30 de novembro de 2007

Casaquinho top down



Fio Desejo da Pingouin cor nº 316
(essa cor não é bem vermelha, está mais para o vinho)
Agulha circular de 60 cm nº 4
Agulha circular de 60 cm nº 4,5
Agulha de tapeçaria
.
.
Apresentando meu primeiro trabalho top down. Gostei muito de tricotar desta forma porque não precisa costurar quase nada. Fiz para um menininho que vai nascer em janeiro mas que só vai poder usar em julho, agosto... o tamanho do casaquinho é para recém-nascido mas como fiz com agulha 4,5 ficou grandinho, então vai servir para 6 meses a um ano (eu acho). Coloquei botões de madeira que eu adoro!!! Agora, falta tricotar o gorrinho e um par de meinhas.



28 de novembro de 2007

Lacy Round Cloth (red)


Fio Bella (dois fios)
Agulhas retas nº 4,5
Site da receita indicada no post anterior
.
.
Fiz um mesclado e agora experimentei com uma cor lisa.
Aliás, comprei várias cores de Bella, tanto mesclada quanto lisa.
Esse paninho/toalhinha ficou bonitinho também...
Achei uma boa idéia para presentear neste Natal.

22 de novembro de 2007

Lacy Round Cloth (mesclado)


Começa assim...

Vai ficando assim...


E voilá, fica assim!!

.

Fio Bella (dois fios juntos)

Agulhas retas nº 4,5

Receita: http://www.knittingknonsense.com/lacyround.html

.

Quando a Denise me indicou esse modelo de paninho de pia que mais parece uma toalhinha não tive dúvidas: vasculhei as inúmeras sacolas com lãs e linhas que tenho guardado e achei umas sobras de Bella do ano passado e seguindo a sugestão da Mônica (nos comentários do post Paninho de Pia - abaixo) resolvi fazer esse paninho (sim paninho!) com dois fios de Bella e só posso dizer que amei o resultado. Ainda não tinha feito nada redondo em tricot com agulhas retas. No começo duvidei que podia sair alguma coisa mas conforme fui tricotando e o paninho foi se formando fiquei encantada e adivinha já abasteci o estoque com algumas bolas de Bella...

21 de novembro de 2007

Confete


Fio Multicolor (Cisne) 01 novelo de 40g
Agulha circular de 40 cm nº 4 e um jogo de 4 agulhas de duas pontas nº 4 para o gorrinho
Jogo de 4 agulhas de duas pontas nº 3 para as meinhas
O site das receitas do gorro e das meinhas já indiquei por aqui. É só procurar em Bebê.
.
.
Apesar de ser um fio 100% acrílico é um fio que deixa o trabalho bem macio.
Esse colorido me fez lembrar aqueles confetes de chocolate.
Hum! Tempo de infância!

20 de novembro de 2007

Pezinhos


Fio Desejo da Pingouin
Jogo de quatro agulhas de duas pontas nº 3
Receita:
.
.
Bom, já deu para perceber que estou fazendo um enxovalzinho
para o bebezinho da minha priminha.

19 de novembro de 2007

Paninho de Pia



Barbantes Artesanais 'Barbanfio' (4 fios)
Agulhas circular de 40 cm nº 4
Agulhas de duas pontas nº 4
Receita neste livro maravilhoso:Mason-Dixon
(que peguei emprestado da Mônica)
.
.
A idéia é um paninho de pia mas pode ser um saquinho lembrança (repare que tem furinhos nas beiradas) como sugere uma foto no livro; pode ser também descanso de panela. É uma pena que aqui no Brasil, pelo menos em São Paulo, não exista opções de fios 100% algodão para fazermos um monte de paninhos de pia, toalha de mão, toalha de rosto, enfim... O que encontrei foram os barbantes coloridos e cru com 100% algodão. E, cá entre nós, como é que vamos usá-los para enxugar o rosto, por exemplo?

17 de novembro de 2007

Ô delícia!



Estou tricotando um 'washcloth'.
O começo é meio chatinho mas depois o bichinho vai que vai.
Assim que terminar vou postar!
'craro crovis'

15 de novembro de 2007

As duas são Sublimes

Uma é peludinha...

A outra nem tanto...
.
Explicação? Não sei. Peguei alguns novelos de Sublime em cores diferentes e notei que alguns são peludos e outros quase não se nota os pelinhos. Mas, em geral, esse fio é peludinho e muito gostoso ao toque. Adorei tricotar e usar meias com esse fio.

12 de novembro de 2007

Petal Baby Hat


Fio Família - 01 novelo de 40 g
Agulhas retas nº 4
Agulhas retas nº 5
.

Bom, depois que ficou pronto pensei que poderia ter feito com linha já que tem ponto furadinho. O próximo vou fazer com linha. É um gorrinho fácil e rápido de fazer.

9 de novembro de 2007

Com licença...

Tentando ler uma receita...

Impossível...

De jeito nenhum...
(risos)
.
.
Tricote sempre e tenha um
bom final de semana!

7 de novembro de 2007

Luvinhas



Fio Desejo (Pingouin) nas duas cores
Agulhas retas nº 3,5 e 4
Agulha de tapeçaria para costurar
Tamanho: 6 meses
Receita neste livro (Chic Knits for Stylish Babies)
.
Essa luvinha faz parte de um conjuntinho chamado Irish Leprechaun que tem sweter, cachecolzinho, calça, gorrinho (abaixo). Nas luvinhas também tem pingente mas não achei legal colocá-las. Aos poucos vou fazendo o conjunto todo. O legal dessas receitas é que tem para três tamanhos.

6 de novembro de 2007

Irish Style



Fio Desejo (Pingouin) nas duas cores
Agulhas retas nº 3,5 e 4
Agulha de tapeçaria para costurar
Receita neste livro (Chic Knits for Stylish Babies)
.
Bom, e eu que pensei que encontraria erros somente em receitas nacionais, portanto, para minha surpresa encontrei divergências nesta receita basicamente simples mas que exige muita concentração. Quando falo em concentração falo em ficar quietinha num cantinho da casa tricotando com muita atenção porque tem muita trança que uma hora cruza na frente outra hora cruza atrás e de repente cruzam todas na mesma diração mas em carreiras diferentes, tem o ponto arroz duplo e outro pontinho fantasia. Tudo isso num gorrinho para bebê de seis meses. Quando falo em divergências é pelo seguinte: a maioria das receitas estrangeiras são totalmente detalhadas que às vezes até atrapalha na interpretação e acompanhadas de notas (observações). Nesta receita as observações não batiam com o gráfico e nem com a foto do gorrinho. Então, no final das contas o que vale mesmo é a experiência e o discernimento para realizar um projeto como esse: simples mas que exige uma atenção redobrada.

3 de novembro de 2007

Rosa


Apesar do azul ser minha cor favorita trabalho com o rosa também. Esse modelinho estou tirando da minha cabeça. Nada demais. Um ponto arroz misturado com ponto meia. São tantos os projetos que não sei quando vou terminar esse casaquinho. Nas agulhas: 1) Cachecol Midwest Moonlight (só por Deus); 2) Cachecol Short Rows (blog Mademoiselle); 3) Meia (numa cor lindíssima do fio Sublime); 4) Manta amarelinha num ponto muito bacana e que vai ter um barrado superlindo (se eu conseguir fazer...); 5) Um gorrinho que exige muita concentração (em dois tons de azul - não tem jeito); 6) Um casaquinho verde em cordões de tricot; 7) Manta modular mas que não vou dar continuidade, vou começar outra só no mesclado (que eu também adoro); 8) Novas meias a caminho e marcadores de livro para presentear.... Acho que por enquanto é só isso. Como disse a Sandra em um e-mail: depois não sabemos onde estão as agulhas porque cada uma está num trabalho começado (risos).

1 de novembro de 2007

Cap Karma Hat



Fio Retalhos da Center Lã (01 novelo de 40g) Cor 3330
Agulha circular de 40 cm nº 4,5
Agulhas de duas pontas nº 4
Receita (Pattern):
Com acabamento (Decrease):
.
.
Acho impressionante como essas receitas dão certinhas na cabeça do meu marido. Parece que foram feitas sob medida. Sim, deve ser um padrão de medida e quem adora é ele porque ganhou mais um gorro e tem mais um a caminho. Pena que não faça tanto frio neste país para ele poder desfilar com a coleção de gorros que tem. Bom, mas nada impede que eu faça uns de linha. Aliás, ele já intimou (risos) a fazer um gorro de linha para usar no verão........