29 de setembro de 2006

Gorro Branco

Fazendo um outro gorro branco, aliás, terminei ontem. O gorro ficou superfofo, muito macio e o ponto meia ficou divino. De fato, o ponto meia trabalhado na agulha circular, circularmente, fica muito bonito. Minha amiga que também tricota muito olhou o gorro e disse que parecia gorro de loja, feito à máquina.
(Ed, espero que agora sirva em você!).
Bom, eu já escrevi aqui que não tenho ânimo para fazer casaquinhos de bebê com aqueles fios fininhos e agulhas fininhas e que prefiro fazer casaquinhos de adulto mas em miniatura. Esse último casaquinho fiz com o fio Nina que desta vez me decepcionou, pois está áspero e duro como uma palha de aço. Acho que carregaram muito na tinta. Foi só eu elogiar demais o fio que acabei sendo presenteada. Comprei essa Nina de pacote fechado então não 'olhei a lã com as mãos'. Sempre que puder, antes de comprar qualquer fio, 'olhe com as mãos' para ter certeza que está comprando um fio macio e de boa qualidade. Então, fazendo esse gorro no fio Desejo da Pingouin, descobri que esse fio é ótimo para tricotar coisas de bebê, pois fica superfofo, supermacio e pode ser tricotado com agulha nº 4 (melhor do que 3 ou 3,5).
Espero que eu tenha ajudado com mais essa experiência no mundo do tricot.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcia, eu também tive a surpresa desagradável com a lã Nina :o( pra amenizar a aspereza, usei junto com ela dois fios de linha para crochê, assim ficou um trabalho mais macio. :o) Beijins procê!

Anônimo disse...

Oi!!! Hmmmmm espero q sirva sim!!! Vai servir sim, estou ansioso!!! Espero sua visita!!! Bjus!

Anônimo disse...

Será q vc daria a receita desse gorro q vc está fazendo? O branquinho.Muito lindo.
Bjs
Eliane

Fabiola disse...

boa dica

qual novelo de lã mais grossa vc recoemnda?

Marcia disse...

Oi quero a receita do gorro branquinho.
Grata,
Marcia

Anônimo disse...

Marcia adorei o gorro branco. Será q.vc. mandaria a receita para mim.
Di. email: bulhoes.d@gmail.com

Unknown disse...

Oi Marcia,
sou tricoteira iniciante e adorei o gorrinho branco, se possivel gostaria que me passe a receita. Aliás, está tudo muito bonito.

Bjos