29 de novembro de 2008

27 de novembro de 2008

Coisas de bebê (em andamento)

Manta - Simples e fofa.

Só faltam as mangas!
.
Estou amando tricotar essa manta!!!
.
.
Assim que eu terminar cada uma delas, vou fazer um post
com todas as indicações (fio, agulha, receita...), ok?

13 de novembro de 2008

Depois do ferro à vapor...

Na verdade com esse vaporzinho eu apenas 'desamassei a manta', vamos dizer assim. Tirou aquele ar de amassado e enrugado. Passei bem de leve o ferro soltando o vaporzinho nos dois lados da manta. Como vocês sabem o fio Flash é um fio grosso e dependendo da cor é um pouco áspero. E, eu acho que para esse tipo de manta fica legal trabalhar com fio grosso. Pois então, depois desse vaporzinho a manta ficou leve, esticadinha e macia e eu fiquei muito feliz com mais essa descoberta porque até então eu nunca tinha feito nada com as minhas peças de tricot. Eu apenas fazia e presenteava ou usava logo em seguida. O tricot realmente me fascina muito!

11 de novembro de 2008

Teddy Bear Baby Blanket


Um ursinho em tricô e o outro em meia.

Detalhe da beirada quando não tricotamos o primeiro ponto
(um ponto sem fazer)

Já faz um tempinho que eu tento fazer essa manta de ursinhos. Comecei, desmanchei umas duas vezes até que resolvi fazer com a Flash (Pingouin) mesmo. Usei agulha circular de 60 cm nº 5 mm, mas trabalhei como se fossem retas, fica melhor para aguentar o peso do trabalho. Ainda não bloquei. Apesar de ser 100% acrílico vou tentar blocar com vaporzinho do ferro... ainda não sei. Fiz esta receita que é fácil seguindo o gráfico maior e só precisa prestar um pouco de atenção para não fazer confusão onde é meia e onde é tricô.

5 de novembro de 2008

Windmill Dishcloth


Fio Bella Colour (Pingouin)
Dois fios juntos com agulhas retas nº 4,5 mm.
Receita aqui.
.
.
Gente, por enquanto só paninhos de pia, de banho, saquinhos de sabonete, toalhinhas, sachets... tudo que der pra trabalhar com linha porque o calor está 'brabo' por aqui... bom, não é só o calor, é a preguiça e falta de inspiração, de motivação para tricotar outras coisas... tenho tanta coisa pra terminar, desmanchar, arrumar e começar... hoje, até comecei uma mantinha pra bebê com agulha 3,5 mm mas já vi que não vai dar... estou realmente sem 'saco' para trabalhar com coisas fininhas (na verdade nunca tive... eu até tento mas sabe quando o negócio não vai?).

3 de novembro de 2008

Corações


Fio Bella (Pingouin).
Agulhas nº 4,5 mm.
Receita disponível no Ravelry.
"Hearts: Big and Small Dishcloth"