19 de março de 2009

Manta no tricô modular



Esta é a minha primeira manta no tricô modular. Primeira de muitas porque gostei muito de tricotar esse modelo tanto que já comecei outra... A manta ficou num tamanho bom para cobrir minhas pernas onde sinto mais frio (pernas e pés). E, para um baby blanket ficou num tamanho bom.
.
Usei 04 novelos do fio Flash Colour e 01 novelo de Flash para as bordas. Um novelo que tem 100 g deu pra fazer 4 quadrados com agulha circular de 80 cm nº 4,5 e 63 pontos. Cada quadrado ficou no tamanho 18 x 18 cm, portanto, a manta ficou com 72 x 72 cm (sem as bordas).
.
E, que venha o inverno porque também estou terminando minha log cabin...

11 de março de 2009

Tapetinho pra banheiro


"Simple Cotton Bath Mat"

Tapetinho mesmo... 43 cm (largura) x 33 cm (altura).
Vejam o que a ansiedade e a falta de paciência causam: meu tapete ficou pequeno e um pouco repuxado nas laterais. Explico: não fiz amostra. Apesar de usar fio de algodão e agulhas nº 4,5 meu tapete não ficou do mesmo tamanho da receita. Claro!!!! Eu sei!!! Na receita pede para trabalhar até 25 cm de altura e depois pegar 38 pontos na lateral. Os meus 25 cm deram 31 pontos. Mas, valeu pra eu aprender a fazer as coisas com mais calma, mais pensada e calculada.
Mesmo assim, o tapete ficou bonitinho (uma coisa feinha enfeitadinha?)... enfim, já comecei outro mais planejado e se der certo eu mostro senão eu só comento o desastre (risos).
No meio usei dois fios de Bella da Pingouin e em volta o fio Natural da Círculo. Na última volta trabalhei de novo com o mesmo fio do meio. Usei essa receita:

10 de março de 2009

Comprinhas

Comprar no site da Aslan é tudo de bom porque é rápido, fácil e tem um preço razoável. Gosto muito dessas agulhas circulares. Tem as pontas finas, o fio não enrosca e estão com preço muito bom. Esse fio de algodão (Natural) me lembrou de cara um 'varal'. Mas, um varal macio e um pouco mais fino. Parece que estou trabalhando com quatro fios de Anne juntos. Tem que prestar um pouco mais de atenção na hora de tricotar para não deixar aquela alcinha solta quando trabalhamos com mais de um fio, sabe como é? E outra coisa, não rende muito. Ahh, já tricotei um tapetinho pro meu banheiro, mas tive que usar o fio Bella junto. Mas, isso vou deixar para o próximo post...
.
P.S.: Continuo firme tricotando minhas mantas. De dia procuro tricotar algo com esses fios de algodão e a noite quando já está mais fresquinho, pego minhas mantas... Isso que é tricoteira, não é não? Ah! Mas, também cuido da casa, do marido, dos cachorros e de mim ( hahahahaha ).

9 de março de 2009

Toalha de mão


"Mitered Hanging Towel"

Navegando no Ravelry encontrei essa linda toalhinha de mão com receita free mas que na verdade faz parte do livro Mason-Dixon Knitting Outside The Lines que eu acabei comprando recentemente junto com o Mason-Dixon Knitting e que não vejo a hora de tê-los em mãos. Bom, minha toalhinha ficou um pouco molenga (como vocês podem ver) e eu acho que é por causa dos dois fios juntos que usei no trabalho todo em vez de usar somente naquela parte em que fica o botão (na cor laranja) como pede na receita, assim talvez ela não teria ficado pesada na parte debaixo. Enfim, numa próxima vou tentar fazer diferente. Usei fio Bella Colour e Bella. Agulha nº 4,5.

3 de março de 2009

Em andamento...

Meu Log Cabin Blanket - Indicações no post anterior.

Mantinha com o fio Bella (apenas um fio),
agulha nº 3,5. Estou indo para segunda bola agora e
estou seguindo esta receita do blog Mon Tricot.


Manta pra bebê com o maravilhoso
fio Noblesse. Agulhas nº 5. É o mesmo modelo
que minhas amigas Paty e Mônica fizeram.


Manta pra bebê com o fio Desejo e agulhas nº 4,5.
Acho que peguei a receita no ravelry mas procurando na net,

encontrei a mesma receita aqui. Chama-se "Beribboned Baby Blanket".

E, como não poderia deixar de fazer, esta é minha
primeira manta no tricô modular.
Escolhi fazer toda mesclada primeiro e apenas com
as bordas na cor lisa que será no tom laranja.
Para quem ainda não tricotou esse modelo, poderá achar
aqui, nesse blog maravilhoso, o passo-a-passo.
.

.
Bom, essas são as mantas em andamento...

E já tenho outras no pensamento... rsrsrs