28 de fevereiro de 2008

Shedir Hat

o começo

detalhe do ponto

desenho do topo

o gorro

Há um tempão eu queria fazer esse gorro. Os anos se passaram e eu aprendi muita coisa nessa arte de tricotar. Ganhei um pouquinho mais de experiência até que deu para encarar essa receita que a primeira vista é complicada (pelo menos pra mim era). Como vocês sabem meu marido é fã nº um dos meus gorros e quando ele viu esse ficou no meu pé até eu conseguir fazer. Bom, para tricotar esse gorro requer muita mas muita atenção porque tem pequenas tranças que cruzam o tempo todo. Meu conselho é você tomar um chazinho, achar um cantinho bem calmo e tranquilo para tricotá-lo. Fiquei superfeliz por ter conseguido mas o gorro ficou enooorme e muito mole. Não fui feliz na escolha do fio, pois, usei o fio Sublime da Pingouin (aquele que eu adoro tricotar meias) com agulha circular de 40 cm nº 3,5. De qualquer maneira, resolvi postá-lo para vocês verem minha 'obra-prima' (risos) porque não sei quando vou fazer outro. Preciso escolher um fio melhor para o gorro ficar justinho e certinho. A receita do gorro saiu no site Knitty.com/Fall'04. Clique aqui para acessar, site 2.

26 de fevereiro de 2008

Fofo!



Nesse sapatinho usei o fio Desejo da Pingouin com agulhas retas nº 3,5. É um sapatinho muito simples e muito fácil de tricotar. Assim que meu livro chegou peguei as agulhas e tricotei esse parzinho em menos de duas horas. Aliás, olha que capa mais linda!!!! Comprei pela Amazon.com.


19 de fevereiro de 2008

Casaquinho



Fio Bella - Pingouin (dois fios)
Agulhas retas nº 4,5
Agulha circular de 60 cm nº 4,5
Agulha de tapeçaria para costurar
Fiz esta receita no tamanho menor.
.
.
Primeiro achei a menininha da foto uma fofura! Segundo, o casaquinho com a pala furadinha uma graça. Li a receita e achei fácil mas na hora do vamos ver deu um pouco de trabalho, pois tem muita costura. Fazer essa pala também é um pouco cansativa mas qual trabalho bonito não dá trabalho, não é mesmo? Ah! E o ponto arroz dá um charme todo especial na peça.

17 de fevereiro de 2008

Paw Cloth


Fio Bella da Pingouin
Agulhas nº 4,5
.
.
Não sei por que mas meus cordões em tricot não ficam em relevo quando trabalhados em meia. Repare nos cordões do paninho da receita, ficam em relevo. Será que é a maneira como pego nas agulhas? Porque na verdade sinto uma dificuldade em tricotar cordões em meia. Acho que vou ter que inverter a receita (mas e a preguiça?) ou então, começar a pegar nas agulhas de um modo diferente (o continental, por exemplo).

14 de fevereiro de 2008

Paninho com corações


Fio Bella
Agulhas retas nº 4,5
Tamanho: 26 x 31 cm
A receita você encontra neste blog: http://krisknits.blogspot.com/
.
.
Quando vi esse paninho achei lindíssimo. Aliás, não é um paninho, é um 'panão' (risos). Ele fica um pouco grande. O ponto arroz de borda fica um charme só. Demorou um pouquinho para tricotar mas é tranquilo. Só precisa tomar cuidado para não confundir a quantidade de meia e tricô no decorrer da carreira.

11 de fevereiro de 2008

Easy Scarf


'Express Lane'

Fio Pérola da Pingouin cor nº 33 (cru) e cor nº 1376 (rosa suave)
Agulhas retas para tricot nº 7

Baseada na receita deste livro:

.

Como a própria receita diz é um cachecol fácil e rápido de tricotar. Mas aqui fica uma dica: usei esse fio Pérola e achei que ficou muito mole. Talvez se tivesse usado uma agulha mais fina ele ficaria mais durinho ou se tivesse usado um fio mais grosso. E, outra coisa, na receita original a aberturinha foi feita com seis pontos e eu fiz com oito, o buraco ficou um pouco largo. É melhor fazer com seis pontos mesmo. No pescoço fica muito bonito e é prático. Pelo menos dessa forma o cachecol não fica caindo toda hora e fica diferente daquele jeito tipo gravata.

8 de fevereiro de 2008

Tricotando, errando, tricotando...


Olha meninas estou meio sumidinha mas continuo tricotando. Devagar, mas continuo com esse vício maravilhoso. Na verdade, estou com duas top down nas agulhas que preciso terminar. Uma é para bebê (como vocês podem observar na foto acima) que já desmanchei e recomecei. A outra é para adulto (só vou postar depois de pronta e se der certo - claro, né?!) que também já desmanchei e recomecei. Essa é a vida de uma tricoteira que fica desbaratinada e comete algumas loucurinhas de vez em quando... Explico: mesmo cansada e mesmo de noite teimei em tricotar e contar os pontos para ver se já podia deixar as mangas em espera... não sei porque contei tudo errado e achei que devia desmanchar e recomeçar. Desmanchei até a gola aí fui ler a receita... eu estava fazendo certo... Chorei muito mas já tinha feito a burrada. E vejam vocês: é noite e lá vou eu tricotar durante a novela...
Mas, agora, mesmo que não sirva eu não vou desmanchar mais. Chega!
:-)

1 de fevereiro de 2008

Lacy Mock Cable Cloth



Lacy Mock Cable Cloth [Ravelry]
Fio Bella (dois fios juntos)
Cor goiaba
Agulhas retas nº 4,5
.
.
Facílimo e gostoso de tricotar. O ponto flui e quando você percebe já está na hora de arrematar (risos). De repente, fica bonito fazer um cachecol com esse ponto.