31 de março de 2006

Bom final de semana!!!!

E que Abril seja melhor, com muita criatividade, paz e amor!!!

Do you like a cup of tea?

E, agora, se aproxima a época boa. Época do friozinho gostoso, do aconchego, do ventinho gelado. Pelo menos hoje, aqui em casa está frio. Um frio suportável, mas frio. Coloquei água na chaleira e o saquinho de chá já está na xícara. Daqui a pouco vou tomar um chazinho bem quentinho, me enfiar embaixo do edredon e assistir um filme. E, amanhã é sábado... outra vez... sábado...
Enquanto estou aqui blogando esses malditos pernilongos ficam me picando sem cerimônia e como eu sou alérgica começam a surgir aquelas enormes bolas vermelhas que coçam mais do que tudo nesta vida. Um tubo de 'fernegan' não está dando conta.
Último dia de Março de 2006. E, meus 38 anos também estão com os dias contados. Outro dia eu ainda tinha 18 anos... como é que passou tão rápido e eu nem percebi? A vida é mesmo engraçada. Quando tinha 13 queria ter 18 e quando tinha 18 queria parar nos 18... mas aí vieram os 19, 20, vinte e uns, 30, trinta e uns e aqui estou eu.
Alegria! Alegria! Alegria!
Vamos tentar viver com alegria!

30 de março de 2006

Saudades do 'Nihon'

De tanto 'falar' com a Andrea que mora em Matsumoto-shi (Japão) eu fiquei com tanta, mas tanta saudade (porque eu morei lá quase dois anos) que fui mexer na caixa de fotos pra relembrar e acabei tirando foto da foto para postar aqui. Claro que a temporada por lá não foi nada fácil. O trabalho era puxado pois nós tínhamos que acordar as 4 da manhã pra entrar as 5 e na época do frio íamos embaixo de neve... (uma delícia!!). Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos tenho ótimas lembranças do Japão e tenho saudades das pessoas que conheci.


Eu no castelo de Matsumoto


Eu no jardim do castelo
Delícia de neve!


Simone (uma colega), eu, Yumi e Yuka (minhas priminhas do coração!)
No meu quintal também tem jabuticaba no vaso.
(foto: Marcos)

29 de março de 2006

Chuva...


Alpha FM porque às vezes meu lado romântico fala mais alto. E, neste momento está tocando aquela música 'You're beautiful' de James Blunch, linda música.
Não teve jeito hoje acordei as onze.
Os deuses estão bravos e tristes... não param mais de despejar água. A madrugada foi de matar de susto. Parece que os trovões estavam em cima da minha casa. Eram tão barulhentos que minha casa tremia.
E a chuva continua firme e forte. As plantas agradecem e eu também.
Ficar em casa, em paz, sossegada no meu canto, com uma chuvinha boa lá fora, meu tricot e um bom pedaço de bolo de chocolate... (brincadeira)... só um pedacinho para tomar com chá. O dia está pedindo.
Depois de tanto pensar vou deixar as coisas fluirem. Fico aqui e fico lá e depois somente lá ou somente aqui. Deixa prá lá. Eu quero continuar com os dois. Então, deixa assim. Quando não der pé, eu só fico lá ou só aqui. Mitricot e Pequenas Coisas estão tirando meu sono...

E, agora Maria?

Preciso de idéias para fazer algo muito bonito para uma pessoa especial, delicada, amiga e sempre presente, minha querida tia.
Resgatei algumas revistas e não achei nada de interessante. Tem que ser algo sem gola alta e de preferência uma blusa aberta, de botões. Precisa ser trabalhado e bem delicado. Já tentei fazer uma blusa mas não gostei do meu ponto, por isso, tem um novelo todo enrolado. Essa cor é maravilhosa e acho que vai cair muito bem nela porque é ariana como eu.
Estou tricotando a blusa do meu sobrinho mas fico pensando num ponto diferente para cachecol e para gorro e agora para esta blusa. Inclusive, recebi encomenda de gorro ontem. Preciso caprichar. E, agora 'Maria', o que vou tricotar?
Sem contar com as maravilhas de lãs novas que estão sendo lançadas. Dá vontade de comprar todas. Quero também trocar minhas agulhas nº 7, 8 e 10 por aquelas coloridas, lindas. A nº 9 eu já tenho.
A 'caixa de televisão' está ficando vazia. Vou ter que renovar o estoque de lãs, fazer o que né?
Tomara que o frio este ano venha com tudo e que tudo fique bonito, chique e elegante. As pessoas se vestem melhor no inverno. Ficam mais bonitas. E, eu quero encher meus olhos e meu coração com trabalhos bonitos.

27 de março de 2006

Cachecol "Seafoam"

Receita do cachecol neste blog (Terapia do Tricô, no post com o título "Inversão de Pontos").

Usei 01 novelo da Sedificada, agulhas para tricot nº 6,5. Coloquei 26 pontos. O cachecol ficou com 160 cm.

Uma delícia de tricotar.

Obrigada pela força!

Recebi tanto carinho através dos comentários que hoje só posso estar melhor.
Quantas pessoas se preocuparam comigo e tentaram (e conseguiram) com suas palavras me passar um pouco de suas experiências e de como enfrentaram situações parecidas ou não como a que eu venho enfrentando. Fiquei tão feliz que nem sei como agradecer. Só me fez pensar que nessa luta de vida eu não estou sozinha, mesmo que algumas dessas pessoas eu só conheça virtualmente. Recebi alguns e-mails com palavras de carinho, conforto e força. São fases que enfrentamos e como todas as fases, essa também vai passar e depois, virá outra que vai passar e assim vamos vivendo. Uma outra coisa boa é que tenho o apoio de uma pessoa que é muito importante pra mim e que vive comigo há tantos anos e o carinho dos meus bichinhos de estimação. E claro, ouvir a gargalhada gostosa do meu sobrinho lindo que hoje, me chama de 'tia Mi'. Obrigada à todos!

24 de março de 2006

Isso é fato...

(Salvador Dalí)

Cerca de um ano e meio tenho ficado mais em casa. Raramente eu saio. Acostumei com meu canto, ficar sozinha e em paz com meus cachorrinhos e minhas coisas. Então, ontem, quando saí para ir na locadora percebi que algo estranho está acontecendo. Não é a primeira vez que sinto isso quando saio. Fico com muita dor de cabeça e uma leve tontura, querendo voltar logo pra casa. Quando chego em casa, quando me sinto protegida, tudo passa. Parece que não tive nada. Será síndrome do pânico? Será fobia de pessoas, carros, movimento? Há uns dois anos atrás comecei a ter crises fortes de tontura. Fui no médido e ele fez alguns testes que resultou em labirintite e estresse. Para chegar no trabalho eu tinha que ir me apoiando nos muros porque a tontura era muito forte. Foi uma fase muito ruim. Sem contar com a queda de cabelo que está muito acentuada. Tenho que jogar o cabelo para o lado porque já tem uma falha. Quer saber, deve estar tudo ligado a gordura. Preciso definitivamente emagrecer mas é tão complicado emagrecer quando ficamos em casa, vendo TV e fazendo tricot. Internet também me dá uma fome danada. Meus 38 anos estão se aproximando e cada vez mais tudo fica complicado, como por exemplo, emagrecer devido ao metabolismo, conseguir um emprego, ter filhos (se bem que já desisti). Claro que há solução para alguns dos meus problemas, basta eu querer. Mas este querer é que está difícil.

Tarde de anteontem que só deu para postar hoje.
Foto tirada daqui de casa por M.
Parecia que ia formar um tornado.

23 de março de 2006

Que dificuldade!!!!

Este Blogger está uma m... Não está fazendo o upload de fotos... Aguardar e aguardar...

Procurando novos pontos para fazer cachecol. Enjoei de todos os pontos que eu sei.

O que será que vai ser o 'must' neste inverno?

Tricotando firme a blusinha do meu sobrinho Gabriel.

Daqui a pouco vou na locadora porque já fiquei quase duas semanas sem alugar nada.

Quero tanto fechar a boca e por que eu não consigo????!!!!!!!

O verão já acabou e por que ainda continuo sentindo tanto calor? Menopausa precoce?

Não aguento mais ouvir essas rádios FMs, my God!!!

Continuo pensando, pensando e sonhando...

'Das Utopias'


Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
(Mario Quintana)

22 de março de 2006



Barbudinho mais fofo do mundo!

Meu amorzinho, Francisco!

:o)

'Cachecol Colorido' (Chevron)


A receita deste cachecol está em meus arquivos no mês de Dezembro/05 com o título de "Cachecol Colorido".
Algumas observações:
- Fiz este cachecol com fio Família da Pingouin e talvez se tivesse trabalhado com linha ficaria com um caimento melhor porque o cachecol tem avesso.
- Utilizei apenas 3 cores porque ficou difícil combinar 6 cores como pede a receita original.
- Cada cor foi trabalhada por 20 carr.
Sugestão: Acho que para trabalhar este ponto com lã ficaria melhor se fosse uma manta.

21 de março de 2006

É o fim da picada!

Eu era mais feliz quando: ficava preocupada com os cachos do meu cabelo (sim, porque por um bom tempo minha mãe me obrigava a fazer permanente); comprava roupinhas da moda (sim, porque um dia fui magra); só pensava no próximo bailinho de quintal do próximo sábado quando eu ia usar lápis no olho; lia Sidney Sheldon; ouvia Antena 1 e sonhava com o príncipe encantado; era uma alienada e não pensava em mais nada; lia revistas de moda... mas daí tudo mudou quando: passei a ler jornal, a ver telejornal todos os dias, a ler revista Veja, a não me cuidar tanto assim, a deixar as coisas acontecerem sem muitas perspectivas e outras 'cositas más'.
Bom, claro que, não podemos deixar essas realidades nos abater e nos derrubar. Então, passei a ler somente Ilustrada e Caderno 2, ir pro final da revista Veja, ver somente canais de filmes e seriados e novelas. Ler romance romântico e voltei a ouvir Antena 1 e Alpha FM.
Muito bem.
Quando sem querer eu ouço que uma menina está presa há três meses por ter roubado margarina no mercado. Veja bem, uma moça que sustenta a família inteira, está presa por ter roubado margarina no mercado. O governo tem um custo de R$700,00 por mês com um preso e ela está presa há três meses = R$ 2.100,00. Enquanto que, pessoas que roubaram dinheiro público estão soltas, respondendo algumas CPIs que poderá acabar em pizza. Como é que a gente pode ser feliz com tanta realidade desse jeito? E, depois, aquele documentário do Fantástico no domingo passado quando o cara pergunta pro menininho o que ele quer ser quando crescer e ele responde: eu quero ser bandido. Ah! Faça-me o favor!
Vou me enfiar no meio do mato, viver na natureza com meus bichinhos, sem luz elétrica.

Dias de Outono

As folhas caem o dia inteiro
Não há nada pra evitar
De tarde vem o nevoeiro
Que não me tira do meu lugar

Todas as árvores que estão nuas
Não sentem o vento passar
E eu andando ali pelas ruas
Só esperando a brisa acabar

Eu vou ver
O pôr-do-sol chegar
A tarde vai terminar
Dias de outono já vão voltar

O dia todo fiquei esperando
E no final nada fazer
Eu vou ficar aqui caminhando
Sentir a paz que vai me trazer

Eu me encontro com todo mundo
O outono já tá no final
O tempo voa em um segundo
As coisas voltam ao normal

Eu vou ver
O pôr-do-sol chegar
A tarde vai terminar
Dias de outono já vão voltar

(Fábio Crejo - Gametas Selvagens)

20 de março de 2006

Já é tempo...

Silêncio da noite é tão bom e relaxante. Abro a janela da sala e escuto o vento. Intervalo do 24 Horas - 5ª Temporada... Psiu! Apenas o barulho do pc e o barulhinho da TV. Os cachorros dormem e todos dormem e todos dormem.... Amanhã será um novo dia e como todos os dias serão iguais, pelo menos pra mim, que sou 'do lar'... Não tem importância porque eu escolhi isso e por enquanto, estou bem assim ou não. Tenho planos e alguns sonhos. Só que para realizá-los vou ter que ralar muito. Acho que já é tempo de arregaçar as mangas e ir à luta. Não sei. Ainda não sei, mas penso e penso. Quero realizar algumas coisas. Afinal de contas, por que viemos pra essa vida? Não posso desanimar e tenho que seguir em frente. Tenho que acreditar que tudo pode ser diferente e vai ser.

Dia bonito!

Acordei com uma esperança de que tudo vai dar certo.
Tem dias que me sinto péssima, triste, vazia, oca, inferior, horrorosa, vontade de sumir mas aí lembro de pessoas boas, inteligente e de bom gosto que conheço pessoalmente e virtualmente que me faz esquecer todos esses sentimentos ruins e agradeço por essas pessoas existirem. Me enche os olhos e a alma de alegria quando visito certos blogs e vejo quanta sensibilidade e bom gosto existe neste mundo de Meu Deus. E, também pelas palavras lindas que recebo por e-mail.
Que bom!
Obrigado!

19 de março de 2006

Domingo eu quero ver o domingo passar
Domingo eu quero ver o domingo acabar
Domingo eu quero ver o domingo passar
Domingo eu quero ver o domingo acabar

Titãs :o)

17 de março de 2006

Bolo comum mas gelado

Ingredientes

02 xícaras (chá) de açúcar
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 xícara (chá) de leite
02 colheres (sopa) de margarina
04 ovos
01 colher (sopa) de fermento em pó

Mode preparo:

Bater o açúcar, a margarina e as gemas por 5 minutos. Acrescentar aos poucos a farinha peneirada e o leite. Bater as claras em neve. Por último colocar o fermento, mexer com o 'pão duro' e colocar as claras em neve mexendo delicadamente. Untar uma forma retangular com margarina farinha. Levar ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

Num recipiente a parte faça uma calda com 1/2 litro de leite gelado e uma lata de leite condensado. No bolo ainda quente jogar essa calda e polvilhar coco ralado. Levar para geladeira.

'Com a mão na massa' :o)


O antes....

Começando de novo...


... agora com agulhas nº 4 (mais finas).
Estou tricotando uma blusa infantil no ponto inglês e estava usando agulhas nº 5 para o fio Nina. Estava ficando grande demais.

16 de março de 2006



... voltando ao normal :)

(...) estamos num momento histórico importantíssimo no Brasil. Sinto uma bruta indigestão diante de tudo que comi no ano de 2005, com o maior escândalo de nossa história. Ando com vontade de vomitar, diante de fatos como daquelas vagabundas do MST destruindo 20 anos de pesquisas da Aracruz, com o suíno barbudo do Stédile dizendo que são heroínas, ele, criado pelos bispos ignorantes da Pastoral da Terra (aliás, ninguém vai prender esse cara?) (...)

Arnaldo Jabor, Caderno 2, 14-03-2006

15 de março de 2006

Berinjelas

Hora do almoço...
Todos os dias acordo pensando o que vou preparar para o almoço.
Tinha na geladeira algumas berinjelas, pimentões e cebolas. Foi aí que pensei numa salada de berinjelas. Minha experiência com berinjelas até hoje foram desastrosas, mas vamos lá.
Fiquei pensando como ia preparar essa salada. Busquei receitas em sites de culinária e achei somente receitas complicadas. Lembrei de uma salada maravilhosa que minha tia querida faz. Ainda bem que existe o telefone... liguei pra ela e pedi a receita da salada. Minha tia explicou tudo direitinho e falou para eu temperar com muito azeite e colocar um tempero que ela mesma prepara e claro que eu ainda tenho desse tempero. Fui pra cozinha, abri uma garrafa de vinho tinto suave 'San Tomé' (risos) conhece? Era o único vinho que sobrou de tantos outros que já bebi. Gosto de beber vinho, mesmo que seja esse, enquanto cozinho. Cortei as berinjelas, os pimentões e as cebolas conforme as intruções da minha tia. Temperei com azeite, o tempero especial e alho. Levei pro forno e vim blogar. Agora, é torcer para que fique bom.


Ah quanta melancolia!
Quanta, quanta solidão!
Aquela alma, que vazia,
Que sinto inútil e fria
Dentro do meu coração!
Que angústia desesperada!
Que mágoa que sabe a fim!
Se a nau foi abandonada,
E o cego caiu na estrada -
Deixai-os, que é tudo assim.
Sem sossego, sem sossego,
Nenhum momento de meu
Onde for que a alma emprego -
Na estrada morreu o cego
A nau desapareceu.

Fernando Pessoa, 3-9-1924

Música

Às vezes precisamos ouvir uma palavra amiga, uma palavra de força, palavras boas, palavras sábias, palavras mágicas. Além de tudo isso eu preciso também ouvir as músicas do Metallica. Gosto de vários tipos de música. Principalmente, rock. Rock dos anos 80. Música clássica também faz minha cabeça. Sade também é bom. Coldplay é suave e também é bom. Baladas são boas para relembrar aqueles tempos de bailinhos de quintal. Mas, incansavelmente, eu preciso ouvir Metallica. Sei que estou sendo repetitiva e vou ser quantas vezes precisar, porque é a melhor banda de rock pesado do mundo, do universo, de outra vida. Assisti de novo o documentário Some Kind of Monster e vendo o vocalista James Hetfield agradecendo por estar vivo me fez pensar em muitas coisas. Viver é simples mas nós complicamos, isso é fato. O fato é que precisamos descobrir uma maneira simples de viver. Tenho pensado muito ultimamente e, isso até refletiu nessa história de blogar... enfim... Metallica é raiva, realidade, dor, sofrimento, alegria, admiração, vontade de viver, descoberta, força... Metallica é amor.

14 de março de 2006

À todos que visitam este blog mil desculpas
por todas essas mudanças!

Fio Pérola...


Sabe aquela lã que estiiiiiiica muuuuuuito?? Lã Pérola da Pingouin? Pois é, esse cachecol é simples e foi tricotado com essa lã. Tricotei apenas em cordões em tricot com agulhas nº 10. Neste não coloquei franjas, porque já havia feito um antes com franjas. Basta 01 novelo mas com poucos pontos, uns 18 no máximo.

13 de março de 2006

Eu quero dirigir!!!!!

Vou renovar a carta pela terceira vez e nesses anos todos se eu dirigi dez vezes foi muito.
Tenho um pavor de dirigir. Passo mal mesmo. Minhas mãos começam a suar, meu estômago dói e minha preocupação maior é com os outros motoristas. Lógico!! Porque é um 'salve-se quem puder' que eu fico horrorizada. Ninguém respeita ninguém e se der ainda passam por cima. Mas, eu preciso vencer esse medo e acho que só vou vencer isso dirigindo. Para eu dirigir preciso de um carro 'só meu', onde tudo vai estar certinho e regulado para eu dirigir numa boa. Sem precisar adequar o carro toda vez que eu for sair. Portanto, para começar, pensei num fusca. Quero um fusca branco ou creme bem conservadinho, com tudo inteiro (bancos, direção, assoalho, teto...). Detesto carro branco mas acho que essa cor fica bem em fusca. Quem sabe até o final desse ano... Mas que eu ainda vou dirigir sem medo nesta vida, eu vou. Ah! Vou!

Para variar a receita desse gorro estava absurdamente errada . Como é que publicam receitas tão erradas? Será que ninguém revisa?
O gorro ficou um pouco curto mas ficou bom no meu marido.
Na carreiras de diminuições acho melhor começar com 14 p., 2 p.j.m em vez de 12 p. como eu fiz.
Usar agulha fina para tricotar gorro porque como vocês já sabem, lã laceia.
Eu tinha um pouco desse fio, Sedificada da Pingouin, que tricotei com ag. nº 4. Imagina que pedem ag. nº 6 a 7. Na extensão do meu ponto, fica uns buracos enormes.

Montar 96 pontos e tricotar 3 cm em barra 1/1 (*1m., 1t.*). Tricotar agora em meia. A 9 cm do início fazer uma carreira de tricô pelo lado direito, ou seja, um cordão de tricô. Formar a parte superior da seguinte maneira:

1ª carr.: *12m., 2 p.j.m.*, rep. de * a * até o final.
2ª carr. e todas pares em tricô.
3ª carr.: *11m., 2 p.j.m.*, rep. de * a * até o final.
5ª carr.: *10m., 2 p.j.m.*, rep. de * a * até o final.

Continuar trabalhando dessa maneira até restarem 16 pontos na agulha.
Passar um fio através dos pontos restantes, franzir e amarrar firmemente.
Costurar o gorro.

12 de março de 2006


Esta é a minha tattoo 'rosa tribal'.
Gosto de desenhos tribais.
Minha próxima tattoo vai ser no pulso. Ainda não decidi o desenho. No começo queria uma estrelinha (tipo da Gisele Bündchen), depois pensei em uma patinha de cachorro, mas agora quero algum desenho tribal, pequeno e discreto. Não sei.
Acho que para fazer uma tatuagem você precisa de um bom motivo. Ela precisa ter um significado forte. A minha significa muito pra mim. Não só pelo desenho mas pelo fato de fazer a tatto. Fiz numa fase que eu precisava provar que tinha coragem para alguma coisa nesta vida. Guardei o desenho da tattoo por três anos. Esse desenho estava numa propaganda numa revista que comprei. Arranquei a página, dobrei e guardei. Até que um dia criei coragem e lá fui eu, sozinha, fazer a tattoo. É claro que, antes pesquisei muito, peguei indicações, fui conhecer o studio e o tatuador.

L'amant

Estava organizando meus poucos livros numa estante improvisada quando vi esse livro que comprei num sebo há muito tempo atrás. Comecei a ler e consequentemente lembrei do filme. Que filme, diga-se de passagem. Essas cenas foram as mais marcantes. Apesar de que, tem uma cena que eu amei mas não está no livro. Aquela cena que eles viajam no carro, cada um no seu canto, mas de repente as mãos se tocam. Nada de palavras, nem de olhares, apenas o toque das mãos já diz tudo, todo amor e desejo que paira no ar. Belíssimo!
"(...) O homem elegante desceu da limusine, fuma um cigarro inglês. Olha para a moça com chapéu masculino e sapatos dourados. Aproxima-se dela lentamente. Percebe-se que está intimidado. Não sorri logo no começo. Oferece um cigarro. Sua mão treme. Há a diferença de raça, ele não é branco, precisa sobrepujar esse fato, por isso treme. Ela diz que não fuma, agradece. Não diz mais nada, não diz que a deixe em paz. Então o medo diminui. Então ele diz que parece estar sonhando. Ela não responde. Não vale a pena responder, o que poderia responder? Ela espera(...)"

Essa cena é inesquecível como tantas outras cenas do filme "O Amante", adaptação do livro de Marguerite Duras. Essa cena descrita no livro também é linda:

"(...) Um cubículo ao sul da cidade. O ambiente era moderno, e parecia mobiliado às pressas, com móveis modern style. Ele disse: não escolhi os móveis. Está escuro, ela não lhe pede que abra as venezianas. Ela não consegue definir muito bem seu sentimento, não sente ódio, nem repugnância, então talvez se trate de desejo. Não sabe de nada. Consentiu em ir ao apartamento quando ele pediu, na noite anterior. Está onde precisa estar. Deslocada. Sente um pouco de medo. Na verdade, poderia dizer que tudo deverá corresponder não só ao que espera, mas também exatamente o que deve acontecer. Está muito atenta ao exterior do ambiente, à luz, ao ruído da cidade que envolve o quarto. Ele está trêmulo. Olha para ela como se esperasse ouvi-la dizer alguma coisa, mas a moça não fala. Então ele também fica imóvel, não a despe, diz que a ama como louco, em voz muito baixa. Depois, fica calado. Ela não responde. Poderia dizer que não o ama. Não diz nada. Subitamente compreende, num momento, que ele não a conhece, que não a conhecerá jamais, que ele não é capaz de conhecer tanta perversidade(...)"

11 de março de 2006

Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drumond de Andrade

T(D)M

Definitivamente os homens não entendem o que é o 'segundo dia'. Eu diria o pior dos dias. Sim, sou mulher e tenho forças para aguentar isso e mais alguma coisa. Mas que é ruim, um horror, é. Depois passa, tudo passa... Nunca estarei pronta para outra...Sábado com treino de corrida de fórmula 1 ninguém dorme nesta casa, imagine domingo, no dia da corrida...Nem vou na cozinha porque tem uma pilha de louça para lavar. Aliás, sempre tem louça para lavar... sem novidades.
Pelo menos...... hoje está fazendo um tempo agradabilíssimo, nem sol, nem chuva e ainda de quebra um ventinho bom para refrescar.... assistir MTVB aos sábados de manhã até que é bom.... ouvi dizer que o Almodóvar lançou um filme novo, uma comédia-romântica, oba!
... aluguei alguns filminhos e vou poder assistir sozinha e sossegada.
... e a minha banda do coração, Metallica, entrou em studio para gravar novo álbum que deverá ser lançado no começo de 2007, oba!

10 de março de 2006

'Desapego'

Por falar em revista, certa vez comprei a revista estilo Natural da ed. Símbolo que trazia uma matéria sobre o 'desapego' que dizia assim:(...) Ninguém precisa fazer voto de pobreza ou de solidão para exercitar o desapego. Um bom exemplo? Certa ocasião, um grande mestre indiano ministrava uma palestra no pátio de uma universidade americana quando um dos estudantes o interrompeu: "O senhor falou muito bem sobre a importância do desapego, mas vi quando chegou num carro novinho em folha. Não seria uma contradição?". E o mestre respondeu sabiamente: "Desapego não é evitar o uso das coisas, mas saber que não somos donos delas. O desapegado sabe que tudo é passageiro e que de nada adianta tentar agarrar um bem com tanta força e medo, como você está fazendo agora com sua bicicleta..."(...) Uma vez que entendemos que tudo é transitório e nada permanece conosco para sempre, superamos a dependência e a necessidade de posse e nos libertamos para viver a intensidade de cada momento(...) Os amores se vão, os filhos saem de casa, os bens se desgastam.
- Dr. Jou Eel Jia -
Então, vamos viver tudo que há para viver, vamos nos permitir!!!!
- Lulu Santos -

Ô coisa boa!!!

Impaciência

Não sei o que acontece. Toda hora mudo meu blog. Mudo de cor, mudo de modelo. Até no UOL já bloguei e deletei. Eu quero escrever alguma coisa, sei lá. Nunca fico contente com o resultado. É impressionante essa minha obsessão por alguma coisa. Sempre foi assim. Poucas foram as vezes que consegui manter um diário até o fim. Enjoava do caderno, das linhas, da capa, de tudo. Sempre começava um diário novo. Distúrbio? Sei lá. Impaciência, falta do que fazer mesmo. Eu sei que quando a gente tem um problema real a gente não fica perdendo tempo com essas coisinhas tão idiotinhas. Fazer o que né? E, olha que como dona de casa eu tenho serviço que não acaba nunca. Agora, se eu ficar ligando para esses malfadados serviços caseiros, vou envelhecer e ficar gagá. Porque é um serviço sem reconhecimento nenhum. Limpo porque gosto de viver num ambiente cheiroso e gostoso. Mas tudo dentro do meu limite. Esses sentimentos inconstantes pioram numa época chamada 'tpm'. Nessa época sinto uma necessidade de mudar alguma coisa. Mudar de cidade, de país, de visual, de vida. Como ainda não posso mudar essas coisas, mudo outras. E, para piorar, além de sentir uma 'nhaca', uma coisa que nem sei o que é, comecei a sentir cólicas. Depois de velha, sentir cólicas. Ótimo! Estou feliz da vida!

9 de março de 2006

Xale "Doce Novembro"


Bom, eu tentei. Estava ficando assim. Até que estava bonito, mas estava ficando muito bicudo. Desmanchei e comecei a fazer com dois aumentos de cada lado e agora está parado. Tive muitas colaborações, dicas e idéias mas acho que vou acabar fazendo como a Eliane, um cachecol no mesmo ponto. Ainda não sei.

Pernilongos?!


Digo e repito, o calor é terrível. O sol é lindo, maravilhoso, dá um alto astral vendo um dia amanhecer ensolarado, com os passarinhos cantando mas tudo isso parece que tem um preço. Nessa época eu sofro muito com pernilongos, aliás, 'pernilongas'. Estava lendo hoje no jornal que enquanto o macho se alimenta da seiva das plantas, as fêmeas sugam o sangue das pessoas, especialmente os homens, para maturar seus ovos. Duvido que seja dos homens. Acho que 'todas' vêm sugar o meu sangue. Dá para acreditar que 200 a 300 ovos são depositados na lâmina d'água, abrigada pela vegetação. Até alcançar a maturidade (...) As fêmeas deixam abrigos para sugar o sange, atraídas pela luz e suor. Socorro!!!!

Revistas, livros velhos, cds, perfumes......

Quando eu trabalhava fora gostava de comprar muitas coisas. Coisas que não precisava comprar. São aquelas tentações que ficam a todo momento ao alcance dos seus olhos. Também pudera, eu trabalhava perto do Shopping Paulista, da Av. Paulista, Av. Brig. Luis Antonio. Estando perto de tudo fica mais fácil gastar. Gostava muito de comprar revistas. Comprava por mês cinco tipos de revistas. Principalmente, revista de moda. Não que eu acompanhasse moda, mas gostava muito de ver as últimas criações dos estilistas brasileiros e estrangeiros. Sempre fui fascinada por esse mundo fashion sem ser fashion. Esse gosto por revistas começou na adolescência quando eu lia a revista Capricho. Primeira coisa que eu lia era a matéria da Mônica Figueiredo, que na época era diretora de redação. Com o tempo passei a comprar revistas do tipo Bons Fluídos e estilo Natural, com boas dicas de como ser zen e curtir as coisas simples da vida. Já doei uma boa parte das revistas mas ainda estou com um arsenal que de vez em quando gosto de fazer algumas consultas. Claro que, eu não comprava somente revistas. Gastava muito com livros de sebo, cds, dvds, perfumes, cosméticos e bolsas. Minha nossa como eu comprava bolsa. Era uma bolsa por semana!!! E, pra que, tudo isso, né? Por que comprar aos montes? Até concordo que livros e cds nunca é demais. No final das contas, as bolsas estão socadas no guarda-roupa e eu sempre acabo usando aquela velha bolsa de sempre. Moral da história: hoje vivo muito bem sem comprar todas essas coisas.

8 de março de 2006

Vida Simples

As melhores coisas da vida são simples: sol da manhã, paisagens verdes, céu muito azul, córregos cantando baixinho a melodia da água, grandes cachoeiras, onde se lava a poeira da vida, alguém que passa e sorri, um gato dormindo ao sol, um cão que acompanha a caminhada, flores, aromas, passarinhos cantando e voando, ar fresco, a música, o silêncio...
Sonia Hirsch (jornalista e pesquisadora)

Folha de Hera

Achei esse ponto muito bonitinho. Fiz uma amostra e gostaria de compartilhar com vocês a receita, para que possam realizar um trabalho bem bonito.

Número de pontos divisível por 10 + 1p.
Minha amostra tem 31 pontos.

1ª carr.: *1t.; 2m.; 2 p. juntos em m.; 1 laç.; 1m.; 1 laç.; 1 mate simples (= tirar 1 p. sem fazer em m.; 1m.; rem. o p. sem fazer sobre o tricotado); 2m.*; 1t.
2ª carr. e todas as pares: tric. acompanhando o p.
3ª carr.: *1t.; 1m.; 2 p. juntos em m.; 1m.; 1 laç.; 1m.; 1 laç.; 1m.; 1 mate simples; 1m.*; 1t.
5ª carr.: *1t.; 2 p. juntos em m.; 2m.; 1 laç.; 1m.; 1 laç.; 2m.; 1 mate simples*; 1t.
7ª carr.: *1m.; 1 laç.; 1 mate simples; 2m.; 1t.; 2m.; 2 p. juntos em m.; 1 laç.*; 1 m.
9ª carr.: *1m.; 1 laç.; 1m.; 1 mate simples; 1m.; 1t.; 1m.; 2 p. juntos em m.; 1 m.; 1 laç.*; 1m.
11ª carr.: *1m.; 1 laç.; 2m.; 1 mate simples; 1t.; 2 p. juntos em m.; 2m.; 1 laç.*; 1m.
13ª carr.: Voltar à 1ª carr.

7 de março de 2006

Gorrinho azul infantil

Chorar é bom!


Sou uma manteiga derretida mesmo. Já sabia que a Olívia ia fazer esse tipo de surpresa com o Vitório, mas assistindo a cena, foi realmente emocionante. Claro, que chorei. Podem me chamar de bobinha porque não ligo. A verdade é que eu gosto de chorar. Chorar de emoção, chorar de alegria, chorar por chorar. Quando assisti Abril Despedaçado pensei que ia morrer de tanto chorar. Mas chorei de soluçar mesmo. Fiquei chorando por meia hora mais ou menos. Da mesma maneira que tenho facilidade para chorar, tenho para rir. Dar risada, gargalhada é comigo mesmo. Dizem que faz bem para evitar rugas. Ótimo, então vamos rir, sorrir para a vida

Pensamentos...


São apenas pensamentos imperfeitos de uma vida simples que fica cada vez mais complicada, porque o ser humano é assim, complicado.
O nome desta planta é Duranta e tem um leve cheiro de baunilha.

6 de março de 2006

Parece renda

01 novelo da lã Flash da Pingouim
Não lembro se usei ag. nº 7 ou 8 mas com certeza foi uma das duas
Ponto Turco
Nº de pontos múltiplos por 3
Montar 18 pontos
Carreiras iguais, ida e volta: 1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô terminando com os 2 pontos juntos em tricô.

Pequenas Coisas

(Cafe at night - Van Gogh)

Trago um pedaço da noite
Junto comigo
Bebo outro gole, outra chuva
Corro perigo
Cada instante que ouço bater
Meu coração dentro de mim
Ouço as palavras do vento
Me confessar
Que desde o início dos tempos
Busca chegar
Onde possa se transformar
Numa brisa
Para transportar e guardar
O perfume das flores
Os pequenos murmúrios
Folhas tristes do outono
E o jeito do amor
Sigo no rumo da manhã
Rindo sozinho
Dos pensamentos que tenho
Com festa e vinho
O ar da noite - sopro de vida
Me lembrando
O que eu esqueço existir

14 Bis

5 de março de 2006

Pense nisso!


Cuidar de um animal cura, alegra, desperta o amor, a responsabilidade e o respeito em relação a todos os seres vivos.

Zootecnista Alexandre Rossi

4 de março de 2006

"61: verdade interior"

O vento sopra sobre o lago e agita as águas. Barcos de papel navegam pelas sarjetas.

Você está parado na janela, atrás da vidraça. Você olha para fora. Não há nada diferente ou incomum lá fora. São os mesmos edifícios, do outro lado e mais além da rua. As mesmas árvores, poucas. Algumas vidas existindo tão discretamente quanto a sua, por trás de outras vidraças nos edifícios do outro lado e além da rua. Assim olhando, de repente você se percebe tão quieto que tem vontade de fazer alguma coisa. Qualquer coisa, dessas cotidianas, anônimas, acender um cigarro, ligar o rádio, quem sabe abrir a vidraça atrás da qual você está parado. Mas não faz nada. Você prefere não fazer nada. Permanece assim: parado, calado, quieto, sozinho. Na janela, olhando para fora.

Caio Fernando Abreu, 'Pequenas Epifanias'.

3 de março de 2006

Bolo de Coco Tentação


Peguei essa receita no verso de um pacotinho de coco ralado.
Era para assar em forma de buraco mas assei numa forma retangular.
Era para fazer a calda mas não fiz.
Resultado: sabe queijadinha? Fica muito parecido com queijadinha mas bem light.
Agora, a receita completa.

Ingredientes: 1 embalagem de 100g de coco ralado, 2 ovos, 1 xícara de chá de açúcar, 1 copo de iogurte natural, 1 xícara de chá de leite, 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó.
Calda: 1 xícara de chá de água, 2 xícaras de chá de açúcar, 4 colheres de sopa de rum, 2 gotas de essência de coco.

Modo de fazer: Numa tigela misture os ovos com o açúcar e o iogurte. Acrescente os ingredientes restantes, mexendo sempre até obter um creme homogêneo. Passe para uma fôrma de buraco com 20cm de diâmetro untanda com manteiga, e leve ao forno preaquecido em temperatura quente por cerca de 35 minutos ou até que o bolo asse e fique corado. Enquanto o bolo assa prepare a calda.
Calda: Leve ao fogo a água com o açúcar, mexendo até o açúcar dissolver. Pare de mexer e cozinhe em fogo brando por 3 minutos. Retire do fogo, acrescente o rum e a essência de coco. Retire o bolo do forno e despeje a calda quente sobre a massa assada. Deixe esfriar e desenforme sobre o prato de servir, se preferir com sorvete.

Rendimento: 12 porções.

Primeiro girassol (no vaso)

Mais quadradinhos!

2 de março de 2006

Calor danado... falta de sono

Estou sem sono e com muita sede. Já tomei um total de 03 litros entre água, suco, refrigerante e café. E, o melhor dos líquidos foi uma coca-cola trigelada! Maravilha!

Em tempo, esqueci de mencionar que a melhor época para assistir MTVB é a época de carnaval. Passa clips o tempo todo. Tá certo que tem uns clips que nem sei de onde vieram mas pelo menos não tem toda aquela programação chata que anda tendo na emissora. Tudo um lixo!

Essa minissérie JK está parecendo uma longasérie, uma novela. Já está enchendo um pouco mas para não perder o fio da meada continuo assistindo aos trancos e barrancos. Pena que acabou a temporada do 24 Horas. Ahhh! Mas, descobri que vai ter uma maratona de 24 Horas no canal FOX, sábado e domingo agora. Se bem que, quem vai aguentar assistir 48 horas o 24 Horas?

Estou com saudades de tricotar uma blusa. Será que ainda sei tricotar blusa? Acho que vou fazer um cardigã para bebê. Já tenho os botõezinhos e a lã´, só me falta a coragem. Continuo tricotando todos os dias, ora um gorro ora um quadradinho ora um cachecol. Coisas fáceis. Não sei como ainda encontro ânimo para ler. Estou lendo uns contos do livro Lucia Mccartney do Rubem Fonseca. Pela primeira vez não estou gostando muito do livro dele. Não gosto muito de contos. Prefiro romance, crônicas ou cartas. O que não posso é parar de ler.


Sol e chuva...

... casamento de viúva! Essa frase é mais velha do que andar prá trás, nossa mas essa frase também é... O dilúvio passou e adivinha? Estava sem luz, essa frase já está ficando velha e batida e já está me cansando também... enfim... Queria tomar um banho depois da big-faxina-amélia-mulher-de-verdade que fiz hoje mas estou com medo de ficar toda ensaboada dos pés a cabeça e de repente, acabar a luz de novo. É fria! Ducha fria! Nós, brasileiros, temos que ter muita fé e esperança mesmo, porque cada dia que passa está mais difícil de se viver. Gasolina e álcool aumentando, violência, bebês abandonados e largados a 'Deus dará', corrupção... e o Brasil continua lindo! Acho que estou lendo muito José Simão... como é que é aquele trecho da música da Legião... 'mas o Brasil vai ficar rico quando vendermos as almas dos nossos índios num leilão, yeah!!!'

Eu amo vira-latas!

"Se há uma coisa que amamos, é um cão vira-lata.
Somos uma nação de vira-latas e celebramos o triunfo da personalidade sobre a herança de berço. Acreditamos que se tivermos caráter, determinação e inteligência, poderemos vir a ser alguma coisa na vida. Por isso, torcemos pelo time da terceira divisão, que, contra todas as probabilidades de vitória, enfrenta o grande campeão, pela pequena empresa que concorre com a corporação gigantesca, pelo menino pobre que anda quilômetros para ir à escola e um dia se torna um grande homem.
Mas, às vezes, não reparamos nesses vira-latas que deram significado à expressão vira-lata (por acaso, uma expressão que inventamos por aqui mesmo). É comum nos derretermos com imagens de lindos filhotes de labrador, com seus olhinhos lindos e patinhas enormes, tropeçando entusiasmados uns nos outros. Ou com espertos boxers, ou com os heróicos pastores alemães, ou com dálmatas hollywoodianos.
Porém, conforme vou executando meu trabalho de fotógrafo de cães, descubro uma coisa incrível: os cães de pedigree indeterminado, aqueles fichados como SRD (sem raça definida), ou fora de moda, podem ser os companheiros mais encantadores. Este livro, portanto, é uma celebração a esses vira-latas - um lembrete sobre quem somos. Alguns cães fotografados neste livro são, de fato, de mais pura linhagem; mas suas raças não são as mais celebradas, não estão na moda. Outros cães aqui são mestiços - como mais da metade dos cães deste país. Mas são todos cães com personalidade, inteligência e, muitas vezes, humor. Todos são amados; e, por isso, todos eles amam.
E o amor não tem pedigree."

Jim Dratfield

1 de março de 2006

Gorro Flash Colour

Tamanho: adulto
1/2 novelo lã Flash Colour da Pingouim
Montar 68 pontos nas agulhas nº 5 e trabalhar em ponto meia no direito e tricô no avesso por 21 cm quando começa 2 carr. de diminuições (a cada 2 meia, fazer 2p.j.m.). Costurar a lateral e finalizar em cima.