28 de janeiro de 2007

Cachecol Napoli

Comecei... mas, sinceramente não sei quando vou terminar. Nunca demorei tanto para fazer um cachecol. O problema foi o ponto que escolhi. É bonitinho mas dá um trabalho! Não gosto muito de trabalhar em meia e principalmente pegar três pontos juntos em meia... Vamos ver se termino esta semana. Depois coloco a receita e indico o site.
Boa semana à todos!
:o)))

24 de janeiro de 2007

The last one



Esse é o último quadradinho para as mantas dos Projetos Solidários. Os próximos serão para fazer manta pra mim ou pra presentear. Tricotar quadradinho é ótimo porque conseguimos aproveitar os restinhos de fios, porque relaxamos e porque não deixamos de tricotar em nenhum momento e ainda de quebra colaboramos com esses Projetos.

22 de janeiro de 2007

Fiz para presente!





São seis porta-copo e dois descansos de panela.
Usei o fio Barroco 4/6 e trabalhei com agulhas para tricot nº 4,5.
A receitinha está logo abaixo, no post 'Brincando com Linha'.
Obs.: Assim como todos os barbantes, apesar de que o Barroco está descrito como linha, prestar atenção na espessura do fio: 4/6 e 4/8.

21 de janeiro de 2007

Hoje eu fiz pavê!





Pavê supersimples, supergostoso e superfácil de fazer.
Acho que todas já conhecem o velho e bom pavê com bolachas de amido de milho; creme feito com leite condensado, leite, creme de leite, amido de milho e pêssegos.
Camadas de pura delícia!

17 de janeiro de 2007

Resisti... mas só um pouquinho....


Ontem, fui até a loja de lã para comprar este fio Barroco. Confesso que já estava com saudades das meninas! Afinal de contas, a loja é pra mim um 'paraíso'. Algo como 'salão de beleza'. Sabe quando estamos estressadas, cansadas, injuriadas da vida e por esses motivos acabamos comprando roupas, sapatos ou acabamos indo ao cabelereiro para fazer o cabelo, pé e mão com direito à uma boa massagem na cabeça? Pois é, uma tricoteira acaba indo numa loja de lã (risos) para extravasar todos esses sentimentos. Fui direto no balcão, fiquei conversando com a dona da loja por um tempão até que eu olho pra trás e o que encontro? Caixas e mais caixas com os fios da Linea Italia. Pela primeira vez, esses fios chegaram no Embu e eu, claro, fiquei babando nas cores. Eu já conhecia o fio, inclusive, já postei meu cachecol aqui (para quem quiser ver, o título do post é "Voilá" e está no mês de abril). É o cachecol que eu mais gosto de usar! Nessa conversa de balcão, olhando os fios maravilhosos, conheci uma pessoa muito simpática e bonita. Uma moça que já visitou meu blog, que já enviou e-mail para mim e que mora perto do Embu. Foi um encontro superadorável!
- Fernanda, adorei te conhecer. Estou esperando as fotos dos seus trabalhos!
Bom, eu já tinha escolhido o pacote de novelos que ia comprar para fazer uma blusa pra mim quando a consciência pesou e o rosto do meu marido ficou pulsando na minha cabeça (risos). Achei melhor adiar a 'pequena compra' (coisa pouca...) que estava por realizar. Mas, como uma boa tricoteira compulsiva que ainda sou, não podia sair de mãos vazias. Então, acabei comprando esses dois novelos, nesta cor linda, para fazer um cachecol pra mim.

15 de janeiro de 2007

Cão


Na verdade não sou criativa mas aprendo direitinho tudo que me ensinam.
Esse quadradinho também foi uma receita enviada pela Kátia Angelotti, minha amiga querida.

11 de janeiro de 2007

Queridas tricoteiras,

Devido ao grande calor estou tricotando somente pela manhãzinha (quando eu acordo cedo...) e a noite quando o ar está mais fresco. E, mesmo assim, estou tricotando muito pouco. Comecei a fazer a blusa do meu sogro. Teminei as costas e vou começar a parte da frente. Quando me canso da blusa, eu tricoto os quadradinhos e quando me canso dos quadradinhos, eu tricoto cachecol ou gorro, portanto, sem novidades. Aliás, qual será a novidade para o inverno deste ano? Será que os cachecóis estarão em alta? Tenho receitas de alguns pontos diferentes e não estou tendo coragem de fazer as amostras. De uma certa forma, ando um pouco desanimada com o tricot (mas tricoto todos os dias!)... Na verdade, não é desânimo e sim uma vontade de tricotar tanta coisa que acabo nas mesmas coisas. Bom, vamos ver nos próximos dias o que irá acontecer. Já fiquei sabendo que chegaram fios novos na loja daqui do Embu. Por enquanto, estou evitando de passar na frente para não fazer loucuras... Não sei quando irei postar alguma novidade. Vocês que me visitam sabem que meu forte são cachecóis e gorros. Preciso inovar mas ainda não sei ao certo o que vou fazer. Então, fica meu abraço e meu agradecimento pelas visitas. Mas, peraí isso não é uma despedida. Vamos dizer que é um pequeno período de férias.
P.S.: Estou querendo novas receitas de cachecóis e gorros. Se você tiver alguma, por favor, pode enviar para meu e-mail: marciakazumi@gmail.com

2 de janeiro de 2007

Brincando com linha







Nesse verão (se o Sol resolver aparecer) estou com vontade de fazer em tricot peças para cozinha. Porta-copos-caneca-xícara, souplat, jogo americano, paninho de pia e também um tapetinho. Não sei se vai dar certo. Já que estou tricotando quadradinhos comecei com o porta-copo. Repare que é o mesmo quadradinho que estou fazendo para as mantas mas com borda feita com laçada. Fica um charminho. Dá para fazer do tamanho que você quiser. Usei o fio Barroco. É o mesmo fio que usei para fazer aquele paninho de pia com o desenho de pêra. Quem me ensinou esta receita foi (claro!) a Kátia Angelotti.
Começar com 4 pontos.
Nas carreiras seguintes começar sempre com 2t e 1 laçada.
Quando tiver 43 pontos ir diminuindo assim: 1t., 2 p.j.t., 1 laç., 2 p.j.t. e tricô até o final da carr. (fazer estas diminuições até restar 4 p. novamente, arrematar).
Observações:
- Os quadradinhos menores eu comecei a diminuir quando completou na agulha 29 pontos.
- Para este fio usei agulhas de tricô nº 4.