22 de outubro de 2011

Um pouco de mim...


Achei que esse mosaico ficou muito legal porque retrata um pouco de mim e muito do que eu gosto. O meu cantinho é muito precioso. É um lugar onde guardo minhas agulhas, linhas, fios, trabalhos, livros de tricot e crochet. E, essa semana resolvi resgatar minha cama de solteira e fiz dela o meu sofá. Coloquei nela minha colcha e minhas almofadas coloridas feitas em crochet e os meus queridos e fofos bichinhos de pelúcia que estavam guardados e amassados numa caixa de papelão. Coitadinhos! Meu Mickey Mago estava até tortinho. Vocês sabem que apesar dos meus quarenta e poucos anos guardo em mim uma eterna adolescente. Isso é bom e é ruim ao mesmo tempo. Bom porque permaneço com o espírito jovem mas ruim porque não amadureço. A maioria dos bichinhos foram presentes que ganhei - sempre ganhei bichinhos de pelúcia e eu adoro! Inclusive, amo bonecas de pano também! Cada objeto tem uma história, uma lembrança. Essa bruxinha é como se fosse uma caixinha de música... você dá corda e enquanto toca a musiquinha a cabeça dela fica girando. Ganhei de uma amiga muito especial e que não vejo há muuuuito tempo. A sacola de gatinhos (feito pela talentosa Graça Farina do Artes da Graça) também foi presente de uma amiga que eu AMO e que estou morrendo de saudades! O 'estojão' (apelidado e feito pela minha talentosa e querida prima Cristina Yumi do blog e site "Mimos feito à mão") é o meu estojo favorito e que atualmente uso pra guardar meus apetrechos de crochet e tricot. O 'amineko' e a ovelhinha foram feitos pela talentosa Marico do blog Marinoie. E, minhas mantas queridas que alegram meu dia toda vez que entro nesse quarto. Minha 'canecona' de ovelha pra tomar um café bem quentinho, preto e com pouco açúcar. Hummm, que delícia! Meus trabalhos em andamento: mantinha com fio Desejo/Pingouin, tapete vintage em barbante e outro tapete ripple em barbante. Ah! A flor de íris. Linda! Fica em frente ao meu quarto pra minha alegria e admiração. Então, pra todos vocês que me visitam um lindo final de semana, com muito Sol, boas energias e tudo de bom! :o)))

13 de outubro de 2011

Colorful Baby Blanket

(clique na imagem pra ver a foto no tamanho original)
Foi maravilhoso fazer esses quadrados!
Resultado: manta ultramacia.
.
Depois, unir cuidadosamente cada um deles
com o método que adotei pra sempre:
'joining-as-you-go'.
.
Com borda simples e bem delicada.
.
Inspiração: cores e 'grannies' by Sarah London!
Amo o trabalho dessa mulher!
.
.
Um grande beijo e até a próxima!
;o)

10 de outubro de 2011

Toalhinhas com charme

Ganhei umas toalhinhas da minha mãe e resolvi dar um charminho à elas com um barradinho em crochet. Eu gosto muito de toalhas com barradinhos assim como panos de prato. Só que por enquanto, eu só consigo fazer barrados separados e alguém precisa costurar (à máquina ou à mão) pra mim. Neste caso, foi minha mãe quem costurou. Ela é uma excelente costureira e eu nunca me interessei por costura... tanto que sofro muito quando preciso pregar um botão ou costurar qualquer coisa.

.
Os barrados eu tirei do livro:
by Jan Eaton
.
.


A manta colorida já está pronta.
Só falta fotografar.
Até mais!
.
Beijão!

7 de outubro de 2011

Reta final

Estou terminando esta manta pensando na próxima...
.
.
Gente, trabalhar com cores é fantástico!
Dá uma alegria!
.
:o)))

5 de outubro de 2011

Eu precisava fazer

Gente, eu aprendi a gostar de crochet quando conheci o blog da Lucy-Attic24. Ela me mostrou um novo conceito pro crochet. Um olhar diferente. Aquele crochet colorido, bem fechadinho, pontos fáceis e simples me cativaram. Fiquei completamente apaixonada! Então, não parei mais de fazer 'ripple, circle, granny' e por aí vai. É um mundo de cores e possibilidades infinitas e, sempre com receitas em inglês (metiiiidaaa!) e escritas. Eu não conseguia ler gráficos. Bom, ainda não sei muito bem, pois, me confundo muito. Mas, eu tinha que tentar. Eu gosto de tapetes de barbante e, como tenho algumas revistas aqui em casa resolvi me arriscar e 'aos trancos e barrancos' deu certo porque assim como nas receitas nacionais de tricot, achei muitos erros e até decifrar os códigos fui errando e acertando. Claro que escolhi tapetes simples e que as crocheteiras mais experientes sabem fazer só de olhar. Neste caso, sou iniciante mesmo! Agora, estou fazendo um outro tapete, redondo, de 2 m de diâmetro pra minha sala. Vamos ver no que vai dar. Pena que trabalhar com barbante ainda me dói muito as mãos...

Levei praticamente 1 semana pra fazer esse tapete.
Um desenho inteiro por dia e mesmo assim, vendo
o gráfico com uma régua e lendo a receita e, ainda vendo a 
foto do tapete. É mole?!
Tive que ressuscitar meus óculos... (sem comentários). 
.

As voltas de ponto alto desse tapete foram cruciais.
Desmanchei 3 vezes até ficar retinho, sem embabadar.
Muita paciência oriental! Afe!
.

Receitas tiradas dessa revista.
Pra mim é a melhorzinha que encontrei.
E, olha que revirei 3 bancas de jornal e,
2 lojas de lãs.
.
Bom é isso!
A dor na mão continua mas estou fazendo
alongamento antes e depois de crochetar.
O tricot está paradíssimo.
Não sei o que está acontecendo... comecei 5 coisas pequenas
em tricot e não consegui levar adiante...
Fase, talvez?
.
Em tempo: fiz os tapetes antes do 'desânimo total'...
...
Beijão!