento. Mas, li ou ouvi em algum lugar que felicidade é isso, momento. Tivemos até a companhia desse simpático cachorrinho que ficou com a gente a tarde inteira. Muito fofo!

4 de fevereiro de 2006

Às vezes não sei expressar o que estou sentindo, então procuro nas letras de músicas que gosto uma maneira de resolver isso. Como essa, por exemplo, do Kiko Zambianchi, Meus Primeiros Erros que eu ouvia sem parar nos anos 80 e que continua superatual:

Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo os meu passos no chão
Se você não entende não vê
Se não me vê não entende

Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
Se o meu corpo virasse sol
Se minha mente virasse sol
Mas só chove e chove
Chove e chove

* Ref.
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove e chove
Chove e chove

3 de fevereiro de 2006

Porta-moedas


Continuo frequentando as aulas de tricot/crochet pela professorinha que é muito querida e aproveitando o máximo porque o curso em breve vai acabar. Nessas tardes de cursos nós conversamos muito, trocamos muitas idéias sobre tricot e crochet. Na última aula ela me trouxe um presentinho muito curioso. Um porta-moedas feito em crochet que tem um jeitinho especial para abrir. Não é bonitinho?

1 de fevereiro de 2006

Bolerinho


É uma peça fácil e rápida de tricotar.
O resultado fica muito legal, pois é uma peça diferente.
Uma amiga minha faz aniversário na próxima sexta, fiz o bolero e pedi para ela experimentar. Como ela adorou ficou como presente pois a intenção era esse mesmo. A filhinha dela que tem oito aninhos me pediu um bolerinho igual, não é uma graça?
Receita do bolero está no site das Tricoteiras de Sampa em Receitas de Verão.