31 de maio de 2009

Só meias

Fio Cuba (Paramount)
Agulhas de duas pontas n° 3,5 mm
Receita:
Fio Sublime (Pingouin)
Jogo de 4 agulhas de duas pontas n° 3,5 mm
Receita básica:
http://www.socknitters.com/PATTERNS/basicsox.htm
Com algumas alterações:
10 carreiras de ponto barra 2 x 2
e 10 carreiras de tornozelo.

Fio Cuba (Paramount)
Jogo de 4 agulhas de duas pontas n° 3,5 mm
É a mesma receita básica da meia de cima
somente com 16 carreiras de barra 2 x 2
sem carreiras de tornozelo.

Fio Sublime (Pingouin) nas duas cores
Jogo de 4 agulhas de duas pontas n° 3,5 mm
Receita:
Assim como a Sandra, fiz com 40 pontos.

29 de maio de 2009

Minha encomenda chegou!




A história é a seguinte: quando acessei o blog da Marico e vi essa ovelhinha e esse gatinho, fiquei completamente apaixonada. Aliás, gostei de todos os bonecos que ela fez. Escrevi para ela perguntando se ela fazia para vender. Não fazia mas topou fazer para mim. Então, encomendei o 'amineko' e o 'sheep-pommel' que ficaram lindos! E, atenção aos detalhes: cachecolzinho no gatinho e trabalhinho de tricô com novelinho, agulhinha nas patinhas da ovelhina. Sem contar o pacotinho, um luxo só. Vale conferir os outros bonequinhos no blog dela indo em marcadores: boneco. Muito obrigada Marico! Amei!




28 de maio de 2009

Ah! Essa internet...


Se eu não vou até a loja, a loja vem até mim. E isso é um perigo, em se tratando de uma tricoteira quase ex-compulsiva... Pensei que tinha sarado mas cheguei a conclusão que isso não tem cura. Na verdade, eu até que resisti bastante. Mas, eu tinha que conhecer esses fios novos da Círculo... Estava precisando de agulhas de duas pontas mais fininhas, então comprei essas de nº 00 e nº 01 para tricotar meias. Comprei um novelo do fio Charme e do fio Graça somente para experimentar mas já estou achando que deveria ter comprado dois novelos de cada assim como fiz com o fio Encanto que, pretendo fazer um casaquinho e um gorrinho para bebê. Com o fio Harmonia da Aslan vou tricotar uma mantinha linda de bebê que achei no Ravelry. E com o fio Yoga da Qualifios (que há tempos eu namoro) vou fazer um cachecol pra mim.
.

Nota: eu queria postar somente trabalhos finalizados mas isso para mim (já percebi) é impossível. Minha ansiedade não deixa. Entonces, minhas amigas, aguentem fotos de fios e acessórios comprados, de inúmeros trabalhos começados e alguns terminados (claro!).
.
.
Mais uma vez muito obrigada pelos comentários, pelos elogios e pelas visitas.
E, pode esperar que tem muita coisa legal vindo por aí...
Hoje, recebi também uma outra caixinha, com umas coisinhas lindas que eu encomendei...

Eu tinha que experimentar e vou, né?!

Cachecol para mim. Lindo e gostoso esse fio!

.

.

Happy Knitting!

24 de maio de 2009

Devagar e sempre...

Tricotar manta multidirecional ou modular é mesmo 'viciante'. Estou tricotando essa da foto que ainda faltam duas fileiras de quadrados mais bordas e também está na agulha uma mantinha com quadrados menores e coloridos. Sem contar outros trabalhos nas agulhas...

23 de maio de 2009

Bebezinha!



Fiz esse conjuntinho de linha para uma bebezinha que nasceu recentemente. Espero que a mamãe dela tenha gostado! A mantinha é essa que postei aqui e aqui. Fiz um saquinho sachet do livro Simple Knits for Cherished Babies, inclusive, já havia feito esse saquinho também no tom rosa. E, para completar tricotei um paninho estrelinha que se chama Baby Star, perfeito para 'baby washcloth' e a receita você encontra aqui. Tudo feito com muito carinho! Apesar da manta ser um pouco demorada amei o resultado. A manta e o saquinho foram tricotados com um fio de Bella-Pingouin com agulha nº 3,5 mm e o Baby Star com dois fios e agulhas nº 4,5 mm.

17 de maio de 2009

Selinho!!!


Este eu ganhei da Sol SP do blog Tricollage que inclusive está cuidando de um gatinho muito lindinho que passou por maus bocados e que se chama "Gohan". Peço até desculpas e agradeço à todas aquelas pessoas que me enviaram 'brincadeiras' assim e que eu nunca correspondi.

Então vamos lá!


- Indicar as 7 coisas que te fazem sorrir:

1) A Malu, minha gatinha linda sempre me faz sorrir.

2) O Francisco, meu cãozinho, dentucinho, fofinho.

3) Um bom prato de massa (qualquer massa).

4) Um pavê de pêssego com bastante creme (se bem que esse me faz sorrir e chorar...).

5) Uma loja de lãs.

6) Meu sobrinho lindo.

7) Um dia de frio mas ensolarado de outono.

.

- Indicar 7 blogs que te fazem sorrir:


2) Eu Tricoto - Mônica

3) A Tricoteira - Kátia


5) Marinoie- Marico

6) Paris Knit - Paty

7) Sweet Tricot - Renata

- Comunicar os 7 blogs que eles te fazem sorrir.

Que maré!!!!!

Primeiro foi o computador, agora a câmera. E, pra falar a verdade, a blogueira-tricoteira também está muito desanimada, perdida e ansiosa. Não estou conseguindo tricotar um cachecol... eu começo a tricotar, não gosto e acabo desmanchando. Coitado do fio que já está estragando. Pior é que quero tricotar um cachecol pra presentear mas não estou conseguindo. Tricotei um gorro e no final das contas ficou pequeno para um adulto. Acho que perdi a mão pra tricotar gorros e cachecóis. Pelo menos uma coisa boa: consegui tricotar um par de meias. Ufa! Em dias como esses, gosto muito de tricotar meias. Gosto também de presentear minhas amigas com meias. Continuo tricotando as mantas a passo de tartaruga mas continuo... Tenho vontade de tricotar umas coisas diferentes... até imprimi as receitas mas pra variar me falta ânimo. Perdi até a vontade de comprar fios... então o negócio é sério, né não? E, agora sem câmera, aí que o blog vai ficar abandonado. Bom, ainda bem que amigas minhas blogueiras-tricoteiras estão à todo vapor e assim poderemos apreciar os trabalhos lindos que elas fazem. Entonces, vou ver se compro baterias novas ou se compro uma câmera nova pra atualizar o blog, ok? Um forte abraço, bom domingo! E, hoje tem lasanha, ueba!!!!!
:P

8 de maio de 2009

Happiness

Estou tricotando mantas (mais de uma), projetos demorados, por isso, vou demorar pra postar algo novo, mas sempre arranjo um tempinho pra tricotar um projeto menor pro blog não ficar tão abandonado. Esse paninho com essa carinha fofinha eu encontrei aqui. Usei fio duplo Bella com agulhas nº 4,5 mm.
.
Bom final de semana à todos!!!!!!!