27 de junho de 2010

Essa é boa!

Meninas, preciso contar mais um episódio pra vocês. Às vezes, fico maluca com essas receitas estrangeiras. São tantas e tão lindas e algumas tão trabalhadas, não é verdade? Aí na hora da escolha do modelo fico preocupada com o ponto, com o resultado, com a perfeição, com o fio, enfim... ontem fui numa festinha de aniversário de uma mocinha linda e conheci uma senhora muito simpática e adivinha o que ela deu de presente pra menina? Um 'moebius'. O que? Aquele cachecol fechado torcido (será isso?). Ela usou um fio superlindo (que ela não lembra o nome mas sabe que não foi barato), colocou lá uns 40 pontos, com uma agulha grossa (mas também não sabe o número), fez tudo em cordões de tricot mas ela não sabe que quando trabalhamos as carreiras em meia ou em tricot chama-se cordões de tricot (não importa), virou o 'bichinho' e costurou (assim ela explicou). Pronto. Ficou uma coisa espetacular, chiquerésimo, fofo, suave (pois ela escolheu uma cor linda no tom pastel), que serve de gola, de estola e até de capuz. E, não é que fez o maior sucesso! Todas as mulheres da festa encomendaram um 'cacheol torcido', um 'moebius'... e eu claro amei também, achei o máximo e, claro que vou copiar com a devida permissão.
Estou boquiaberta até agora, questionando meus valores tricotais (risos).
No final da história vale aquela máxima que uma amiga sempre escrevia pra mim: 'desencana que a vida engana'.

26 de junho de 2010

Vontade de apertar!!!

Essa Malu é uma fofa! Vendo assim, não dá vontade de pegar no colo e 'amassar' (risos)?
Eu agarro, beijo até ela me arranhar. Adoro essa coisa peluda!
Deixei a manta na cama e ela se ajeitou de uma maneira bem gostosa pra tirar esse soninho do dia.
Pena que é tão danada.
Sai de madrugada e às vezes só volta a noite, me deixando com o coração na mão.
Por onde será que anda?
Deve ficar escondida no mato.
Pior é que todas as casas da rua tem cachorros enormes...
A Malu é esperta mas mesmo assim eu fico num desespero até ela voltar.
Bom, mas eu conto sempre com a proteção de São Francisco de Assis.
Até mais!

25 de junho de 2010

Crochet pra relaxar...

Receita nº 77, Baby Fans do livro
'200 Stitch Patterns for Baby Blankets' by Jan Eaton

A intenção aqui era fazer um caminho de mesa, no meu caso, caminho de balcão que é a minha mesa... mas não sei se vou continuar porque são 4 carreiras bem looongas e meu balcão é beeeem looongo também... provavelmente vai virar um paninho de pia bem levinho, portanto, mais fácil de secar. Acreditem, estou trabalhando com um fio de Bella (Pingouin) e agulha nº 3 mm. Ahhhh!!! Vocês viram meu livro novo? Já chegou há um tempinho e eu simplesmente AMEI!!!!!!!! Agora, da mesma autora, Jan Eaton, só falta o livro dos quadradinhos. A lista de livros continua enorme mas de imediato estava pensando em comprar livros de pontos, como por exemplo, o livro "A Treasury of Knitting Patterns" da Barbara G. Walker vendido no site da Amazon.com. Se eu conseguir tricotar os cachecóis pra esse inverno e conseguir vender (claro!) vou investir nesses livros - há!

24 de junho de 2010

Desencantou... ufa!!!!!


Até que enfim, terminei o bendito!!! Fio Flash - Pingouin - 100g cada. 02 novelos inteirinhos, contando com as franjas. Agulha nº 7 mm. Ponto Ventania. 45 pontos (sim, depois do post anterior eu ainda desmanchei mais uma vez e diminuí a quantidade de pontos). Comprimento: 1,70 m e largura 34 cm (achei melhor do que 40 cm). Ficou macio e com um bom caimento. Mas, vou te contar, heim?! Quanto sofrimento por um trabalho tão simples! Por isso, eu não gosto de aceitar encomendas... só que esse eu não podia recusar de jeito nenhum! Ok. No final, um final feliz! Gostei do resultado e acreditem, estou pensando em fazer outro na cor vinho do mesmo fio. Vou aproveitar todos os fios que tenho empacado aqui em casa pra fazer um monte de cachecóis simples pra vender a um preço bem barato, tipo liquidação! Aliás, estou terminando um par de meias, encomenda de uma amiga. Se eu sumir de novo já sabe, vou estar trabalhando (olha o gerúndio de telemarketing - risos). Beijão!!!!

21 de junho de 2010

Qual ponto?

Olá!!!
Faz tempo, né? Pois é, preciso contar pra vocês um episódio dessa minha vida de tricoteira: há uma semana atrás, recebi uma encomenda de um cachecol largo (mais ou menos de 40 cm), comprido (1,80 cm) e na cor preta. A pessoa em questão quer enrolar o cachecol na cabeça e nos ombros. Ok. E o fio. Que fio usar? Ainda bem que na loja só tinha Sedificada e Flash, ambos da Pingouim. Optei pela Flash porque é mais barata, a metragem é maior e a cor preta estava macia. E aí pedi um help de ponto para duas amigas tricoteiras supertalentosas (Kátia e Marico) que me indicaram um ponto simples. Muito bem. Fiz o ponto arroz duplo. Ficou grosso. Tentei o ponto arroz simples, não rende e fica uns carocinhos que achei que ia incomodar (na verdade não incomoda, mas achei). Fiz um tantão de cordões em tricot, achei sem graça e pesadão. Detalhe: fiz primeiro cordões em meia, desmanchei e depois fiz cordões em tricot, desmanchei. A essa altura eu já tinha usado os três novelos que comprei pra essa empreitada. Sem contar que experimentei três números de agulhas: 6 - 6,5 e 7 mm. Larguei um pouquinho esse cachecol e fui ler. Bom, pensei então em fazer um ponto pavão. Coloquei os pontos na agulha e comecei a tricotar mas esqueci as benditas bordas e aí não deu certo. Desmanchei de novo. Respirei fundo, fui dar uma volta. No sábado, à noite, pensei em fazer o 'ponto ventania' (1 ponto sem fazer em tricot, laçada e dois pontos juntos em tricot) que é um ponto simples, fácil e rápido (por conta das laçadas), com agulha 7 mm (circular pra segurar o peso) e, ufa! consegui, me encontrei, quero dizer, encontrei o ponto certo!!! Está ficando lindo, fofo, leve, não muito fechado e não muito aberto. Está na medida. Coloquei uns 54 pontos (múltiplos de 3) e estou tricotando firme e forte. Agora vai... Que dificuldade numa coisa tão simples. O problema todo é que não conheço direito a pessoa, então não tenho referência nenhuma do que ela gosta. Não é tricoteira, portanto, qualquer ponto que eu fizesse acho que estaria bom, mas eu não consigo fazer qualquer coisa ou fazer só por fazer porque não flui, a coisa não vai, entende? Bobagem, eu sei... mas eu sou assim. Sofro demais! Então, vou demorar pra atualizar o blog com meus projetos que são loooongos... e o meu crochet está parado... estou tão triste por causa disso... estou com saudades do crochet, daquele crochet bem coloridão. Olho pra minha manta todos os dias e sonho com ela pronta. Sonho também com tantas outras mantas e colchas em 'vintage crochet' que espero começar em breve. Um beijão pra todos que me visitam! 

14 de junho de 2010

Detalhes

Manhãs com sol, tricot na varanda...

Planejamento...

Felicidade...

Começo...

12 de junho de 2010

Endless Love

Eu assisti esse filme quando eu tinha 14 anos.
Assisti umas dezoito vezes ou mais.
E, todas as vezes eu chorei...
A música é linda, interpretada por Diana Ross e Lionel Richie.
Será que você também assistiu esse filme?
Com essa boa lembrança desejo a todos um
Feliz Dia dos Namorados!

11 de junho de 2010

Novidade no blogger!


Até que enfim o blogger inovou!
Agora, me aguenta, cada dia um novo design no meu blog (risos).
Dá pra brincar a vontade.
.
.
Bom final de semana!!!

9 de junho de 2010

Menina bonita

Gosto muito dos fios mesclados. Esse fio da Sedificada (Pingouin), novelo 100g, cor 6302, até hoje foi o que mais gostei. A cor está linda e o fio bem macio. Fiz um gorrinho básico para uma menina de 8 anos caminhando para os 9 (jáááá!!!!) e eu queria um cachecol que ficasse enroladinho mas sem ser somente no ponto meia, e aí sem querer esse ponto enrolou e ficou uma graça. Não sou boa em escrever receitas mas vou tentar, ok? Usei um novelo e meio.

Gorro básico:
Montar 80 pontos na agulha circular de 40 cm nº 4,5 mm e quando necessário usar as agulhas de duas pontas nº 4,5 mm.
Trabalhar em barra 2/2 (*2 meia, 2 tricô*) por 22 cm.
Diminuir da seguinte maneira:
1ª volta: *2 meia, 2 juntos em tricô*.
2ª volta: *2 meia, 1 tricô*.
3ª volta: *2 juntos em meia, 1 tricô*.
4ª, 5ª, 6ª volta em meia.
7ª volta: *2 juntos em meia*.
8ª volta: meia.
9ª volta: *2 juntos em meia*.
Passar um fio nos pontos restantes e puxar.
.
.
Cachecol
Montar 18 pontos nas agulhas nº 7 mm.
1ª carr.: *2 meia, 2 tricô*.... terminando com 2 meia.
2ª carr.: meia.
Repetir sempre essas duas carreiras até o tamanho desejado. Neste caso, fiz até o cachecol ficar com 1,20 cm de comprimento.
Trabalhar mais uma vez a 1ª carr. e arrematar em meia.

3 de junho de 2010

Últimas

Amostrinha do Granny Stripe da Lucy - Attic24
.
Encomenda do Lacy Baktus.
Aqui ainda estava na metade mas,
já terminei e entreguei.
.
E, não deu outra, tive que comprar mais Unic-Cisne e
outro par de agulhas curtinhas. Essa é nº 12 mm.

1 de junho de 2010

Violeta

Fio Unic (Cisne)
Somente 01 novelo 100g 
Agulha nº 10 mm
20 pontos, cordões de tricot
Fica mais ou menos com 1,60 cm
.
Fio Desejo (Pingouin)
02 novelos (só usa um pouquinho do segundo novelo)
Agulha nº 4,5 mm
Receita: Lacy Baktus
.
Fio Botonê (Pingouin)
01 novelo (100g) inteiro
Agulha nº 7 mm