20 de novembro de 2012

Ripple no varal

Sabe que esse fio Cril da Texin é bonzinho... já lavei essas mantas umas trocentas vezes e continuam como novas. Claro que em algum ponto formou aquelas bolinhas mas no geralzão o fio é bom e tem bom caimento. É macio e resistente. E o melhor, é barato. Nem tô ganhando nada p/ falar dele mas quero compartilhar com vocês, ok?


19 de novembro de 2012

Escolher a cor...



... é tão prazeroso quanto fazer o trabalho. É tão bom trabalhar com cores, dá uma alegria. É contagiante. Pena que o fio não ajuda muito. Estou usando Família e Nina com agulha de crochet 4 mm... mas acho que pra manta teria que ser 4,5 mm. E, olha que já trabalhei com esse fio na minha colcha que eu deveria ter usado agulha 4 mm... enfim, agora vai assim mesmo! No final das contas, depois de lavar com um bom amaciante, acredito que a manta vai ficar bem macia e fofa. O fio Família está muito áspero e dependendo da cor, um pouco duro. O fio Nina está bem melhor, mais macio. Minha preocupação é após a lavagem e algum tempo de uso... não sei se irá resistir bem e se irá criar aquelas bolinhas, sabe? Resumindo: pra manta acho melhor usar sempre uma agulha maior pra ficar mais fofa e macia e pra colcha usar um número menor pra ficar mais firme. Bom, também depende do gosto de cada um, né?!
.

É só alegria!
.
:o)))

17 de novembro de 2012

Vintage Crochet Love


Vintage crochet é apaixonante!
Sempre tenho um trabalho em andamento.
Neste caso dois: mantas (ripple e granny square).
.
.
Bom domingo!


7 de novembro de 2012

Minhas fofurinhas

Estão crescendo bem rápido...
São umas sapecas.
Deixam minha casa do avesso mas me enchem de alegria.
São meus amores!
Quando saio não vejo a hora de chegar em casa
e encontrar meus bichos, meus amigos.
Pego a Malu no colo e encho de beijinhos.
Brinco com todos, meus amores!
Meus companheirinhos!
:o)))

3 de novembro de 2012

Caminho de mesa ultracolorido

.
Bom, gente terminei meu caminho de mesa. Na verdade, foi apenas um teste. Um teste com fio 100% acrílico (Família/Pingouin e Nina/Paramount - no final acho que é tudo a mesma coisa, enfim...). Preciso confessar que adoro usar esses fios pra fazer crochet porque tem uma variedade de cores e também porque o fio é macio, portanto, não dói as mãos. Agora, preciso testar com as linhas: Bella (um ou dois fios), com Anne/Círculo ou Ateliê/Pingouin ou até mesmo com barbante. No final das contas, amei fazer esse caminho que eu achava que era muito complicado (imaginem!) unir as flores conforme ia fazendo o que não é, pelo menos não nesse padrão. Usei agulha 4 mm pra ficar mais fofo. A receita com PAP e fotos você encontra aqui.
.
.
Então, até a próxima porque as agulhas não param.
:o))