Jacquard é um dos meus sonhos no tricot. Um dia ainda quero fazer um trabalho em jacquard.
Ensaiei essa amostrinha só pra ver como é. E é bem complicado para mim que coloco a lã no pescoço. Fica tudo enrolado e dá um trabalho danado. Só nesse pedacinho eu me 'enrolei' toda. No final ficou bonitinho. Peguei algumas dicas com uma amiga e quem sabe ainda este ano faço alguma coisa pequena. Acho muito lindo o trabalho em jacquard. Aliás, o trabalho em tricot é lindo e muito gostoso de fazer!
Oi Marcia,
ResponderExcluirUma coisa que podes fazer para o Jackar, é utilizar um alfinete para tricot. Caso não tenhas podes usar um alfinete dama. Assim tens uma linha ao pescoço e a outra passa pelo alfinete mas fica tb ao nivel do ombro. O que tb te aconselho é a colocares os novelos em sacos plasticos com uma pequena abertura para passar o fio, assim não se enrrolam.
Bjs
Mónica
olá Marcia!achei lindinho!mas confesso que não sei ao certo o que é o jacquard...rs
ResponderExcluirSeria o desenho,a troca de lã..???
rs
bjinho
Márcia:
ResponderExcluirEu também sonho em aprender jacard...Mas me parece tão complicado que dá até medo!!! A sua amostrinha ficou muito fofa, continue que tenho certeza que sairá algo lindo daí!
Bjs,
Cris
Monica, obrigada pelas dicas. Lá vou eu comprar o alfinete.... ai ai ai.... E a idéia dos saquinhos plásticos também é ótima. Beijão, :o)
ResponderExcluirJanaísa, é isso mesmo os desenhos que vão se formando com a troca de lãs. Agora, o que significa ao pé da letra eu não sei. Um beijo, :o)
ResponderExcluirFicou legal, vá em frente, tenho certeza que daqui a pouco tempo teu blog vai ficar mais lindo ainda.
ResponderExcluirÉ meu sonho também, mas acho tão difícil. Um dia quando eu tiver muito tempo livre (aposentar) eu vou aprender. Até lá fico só admirando.
Ah, o nome Jacquard vem do inventor de um tear mecânico (Joseph Marie Jacquard) que produzia tecidos com desenhos bonitos e intrincados.
Eu não sabia também, é que fiquei curiosa e vi na Wikipédia...
beijinhos
Marcia, e o avesso ? as minhas lâs embaraçam, ficam apertadas...uma coisa de chorar...queria tanto uma técnica...meu 1º neto vai nascer em dezembro...e estou "tentando uns tricôs...
ResponderExcluirGata.
mariangelapontocruz@gmail.com
É uma questão de hábito. É preciso apanhar o jeito para não apertar demasiado nem deixar demasiado solta. E quando se apanha este jeito, passa a facílimo!!
ResponderExcluirTenha o desenho em papel de quadradinhos como se fosse para bordar em ponto de cruz; depois, siga linha a linha.
Boa sorte.