30 de janeiro de 2009

Corações


Comecei a fazer os quadradinhos para o projeto das Tricoteiras Solidárias.

Esses três quadradinhos foram feitos com apenas um novelo de 40 g do fio Nina que tem 106m, com agulhas retas nº 4,5 mm. O projeto pede quadradinhos no tamanho 15 x 15 cm e esses passaram só um pouquinho, ficaram no tamanho 17 x 17 cm, espero que não tenha problema. A receita só está disponível no Ravelry com o nome de "Hearts: Big and Small".

25 de janeiro de 2009

Mantas para bebê


"Stringtown's Tofutsies Baby Blanket"
Fio Vintage da Aslan 100g
(60% Acrílico, 40% Lã)
Usei 2 novelos e meio
Agulha circular nº 6 de 80 cm
Tamanho: 73 x 73 cm
Receita free aqui.
.
Ah essa manta... que demorada! Não rende nada. Você tricota, tricota, tricota e a impressão que dá é que ela não cresce, não sai do lugar. Comecei a manta porque achei esse ponto superfácil mas havia esquecido o quanto é demorado o ponto barra 2 x 2. Enfim, gostei do resultado. A 'mamãe' da Júlia também gostou muito do presente e é isso o que importa. Aprendi uma coisa que na verdade todas nós sabemos: tem que pegar o projeto direto, sem parar e sem preguiça pra terminar. Porque se parar pra começar outro projeto aí a coisa não anda mesmo. E estou determinada a terminar algumas coisas que comecei há um ano por exemplo. Tem projetos que desmanchei porque não conseguia terminar de jeito nenhum.
.
.
"Sweet Dream Baby Blanket"
Fio Flash da Pingouin 100g
(100% Acrílico)
Usei 2 novelos
Agulha Circular nº 6 de 60 cm
(a agulha de 80 cm ficaria melhor pra trabalhar)
Tamanho: 76 x 76 cm
Receita da Paty.
.
Bom, essa manta é uma delícia de tricotar. É rápido e é um daqueles projetos que você não quer largar por nada... O trabalho rende e o resultado é lindo. Essa já é a segunda manta que fiz nesse ponto e tenho certeza que irei fazer mais...

23 de janeiro de 2009

Socorro!

Começo de ano, casa nova (moramos aqui desde agosto'08), bairro novo, bichos de todos os tipos, besouro, aranha, borboleta, calor, chuva, raio, trovões e mais chuva! Dizem que morar perto da natureza é um privilégio. O ar é puro. Ouvir os passarinhos cantar o dia inteiro é uma bênção (com acento ou sem acento?)... enfim, tudo lindo e maravilhoso, certo? Mas, em época de chuva, minha amiga, é um transtorno. Minha casa é rodeada por árvores e inclusive duas delas estão bem ao lado da varanda. Na quarta-feira da semana passada, um raio atingiu o topo de uma dessas árvores e eu estava com a Malu na varanda, ou seja, a um metro de distância do raio. Nunca tinha visto algo tão horrível de tão perto. Foi um estouro e um clarão que me deixou surda por quinze minutos. Não consegui gritar e nem chorar. Voou pedaços de árvores pelo quintal todo... foi um desastre. Queimou tudo aqui em casa, caiu o lustre de um dos banheiros, fiquei sem telefone e sem sinal da SKY. Um horror!!!! Estamos colocando as coisas em ordem e hoje, finalmente, depois de mais uma vez me estressar com a Telefônica, os técnicos vieram trocar meu 'moden'. Ainda falta arrumar meu telefone sem fio... acho que queimou a base. Quanto prejuízo!!! E, eu que sou (pelo menos era...) totalmente urbana, tendo que passar por todo esse transtorno morando no meio do mato... e, olha que nem é tão mato assim! A rua é asfaltada e iluminada. O bairro fica perto do centro do Embu, mas é um bairro repleto de árvores e minha casa fica bem no alto da montanha (risos e lágrimas).
.
Hoje resolvi verificar o meu estoque de lãs. Descobri que tenho um monte de novelos de 100 g e de 40 g cada um de uma cor... Lamentável! Tenho também alguns pacotes fechados com seis novelos de 100 g cada comprados com a intenção de tricotar blusas pra mim... somente com a intenção... Uma sacola grande com um monte de bolas do fio Bella. Não vejo a hora de dar um fim nesses novelos. Está me faltando inspiração. Terminei uma manta que havia começado mês passado e comecei e já terminei outra manta. Ainda falta terminar duas mantas que estão pela metade, um cachecol que já está no finzinho e um par de meias. Mesmo sem 'aquele ânimo' eu tricoto todos os dias porque não consigo mais assistir TV sem ocupar as mãos.
.
Bom é isso! Se eu sumir de novo, já sabe: ou vai ser por causa da 'natureza (chuva+raio)' ou por completa falta de ânimo mesmo!

8 de janeiro de 2009

Como é bom saber tricotar!


Fiz esse gorro e esse par de luvas para uma menina muito linda que fará aniversário na próxima terça-feira. Usei o fio Acalanto da Cisne. Fico tão feliz por saber tricotar porque assim posso dar de presente peças feitas por mim. Claro que não são todas as pessoas que gostam de receber presentes assim e também não são todas as pessoas que merecem presentes assim, feitos por mim (risos). Enfim, ganhar presente é sempre bom mas presentear é melhor ainda (na minha opinião). O gorro é o Odessa (já fiz alguns dele, veja em gorros) e as luvas Maine Morning Mitts (Ravelry). Essas luvas tem uma aparência engraçada mas ficam bem bonitas. Eu acho que lembra um cacto...

7 de janeiro de 2009

Ano Novo, Velho Problema

Juro que não queria começar o ano reclamando. Não queria que o primeiro post do ano fosse uma lamentação mas...
O negócio é o seguinte: o serviço de telefonia desta cidade é uma verdadeira b___a. Depois daquela chuvona do dia 22 de dezembro fiquei sem acesso a internet. Liguei todos os dias pedindo a visita de um técnico e nada. Adquiri uma coleção de números de protocolos e já não aguentava mais ouvir: 'a senhora terá que aguardar a visita de um técnico no prazo de 24 a 48 horas o que nunca aconteceu. É la-men-tá-vel o serviço dessa empresa. Os atendentes parecem robôs programados pra irritar a gente. Eu não queria perder a compostura mas nos últimos dois dias não teve outro jeito a não ser gritar e xingar. Coincidência ou não, depois que meu marido ligou pra Anatel apareceu um técnico ontem e resolveu o problema. Pior é que tenho certeza que sempre vou passar por esse transtorno... mas, por enquanto, vamos levando e seguindo e cantando... Lamentável, triste, irritante e vergonhoso depender dos serviços da Telefônica.
.
.
Continuo tricotando todos os dias. Sem nenhuma novidade por enquanto. Estou tricotando os mesmos modelos de gorro, meia, luva e paninhos de pia que já postei aqui e as mantas de bebê. Tenho três mantas nas agulhas. Uma hora tenho que terminá-las, não é mesmo? Desmanchei muita coisa, organizei as lãs, as agulhas e os livros. Estou querendo mais livros mas preciso segurar um pouco a ansiedade porque 'o mar não está pra peixe'. Depois de fazer tanta coisa pra bebê, estou querendo tricotar uma blusa pra mim. Já sei o modelo, já tenho a lã... só falta a coragem...