30 de setembro de 2009

Essas agulhas são lindas!

E agora "danou-se"... Virei crochemaníaca! Além de comprar agulhas lindas, estou fazendo uns quadrados no ponto baixo que eu acho lindo! Parece um monte de florzinhas! Vem aí mais um trabalho bem colorido e bem bonitinho (eu espero que fique bom!). A lista de projetos aumentou e a lista de livros também. Mas, os livros vão ter que esperar...


Agulhas da Telanipo!
As cores são metalizadas!
Demais!


Agulhas Tulip e Clover!


Agulhas Aslan
Também muito bonitas!
Prateadas!

29 de setembro de 2009

Para o sogrão!


Receita do cachecol: Tipsy Rib Scarf by Pamela Wynne
Fio Sedificada (Pingouin) - 03 novelos
Agulha Circular de 40 cm nº 4,5 mm
Agulhas de duas pontas nº 4,5 mm
Agulhas retas nº 6 mm para o cachecol
.
.
O ponto desse cachecol é muito gostoso de trabalhar,
não enjoa e até que rende mas vai uma lã danada!
Fiz um gorro básico no ponto de barra 2 x 2 ( *2m, 2t*).

26 de setembro de 2009

Crochet Bag # 3



Já deu para perceber que eu gostei muito de fazer essa sacola! Minhas amigas também gostaram e essa vai para a filha de 18 anos de uma outra amiga muito querida! As duas sacolas são bem parecidas com a minha. E, nessa eu acrescentei mais a cor (adivinha?) azul! Na outra fiz mais vermelha e laranja. Na próxima vai ser colorida também mas vou tentar fazer o fundo oval! E, agora estou 'crochetando' uma sacolinha diferente para a filhinha linda dessa mesma amiga! Em breve, postarei aqui!
:P 

25 de setembro de 2009

Agora já foi...



Eu não devia ter feito esse nó... talvez um pom pom ou sem nada ficaria melhor mas agora já foi....
Nesse gorrinho misturei algumas receitas. No começo achei que estava ficando enorme para bebê de três meses mas depois de vê-lo pronto acho que vai servir. Vai acompanhar o casaquinho do post abaixo. Queria fazer um par de luvinhas mas o fio não deu. Mas, será que as mamães ainda usam luvinhas nos bebês? Será que é bom fazer um cordãozinho em I-Cord para prender melhor as luvinhas? Não é perigoso?

23 de setembro de 2009

Seamless Yoked Baby Sweater



Receita: Seamless Yoked Baby Sweater by Carole Barenys
Fio Família - Pingouin
Cor nº 361, 02 1/2 novelos
Agulha nº 4,0 mm
Agulhas de duas pontas nº 4,0 mm 
Tamanho: eu acho que três meses.
.
.
Puxa vida, nem acredito que consegui fazer esse casaquinho. Começo a acreditar que as coisas acontecem na época certa. Quando tentei fazer pela primeira vez desmanchei umas duas vezes, recomecei e quando só faltavam as mangas eu acabei desmanchando tudo. Estava usando o fio Desejo - Pingouin, que na minha opinião é mais macio que o fio Familia, com agulha 4,0 mm  e não sei porque achei que tinha ficado enorme. O tempo passou mas fiquei com esse casaquinho nos meus pensamentos. E, mais uma vez tive que pedir um help para algumas tricoteiras. Aproveito esse post para agradecer pela paciência e pela ajuda! A Denise do blog Mademoiselle gentilmente traduziu a receita, basta clicar aqui . Sem contar que o casaquinho que ela fez ficou muito lindo como o de muitas tricoteiras que já fizeram esse modelinho. Confesso que eu ainda não fiquei satisfeita com a parte debaixo do braço. No próximo, vou ver se faço aquela montagem de 4 pontos e entendo de uma vez por todas como é que o negócio funciona.
.
.
Ahaaa!!! Olha aí o meu mosaico. Quero agradecer a duas pessoas que me deram boas dicas sobre esse 'bendito' mosaico que eu tanto queria fazer. Agora, 'guenta'! Renata e Cristina Yumi. Obrigadão!

21 de setembro de 2009

Segunda-feira (argh!)

E a segunda que já é aquele dia mais indesejado dos dias, amanheceu assim por aqui... Tudo bem... vou dar uma de "Poliana" e ver o lado bom das coisas. Eu que continuo 'do lar' não vou ter que sair hoje de casa, portanto, pode chover a vontade (egoísta, né?). Frio? Vai ser bom para ficar no sofá crochetando e tricotando. Mas, é claro que dias assim qualquer dona de casa também sofre porque nada pára limpo, as coisas não secam direito, fica aquela 'meleca' toda... Ontem eu fiz um doce que eu gosto muito e o grande problema é que não consigo parar de comer: canjica beeeeem cremosa. Aí já viu, né? Crochet, tricot, canjica, sofá, cobertor, Malu, Chico e Cuca bem pertinho de mim... acho que vai ser uma segunda-feira muito boa!

17 de setembro de 2009

Trevinho


Olha só que paninho de pia mais fofinho!

Receita: St.Patrick'sDayCloths by Kris Knits

Dois fios de Bella da Pingouin

Agulha nº 4,00 mm

16 de setembro de 2009

E, por falar em azul...


Transformei uma lata de achocolatado em um porta lápis. E, olha que cores mais lindas do mundo!!!! Mas, vocês repararam na minha agulha superchic de crochet? Pois é, ganhei da minha querida mamãe e é da marca Clover. É uma agulha muito gostosa de trabalhar. Depois que você experimenta essa não quer mais usar as outras. Clicando aqui vocês poderão ver as agulhas que eu sonho em ter!!!! Aproveitando esse post, será que alguém sabe onde encontro agulhas dessa marca aqui no Brasil? Bom, mas também se encontrar deve ser tão caro quanto comprar no site.

15 de setembro de 2009

Faz muito tempo...


... que eu queria encontrar a receita desse gorro. Hoje achei superfácil tricotá-lo mas há cinco anos atrás quando peguei a imagem dele e guardei eu nem imaginava como é que se fazia. Fui encontrar a receita free nas minhas 'andanças' pelo Ravelry . Usei o fio Família da Pingouin, 01 novelo, com agulha circular de 40 cm nº 4 mm e um jogo de agulhas de duas pontas nº 4 mm, para o pom pom usei aquele 'pom pom fácil' da Pingouin. E a receita é esta. Comecei o gorrinho com 84 pontos (barra 2 x 2) e depois diminuí 4 pontos (19 meia e 2 pontos juntos em meia) = 80 pontos. Para fazer a diminuição no topo comecei com 8 meia e 2 juntos meia. Tamanho: acho que serve em bebês de 8 meses a 1 ano.

14 de setembro de 2009

Crochet Bag # 2



Receita: Crochet Bag by Lucy - Attic24
Fio Bella da Pingouin (100% algodão)
Trabalhei com dois fios juntos
Agulha de crochet nº 3,5 mm
.
.
Sim... é parecida com a minha. Trata-se de uma encomenda muito especial. Vai para filha de onze anos de uma amiga muito querida! Fiz um pouco menor e mudei somente algumas cores! Espero que ela goste!

11 de setembro de 2009

Quase pronta!



Falta:
- comprar os botões e pregá-los no centro da flor;
- costurar as alças e as flores e as folhas e
voilá, mais uma sacola em crochet!
.
.
Estou muito feliz em trabalhar
com tantas cores lindas e também
por aprender o crochet.
.
.
P.S.: Me permitam explicar uma coisinha:
escrevo crochet e tricot desta forma primeiro
porque acho bonito e segundo
porque é mais fácil... assim não preciso
teclar o shift e o acento (risos)...
.
.
.
Bom tricot, bom crochet
e bom final de semana à todos!!!

8 de setembro de 2009

Azul, sempre azul


Tapete para banheiro.
Será meu primeiro trabalho feltrado.

Manta para meu sogro.

Mantinha Log Cabin com sobras.
.
Já sabem né? O cachecol que vou terminar
em 2011 e olhe lá...
.
.
Posso fazer 'zilhões' de coisas coloridas...
ou mescladas ou em tons rosa, verde,
laranja, roxo... não importa...
eu sempre escolho a cor azul
para a maioria dos meus projetos.
Esta cor já está no meu subconsciente.

2 de setembro de 2009

Cor, alegria, vida!

.
.
Por enquanto, estou curtindo flores, plantas,
minha casa, o crochet (comecei outra bolsa - foto),
e a noite, tricotando mantas!
:o)))