26 de abril de 2010

Verde musgo


Mais um gorro pro maridão!
E o engraçado é que sempre quando termino um gorro
ele diz que é o preferido...
.
.
Fio Desejo (Pingouin)
Agulha circular de 40 cm nº 4 mm
Jogo de agulhas de duas pontas nº 4 mm
.
.
Faz tempo que eu 'namorava' esse gorro até que ontem eu cismei e tricotei ontem mesmo. Conclusão: dor nas costas que não posso nem me mexer. Acho que sentei toda torta no sofá e na parte dos cruzamentos fiquei tão tensa prestando atenção no gráfico que nem me mexia e aí não me mexi mesmo porque doía e dói tudo. Socorro! Nunca mais faço isso. E, o pior vocês não sabem: ainda tricotei uma bolsinha para o meu celular...
Sou doida doída de pedra.

25 de abril de 2010

Tcharam!!!!

Gente, esse foi o pedido da Sandra do maravilhoso blog Tricô e Mais Tricô e também desse Flickr. Ela me pediu um gorrinho em crochet para Manu, a Blythe dela. E eu entrei em pânico (claro!!) mas, queria atender o pedido dela pois a Sandra sempre me ajudou em todas as minhas dúvidas 'tricotais' e já ganhei presentinho dela também. Entonces, essa foi minha oportunidade para retribuir. O pânico foi porque eu costumo seguir receitas a risca e eu não tinha nenhuma receita de gorrinho pra doll e muito menos em crochet... mas, graças ao Youtube eu achei esses vídeos da 'Amanda Ruth' que foram perfeitos para a confecção do gorrinho e do bonezinho. Fiz uma borda no 'ponto caranguejo' que eu gosto muito! E a flor é receita da Lucy - Attic24.
. Aí na empolgação e aproveitando outro vídeo da mesma designer eu fiz esse bonezinho na cor da moda (do post "Errou, desmanchou"). Tinha ficado insegura quanto a abinha mas a Sandra disse que ficou perfeita. Então, tá bom!
.
.
.
E, só ficou faltando o gorrinho com orelhinhas!
.
.
Bom, fiquei feliz que a Sandra gostou e
as meninas também... se bem que eu não
sabia que já existia a Mel...

24 de abril de 2010

Ondas, flores, gorros...

Ahaaa! Aqui está. Estou fazendo uma mantinha em ripple
com a receita da Lucy - Attic24 mas a idéia das cores
eu tirei do site 'Bernart' e a receita chama-se
"Baby Coordinates Chunky - Striped Blanket" - ufa!
Vocês acreditam que os novelos não foram suficientes
e tive que comprar mais? Crochet é legal mas gasta um fio...
.
Testando 'florzinhas pequenininhas' para uma
pessoa muito exigente e talentosíssima na costura...
Fiz essas flores com um fio só de Bella e agulhas
em três tamanhos (fininhas, claro!)
.
Mais um chapeuzinho. Uma receita um pouco diferente
mas que no fundo é tudo igual, entendeu?
Nesse chapeuzinho usei o 'meio ponto alto', ficou
mais curtinho e a flor já nem lembro mais de onde tirei.
.
Esse gorrinho ficou uma gracinha.
Adoro essas bordinhas que parecem 'léquinhos'
(se bem que nesse gorrinho
não dá pra ver direito, enfim...).
Tentei fazer uma estrelinha mas que ficou
parecendo uma florzinha...
.
E eu não podia deixar o marido fora dessa...
fiz um gorro pra ele também.
Ponto alto, basicão!
.
.
Fios usados e usando:
Desejo - Pingouin
Bella - Pingouin
e no gorro do marido
Noblesse - Pingouin
.
Em tempo: a Pingouin podia me dar
lãs de graças, afinal de contas faço
tanta propaganda dos fios, né?

23 de abril de 2010

Na cor rosa

É impossível crochetar um chapeuzinho só... entonces, fiz um rosinha também e vou fazer outros e outros...
A única coisa que mudou um poquinho neste aqui foi a flor. Assim como sugere a designer (a mesma da flor que eu fiz para o chapeuzinho vermelho) fiz essa flor com 9 pontos altos para formar as pétalas sendo que na outra entre os pontos altos eu fiz um ponto alto duplo (óóóóó, que chic, heim?!), assim a pétala fica pontudinha e essa fica mais arredondada (ai que palavra engraçada...). Xiiiii, já vi tudo, agora vou viciar em flores de crochet. Também existem tantos modelos, tantas formas de fazer... Crochet é realmente incrível com suas mil e uma possibilidades! Bom final de semana, bom crochet e, claro, bom tricot!!!!

22 de abril de 2010

Chapeuzinho Vermelho

Eu sempre achei muito fofo esse modelo de chapeuzinho em crochet. Todo mundo aqui já sabe que eu adoro tricotar gorros e agora vocês também vão ver gorros e chapeuzinhos em crochet. A receita desse gorro é desse site que pelo que eu entendi ajuda pessoas carentes do mundo inteiro ou dos lugares mais necessitados (não sei direito). O nome da receita é "Girl's Shell Edge Hat". É muito fácil, rápido e simples de fazer. As crocheteiras experientes podem tirar a receita só de ver ou então já estão enjoadas de tanto fazer... Enquanto que pra mim foi novidade e foi mais um daqueles projetos que eu tanto queria fazer. A receita da flor é desse site e tem o passo-a-passo com fotos. Muito simples também. Mas, é assim que eu gosto, simples, rápido e fácil (risos).
.
.
Em tempo: estou demorando um pouquinho pra postar mas a agulha de crochet está a mil por hora... e, as agulhas de tricot, por enquanto, estão descansando mas com trabalhos pela metade, esperando o ânimo de tricotar voltar...

20 de abril de 2010

Selinho

Ganhei este selinho da Paty - Paris Knit.
Fiquei muito feliz com o carinho!
Obrigada!

Errou, desmanchou...

Até que tentei continuar. Pensei que lá pelas tantas ia dar mas não deu. Não adianta, não posso insistir numa coisa que já que não estava dando pé, sabe como é? Aí o jeito foi desmanchar, respirar fundo e recomeçar. E, dá pra acreditar que ainda não fiquei muito satisfeita com o resultado? Enfim, foi o primeiro... paciência... e vamos que vamos até acertar ou pelo menos ficar satisfeita. Esse também só vou poder mostrar bem depois... Aproveitando este post, quero dar duas dicas muito preciosas: você que assim como eu é novata no crochet não esqueça que temos grandes aliados: Youtube e o blog da Claudia, Linhas Imaginárias, que tem um glossário que ajuda na tradução das receitas em inglês. Então, mãos à obra e vamos crochetar. E faça como eu, fique sentada diante do computador, vendo e revendo o vídeo 'trocentas' vezes até você conseguir fazer o projeto desejado, ok? Quantas que me leem não faz isso? 'Ossos do ofício'. (risos).

19 de abril de 2010

Um pedido especial

Pausa para atender um pedido muito especial...
Espero que sirva e que fique do agrado...
Já está pronto...
Ficou muito fofo (modéstia à parte)!
E, só muito depois vou mostrar o que é...

16 de abril de 2010

É menino...

... nasceu mais um bebê...

E, pra vocês, essa belezura do meu quintal,
'Alamanda'.
.
.
Bom final de semana,
bom tricot,
bom crochet!!!
:)

15 de abril de 2010

Minhas almofadas

Fui eu que fiz...
Orgulho de mim mesma!
(Metida, né?!)
rsrsrsrs
Mas, é muito bacana você
fazer algo pra enfeitar sua casa, não é?
.
.
Inspiração: blog da Lucy, Attic24
Graças a esse blog tão lindo,
eu comecei a enxergar o crochet de uma outra maneira
e fiquei completamente apaixonada!
.
.
Capas em crochet: by Mitricot ( eu mesma!)
Almofadas: by Cristina Yumi

14 de abril de 2010

Muito feliz!

Recebi esse selo da Mónica do blog 'Mamã Martinho' e da Renata do blog 'Tricot e algo mais' e só posso dizer que fiquei muito feliz pela escolha e pelo carinho. Vou dedicar o selo para todas minhas amigas blogueiras cada qual com seu talento! Um beijão à todas!!!!

13 de abril de 2010

Docinho

Esse fio lembra um doce... um doce que eu comprava na infância num bar perto de casa... só não lembro qual doce que era... Usei o fio Cuba da Paramount e agulha nº 4 mm. Clique aqui para ter acesso a receita.

10 de abril de 2010

Gente pequena

Tem gente pequena no pedaço. E, olha como dorme! E a minha manta ripple já está aquecendo esta pessoinha que eu amo, meu sobrinho lindo! Ele tem ficado comigo todas as manhãs e a tarde vai pra escola, reclamando mas vai... é um menino muito inteligente e gosta de assistir o canal Cartoon. E eu que não sou mãe até que estou sendo uma boa tia (eu acho...). Também meu sobrinho já está numa fase que não dá tanto trabalho assim... Só sei que estou curtindo muito cuidar de uma criança. O Francisco (meu cachorrinho dentucinho e com pelo de arame, tão lindinho - rsrsrsrs - que está na foto comigo lá no perfil) não está entendendo nada... acho que ele fica se perguntando: 'quem é esse que de repente invadiu o meu pedaço'. Vocês precisam ver a cara que ele faz... é muito engraçado!

9 de abril de 2010

Corujas

Inspiração: esse gorrinho muito fofinho que a Mônica fez. Já deu pra perceber que eu amo as coisas que a Mô faz, né? Bom, como eu fiz aquele coletinho de corujas eu tinha que fazer esse gorrinho. Fiz no olhômetro mesmo. Na parte das corujas utilizei a receita do colete e depois subi reto em tricot. Fiz os cordões de correntinhas com dois fios juntos. Os pompons dão um charme muito especial ao gorro. Amei o resultado! Fio Desejo da Pingouin com agulha circular de 40 cm nº 4 mm.

7 de abril de 2010

Na onda do Telemark Pullover

Eu tinha começado esse pullover no ano passado... deixei de lado numa sacolinha porque estava pensando em desmanchar mas como só faltavam as mangas resolvi terminar... Não sei por que mas fiz o tamanho maior pra um ano e meio que no final ficou pra dois anos e meio (eu acho). E nesse, resolvi fazer o ponto barra 2 x 2 nos punhos e na barra. Fica bonitinho mas (sempre tem um mas...) na barra eu devia ter usado agulha menor como eu fiz nos punhos e quando tirei foto dele, percebi que as mangas ficaram um pouco curtas. E, olha que eu desmanchei uma vez achando que estavam compridas demais... Existe alguma regrinha pra calcular o tamanho das mangas? Alguém sabe me dizer a proporção? Eu sempre fico empacada nas mangas. Conclusão: eu não vou desmanchar mais. Paciência! Usei o fio Família numa cor que lembra jeans e por incrível que pareça essa cor está macia. Agulha nº 4 mm.

6 de abril de 2010

Sempre elas...

Essa bolsa-sacola fiz num tamanho menor, só não lembro em qual volta parei os aumentos. É para uma menina loirinha de olho azul mas que tem hora que fica verde, 'depende do dia' como ela mesma diz. Ela é muito danada, sapeca e inteligente! Espero que ela goste!


Essa bolsa-sacola ficou bem alegre,
cor de verão ou primavera, não sei!
Só sei que amei!
.
.
Usei fio 100% algodão mercerizado.
Desta vez, a costura das alças, flores e etiquetas
ficou por conta da minha
querida prima do blog "Mimos feitos à mão".

5 de abril de 2010

Bambino

Mais um casaquinho pronto e acho que ficou com cara de menino, né? Apesar de ter trabalhado com dois fios juntos do fio Bambino da Pingouin (porque um fio só é muuuuitoooo fino) achei que o casaquinho ficou pequeno e eu queria para tamanho de 6 meses... bom, também depende muito do tamanho do bebê (eu acho)! Ficou bem grosso e bem quentinho. Usei agulha nº 4,5 mm. Gosto muito desse modelinho apesar de achar a parte do pescoço muito pequena. Indicação de receita e tradução clique aqui.

4 de abril de 2010

Envelheço na cidade

Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade

(Ira)
.
.
Pois é, hoje eu completo 42 anos de vida.
Apesar de manter um espírito jovem,
já sinto que não sou tão jovem assim...
muita coisa mudou interna e
externamente (ô e como!)
Mas, alguns sonhos continuam os mesmos...
e, por isso,
preciso correr atrás porque o tempo voa!
Quando você vê já tem quarenta anos!
.
.
Hoje, eu quero mais é pular, sacudir a cabeça
e ouvir heavy metal no último volume!
Comer um pedaço de bolo,
ganhar um monte de beijo e
viver tudo que há pra viver!
.
Feliz Aniversário!

1 de abril de 2010

Easy Cardigan

Receita: http://knittingpureandsimple.com/babycardi.html
.
.
Fiz esse casaquinho com capuz inspirada
nesse casaquinho que a Mônica fez. Muito lindinho!

Esse fio é uma delícia de tricotar. Ele tem 61% acrílico e 39% lã merino. Usei agulha circular (para o corpo) e um jogo de agulhas de duas pontas (para as mangas) nº 4 mm. E, vocês não vão acreditar mas um novelo (233 m) não deu... tive que comprar outro somente pra fazer uma manguinha... bom, com o que sobrou (praticamente um novelo inteiro) vou fazer um outro casaquinho de manguinhas curtas. Se tivesse feito aquele casaquinho basiquinho top down um novelo ia dar e sobrar.
.
.
Boa Páscoa!!!!