29 de janeiro de 2008

Meia para criança



Fio Cuba da Paramount (ótimo para meias)
01 novelo de 40 g
Agulhas de duas pontas nº 3,5
Receita aqui
.
.
Bom, como sempre, tricotei mais uma meinha. Acredito que essa meia deve servir em criança de 1 a 2 aninhos. Gosto muito de fazer meias com esse fio Cuba porque ele não é nem muito grosso e nem muito fino e é bem macio. Essa meia tem o cano longo mas acho que também fica bonitinho usar dobradinho. A cor que escolhi é bem alegre e divertida. Na verdade, acho que já tricotei meias com todas as cores desse fio.

22 de janeiro de 2008

Fingerless Mitts


Mais uma receitinha bacana que encontrei no Ravelry. Nessas luvinhas usei o fio Mollet da Círculo que particularmente não gostei, achei muito áspera e agulhas de duas pontas nº 4,5. Tamanho infantil (menino de sete anos).

20 de janeiro de 2008

Descanso de copo


Achei essa receita no Ravelry com o nome de "Teeny-Weeny Garter Stitch Coaster" (uau que 'nomão', né?). Esse descanso redondinho superlindinho tem 12,5 cm de diâmetro e é fácil de tricotar e em uma hora ou menos (dependendo da habilidade) você faz um. Usei dois fios de Anne, com agulhas retas nº 4,5.

.

Em tempo: ultimamente ando com uma preguiça de tricotar a mesma receita várias vezes. Por exemplo, eu teria que fazer pelo menos uns quatro descanso desses mas cadê a vontade? Se for com a mesma cor então aí é que perco a vontade de vez. Não sei como eu tricotava tantos cachecóis e gorros iguais. Acho que isso é uma fase e vai passar... Mas sabe que às vezes eu quero porque quero tricotar uma receita e quando consigo perde a graça, não tricoto de novo. Isso tem nome (eu sei): ansiedade.

17 de janeiro de 2008

Vai encarar?



Fio Bella (dois fios)
Agulhas de duas pontas nº 4,5
'Yvonne's Double Flower Cloth'
.
.
Eu encarei e confesso que deu um trabalho porque me atrapalhei toda com essas agulhas de duas pontas 4,5. Elas são grandes e pesadas mas no final deu certo... Apenas uma obervação: quando atingir um número que dê para dar a volta numa agulhar circular eu aconselho trocar de agulhas porque ir até o final com agulhas de duas pontas é um pouco penoso (pelo menos pra mim foi).

14 de janeiro de 2008

Tricotando lentamente

O ano começou com um clima muito quente. E eu tricoto com o fio no pescoço, portanto, tricoto de manhãzinha (quando consigo acordar) e a noitinha (com os pernilongos me atacando...). Confesso que desde dezembro estou um pouco desanimada com o tricot e com o blog. Aos poucos, vou retomando o ritmo. Tenho alguns projetos em mente... o que me falta é coragem. Não estou conseguindo terminar os quatro cachecóis começados... Enquanto isso, como o vício ainda é grande, vou tricotando coisas pequenas, rápidas e que não precisa pensar muito: meias e luvas. Com uma receita de meia de cano curto traduzida pela Sandra do blog Tricô e Mais Tricô eu tricotei três meias (abaixo foto de duas) e a outra meia é aquela receita básica também traduzida pela Sandra. Tricotei um par de luvas Fetching com o fio Premiun da Cisne. Eu ainda não havia trabalhado com esse fio e o que posso dizer é que ele é maravilhoso, tem cores lindas e rende muuuuitooo. Com um novelo de 100g eu tricotei um par de meias de cano curto (não tirei foto ainda) e um par de luvas. Fica meu abraço à todas e espero voltar em breve com novidades... talvez com mais paninhos de pia! Projetos demorados ainda vão demorar (risos) para eu começar...
.
.
Luvas Fetching com fio Premiun da Cisne
(100% acrílico) cor 5037


Meia básica com fio Épico da Center Lã
(67% acrílico, 15% poliamida, 18% lã) cor 13175

Meia de cano curto com fio Retalhos da Center Lã

Meia de cano curto com fio Sublime da Pingouin

.