27 de abril de 2007

Quadradinho com passa-fita


Você já pensou em fazer uma carreira de passa-fita no meio do quadradinho?
Fica bonitinho, né?
Fiz essa amostrinha brincando e não é que deu certo!
Começa com dois pontinhos e vai aumentando um ponto em todas as carreiras e quando atingir 1 cm antes do tamanho desejado faça uma carreira de passa-fita (1 m., *2 p.j em m., laç*) e depois é só diminuir um ponto em todas as carreiras até ficarem dois pontos na agulha. Arremate.


25 de abril de 2007

Poncho com tranças (parte I)


Já comecei mas já desmanchei e estou começando de novo. Tricotar é isso, desmanchar, recomeçar, medir, desmanchar de novo e recomeçar. Precisa amar muito essa arte e ter muuuuitaaa paciênciaaaaa!!! Com agulha 6 achei que ficou um pouco duro e a quantidade de pontos que coloquei achei que ficou estreito. Fiz uma amostrinha com agulha 7 e ficou mole e 'buracudo'. Agora, estou recomeçando com agulha 6,5 (óbvio) e com mais pontos. Se der deu, se não der..... vai ficar do jeito que ficar (entendeu?).

24 de abril de 2007

Hummm!





Só comprei porque fui no correio e o correio fica perto da loja de lã...
Só comprei porque estava em promoção...
Só comprei porque de repente me deu uma vontade de tricotar 'ponchos'...
Enfim, só comprei porque não tenho jeito e por mais desanimada que esteja não resisto a essas cores, a uma promoção e a textura do fio Acalanto. Com esse fio vou fazer um belo cachecol masculino.
E, se a promoção continuar vou comprar mais fios Flash Colour para fazer uma manta com o quadrado perfeito.
Ufa!
.
.
Às vezes fico tristinha porque não consigo acompanhar algumas amigas tricoteiras que sempre estão tricotando as novidades que aparecem. Até eu chegar no nível delas vai demorar anos e anos. Para vocês terem uma idéia, eu ainda não fiz nenhuma bolsa feltrada. Imagina tricotar blusas com agulhas circulares, sem costura?! Mas, admiro essas amigas pela capacidade e rapidez com que elas aprendem. Portanto, amigas tricoteiras eu ainda estou aprendendo e peço desculpas pela falta de novidades. Esse blog é para mostrar meus trabalhos que são simples mas feitos com muito carinho. Podemos dizer que é um blog para iniciantes. Bom, também tricoto somente o que me interessa, o que gosto e como sou preguiçosa fico no basicão mesmo. Nem tudo que é novidade me agrada. Quando vejo alguns blogs estrangeiros fico 'deprimida' com tanta coisa linda e caprichada. Principalmente o blog de um tricoteiro do Brooklyn que é maravilhoso! Amo o trabalho dele, as fotos, o blog, enfim... é meu ídolo do tricot.
Bom, agora deixa eu começar o poncho...

23 de abril de 2007

Cachecol Moka ( Multidirecional)




Fio Colorato da Linea Italia, cor "Moka".





Sedificada da Pingouin.
.
.
Receita no post do Cachecol Wasabi (Miltidirecional).

21 de abril de 2007

Enfim, o Cachecol Napoli



Depois de desmanchar duzentas mil vezes e ter pena do fio que já estava todo caidinho, eu consegui acertar um ponto para esse fio Napoli da Linea Italia. Resolvi fazer o ponto barra 4/4 (*4m, 4t*). Coloquei 32 pontos e tricotei com agulha para tricot nº 6. Ficou com 170 cm.
Às vezes, fico me matando pensando em um monte de ponto elaborado e no final das contas, dependendo do fio, o basicão e o simples é que fica bonito.

20 de abril de 2007

Gorros Flash Colour


Gorrinhos para minhas sobrinhas!


Maridão também quis um gorrinho (risos).
.
.
Não aguento mais trabalhar com essa cor da Flash Colour. O mesclado azul ainda posso encarar mas esse vermelho já chega (risos).

19 de abril de 2007

Quase voltando...

Depois de tanto tempo sem net, estou quase voltando... Mas, voltando um pouco chateada. Recebi um e-mail alertando sobre um site que postou a foto e a receita de um gorro que eu fiz sem dar crédito nenhum ao meu trabalho e pior, sem pedir minha autorização. E, olha que na foto tem o nome do meu blog mas são tão 'caras de pau' que nem ligaram pra isso. Já encaminhei um e-mail para o site solicitando a retirada da foto e da receita. Confiram com seus próprios olhos (se é que ainda não retiraram):

10 de abril de 2007

Sem net.... outra vez?!!!

Lamentavelmente mais uma vez estou sem internet e pior, sem linha de telefone. Por pura incompetência desses que se dizem profissionais da telefonia.
Continuo tricotando a todo vapor mas sem muitas novidades. Cachecol, gorro e blusa que todas vocês já conhecem.
Espero que tudo se resolva o mais depressa possível.
.
.
P.S.: Estou blogando da casa de uma amiga.......

5 de abril de 2007

Bombinhas de creme


Em vez de bolo de níver resolvi fazer um doce que eu amo de paixão e que aprendi com minha querida tia do coração. Passei a tarde inteira preparando essas bombinhas de creme. Mas, sabe qual é o grande problema deste docinho? Impossível comer um só e impossível deixar pra comer depois de todos recheados.... porque a medida que vou recheando vou experimentando (risos). Bom, deixando a gula de lado segue a receita com algumas dicas: achei melhor assar em refratário do que em fôrma convencional e uma receita de creme dá certinho para duas receitas de massa.
Massa:
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
1 xícara (chá) de farinha de trigo
4 ovos inteiros
Coloque a manteiga e água para ferver. Assim que levantar fervura acrescentar de uma só vez a farinha de trigo. Mexer até desgrudar da panela. Por fim, apague o fogo e acrescente os ovos inteiros um por um, mexendo sempre. Unte a forma com óleo, coloque a massa em pingos com uma colher de sopa. Asse 7 min. em fogo alto e depois 30 mim em fogo baixo.
Recheio:
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensando e a mesma medida de leite integral
1 colher (sopa) de amido de milho
Leve ao fogo e mexa até virar um creme consistente (delicioso!)
Coberturinha:
3 colheres (sopa) de achocolatado
2 colheres (sopa) de açúcar
Leve ao fogo até ferver.
Corte as bombinhas ao meio, recheie e jogue por cima um pingo da coberturinha.
.
Bon apetit!



4 de abril de 2007

Mimos de níver

Esses mimos vieram do outro lado do mundo!
Existe presente melhor para uma tricoteira?
Umas meadas de lãs e um par de agulhas...
Imagina como fiquei feliz!!!

2 de abril de 2007

My Log Cabin Afghan Square



Faz tempo que estou querendo fazer esse tal de log cabin. Como não tenho lã suficiente para fazer um grande, resolvi fazer um square.
Com sobras do fio Nina da Pingouin e agulha circular nº 4,5 de 60 cm trabalhei esse square.
É gostoso de tricotar mas realmente precisa ter muita paciência porque troca de cor e também tem que levantar pontos.
Enquanto tricotava fiquei imaginando uma colcha com esses quadrados. Ficaria linda! O que falta é paciência e dinheiro para comprar lã suficiente. Porque cá entre nós, não queremos comprar lã somente para mantas ou colchas, queremos comprar lãs para cachecol, blusa, poncho, bolsa e etc etc etc.....
Tirei a receita deste site:
http://www.knitting-and.com/knitting/patterns/afghans/log-cabin-square.htm
Meu square ficou no tamanho 29 x 29.