27 de setembro de 2007

Gorrinho com cabinho


Quando vi esse gorrinho na net me apaixonei. Agora, que aprendi a trabalhar com agulhas de duas pontas e fazer o I-Cord estou conseguindo realizar alguns projetos que estavam arquivados. Sei que esse era um projeto relativamente fácil mas estou muito feliz em poder realizá-lo assim como tantos outros que estão aguardando.... uma coisa de cada vez e em seu tempo.

Nesse gorrinho usei um novelinho de 40g do fio Nina (Paramount), agulha circular nº 4 de 40 cm e agulhas de duas pontas nº 3,5.

Ah! A receita do gorrinho está aqui. Chama-se Dulaan Hat.

24 de setembro de 2007

Encontro de Tricoteiras em São Paulo

(Foto by Teresa)

Em pé, da esquerda para a direita: Grace, Solange Cristiny, Geni, Miriam, Denise Maria, Teresa, escondidinha atrás da Teresa está a Mônica, euzinha, Milena, Patricia e Kátia. Sentadas, da esquerda para a direita: Mamãe da Denise Maria, Norimar, Mada e Simone (Sobarbosa). A Sônia Augusta não saiu nesta foto porque já havia ido embora.
.

No sábado teve mais um encontro de tricoteiras em São Paulo. Foi muito bom reencontrar as tricoteiras da 'velha guarda' e conhecer algumas tricoteiras que conhecemos apenas virtualmente. O lugar, Athenas Café, é muito gostoso e bonito. O dia foi realmente agradável porque antes do encontro dei uma passadinha na Livraria Cultura (que está o máximo) e acabei comprando alguns livros importados de tricot.

20 de setembro de 2007

Miau!






Já me disseram que uma tricoteira de verdade tem que ter um gatinho... nem todas, eu sei! Tanto que eu, Márcia, nunca fui chegada num gato (animal...) até que apareceu a Madonna. Sim, essa gatinha da foto me conquistou. No meu outro blog, no dia 11/set/07 conto a história dela. Resumindo: mais um bichinho que meu marido salvou. Bom, ainda não tenho certeza se ela vai ficar conosco definitivamente. No momento, ela está se recuperando de um cesária e uma castração. Ela é muito fofa e delicada. Só que as garrinhas são de doer. E a língua? É áspera, muito engraçado. Já deu pra ver que eu não entendo nada de gatos, ou pelo menos, não entendia. E, quando tricoto com minhas agulhas retas ela agarra a agulha e começa a morder. Sem contar os novelos de lã que ela adora brincar com as patinhas.... Muito fofa!!!!

18 de setembro de 2007

Manta com corações


Estou tentando tricotar essa manta há um mês. Não consigo seguir em frente, terminar. Apesar de ser fácil é um pouco chatinha de tricotar. Tricotar manta é um pouco cansativo e requer uma paciência em dobro. Já desmanchei uma vez porque achei que estava ficando muito dura com ag. nº 4. Então, estou tricotando com a 4,5. O problema é que estou trabalhando com dois fios e às vezes, um fio escapa e eu só tricoto um fio e aí tenho que voltar e desmanchar o ponto para novamente tricotar os dois fios juntos.... uma loucura! Já pensei em desistir e começar outro ponto mas é que achei tão bonitinha essa manta com corações. Outro detalhe: meus coraçõezinhos não ficam ressaltados como a manta original. Não sei se é o jeito que pego o ponto, enfim, vai ficar assim mesmo (se eu conseguir terminar). Outra dificuldade que tenho é tricotar cordões em tricot no ponto meia.
Preciso encontrar esse ânimo logo porque a bebezinha vai nascer daqui duas semanas e eu ainda quero fazer um gorrinho, um baby yoda, um sartjes booties e um par de meinhas..... Ufa!!!
Bom, para quem não quiser esperar pode ir se aventurando seguindo a receita deste site:

17 de setembro de 2007

Meia Sublime


Tricotei esse par de meias com o fio Sublime da Pingouin. O resultado? Maravilhoso. Uma meia macia, quentinha e muito gostosa de usar (se bem que eu só experimentei, estou com dó de usar, pode?).

10 de setembro de 2007



Visitando o blog da Regina na semana passada me encantei pelos últimos gorros que ela fez. Especialmente pelo Utopia Hat. E, seguindo a orientação dela eu enviei um e-mail para a design pedindo a receita do gorro. Quem quiser a receita vai ter que fazer a mesma coisa que nós fizemos clicando http://smariek.blogspot.com/2007/06/utopia-hat.html para obter todas as informações.
.
.
Obrigada Regina pelo achado e por compartilhar conosco seus lindos gorros.
Thanks to Marie for the Utopia Hat's Pattern!

8 de setembro de 2007

Gorro Estrela




Enfim, consegui fazer o gorro estrela da Mônica. Depois que aprendi a usar essas agulhas de duas pontas muitas 'portas' se abriram pra mim. Agora, consigo dar um acabamento bonito nos meus gorros ou até mesmo começar um gorro por cima trabalhando 'circularmente'. É claro que nada é fácil. Ainda me enrolo muito no começo de um trabalho mas depois, 'uhuuu' vai que é uma beleza! Vivendo e aprendendo, sempre!!!

:P

5 de setembro de 2007

Saartjes Booties (terminado)




Terminei esse sapatinho que é superfácil de tricotar a não ser quando chega na parte da tirinha. Na verdade o meu sapatinho ficou um tanto quanto 'grandinho' (tamanho 1 ano e há quem diga 2 anos ou para um bebê obeso). De fato, ele ficou 'grandinho' mesmo. Usei o fio Mollet com agulhas nº 3,5. Achei também que sobrou muito fio cortado para esconder num sapato tão pequeno. Mas, enfim está aí meu Saartjes Booties. Vocês podem conferir um monte deles aqui e para obter a receita traduzida acesse aqui .

3 de setembro de 2007

Gorrinhos de dar água na boca.....








Há algum tempo atrás minha amiga Kátia A. mostrou para mim e para Mônica uns gorrinhos superfofinhos: tomate e maçã. Fiquei com aqueles gorros na cabeça, pedi a receita e guardei. Na sexta-feira passada comentei com a Mô que já dava para eu encarar aqueles gorrinhos e ela falou que já tinha feito o 'tomate'. Fui na loja de lã que estava tendo uma promoçãozinha de fios e acabei comprando os novelos nas cores vermelho e verde pois o marrom eu já tinha aqui em casa para um outro projeto. Comecei a tricotar no sábado mesmo. Agora, a piada é que como eu coloco o fio pescoço para tricotar foi uma loucura trabalhar com duas cores. Se já me enrolei um pouco nas meias com agulhas de duas pontas, imagina com fios diferentes. O Francisco ficava olhando eu tirar e colocar o fio no pescoço sem entender nada, apenas achando que eu tinha ficado doida definitivamente (risos). Mas, no final deu quase tudo certo. Eu acho que pela forma que eu tricoto o meu mate simples não fica tão bonitinho e perfeitinho como o gorrinho tomate da foto que está na receita. Bom, mas acho que ficou parecendo um tomatinho... Agora, o gorrinho maçã ficou fofinho mas pequenininho. O próximo vou fazer maior. Na receita tem três tamanhos diferentes.
.
Obs.: Para obter a receita é só clicar em cima das palavras tomate e maçã (acima), ok?