9 de setembro de 2006

Resumindo...

- Estou devendo a foto da blusa preta. Preciso encontrar meu sobrinho para fotografar. Ainda bem que fez frio, assim ele pôde usar muito.

- Vou recomeçar a blusinha azul com mangas raglãs. Ela estava ficando lindinha mas quando eu vi não ia servir no meu sobrinho.
- Estou tricotando dois cachecóis simples mas lindíssimos. Mas, acho que um deles (foto) vai faltar lã. Fui hoje na loja encomendar os novelos pois gostei tanto desta cor e porque pretendo fazer luva sem dedos, um gorro, meia e uma blusa pra mim. Detalhe: estou fazendo o cachecol no ponto barra 2/2 porque cansei dos cachecóis furados.
- Preciso ainda terminar minha blusa aberta vinho. Tive que desmanchar a manga porque ficou muito justa e como vai ser aberta, tipo um casaquinho, acho melhor fazer as mangas mais folgadas. Quero tricotar peças que fiquem confortáveis em mim.
- Enquanto isso já fiz um gorro branco lindo, simples, barra 2/2 que depois que eu entregar pra pessoa eu posto a foto.
.
Ufa! Quantos projetos, pois é assim que eu gosto: ter muitos projetos.
.
- Ah! Claro, comecei a fazer o gorro Odessa para meu marido. Aproveitei minha ida à loja para comprar (hehehehe) um jogo de agulhas de duas pontas chiquerésimas (como vocês podem ver na foto), para fazer o acabamento do gorro e tricotar minhas meias e luvas.... Com uma grande ajuda da minha amiga tricoteira Mônica que virá em casa nas suas férias!!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Oi Márcia!Essa lã é linda mesmo!E quantos projetos,héin(acredito que toda tricoteira seja assim,rs),mas o melhor de tudo é que enquanto eu realizo um,vc termina váaarios!A eficiência em pessoa!Parabéns!Bjão e fica com Deus!:)
Jana

Anônimo disse...

Nossa Márcia! Não sei como vc consegue tricotar tão rápido!! Estou "entalada" numa manta de bebê há décadas e não consigo terminar logo, deve ser pq fico entediada de fazer o mesmo ponto sempre! Q legal q vcs adaptaram a receita do gorro da Grumperina, muito lindo esse gorro não? Já fiz um tbm, mas não ficou muito bom por causa da lã, tenho q tentar com uma lã mais "tcham" hehehe...
E adorei suas novas agulhas de 2 pontas! Custou muito caro? Pq nunca achei esse tipo de agulha nas lojas q já fui...
Beijos!!
Silvinha

Márcia disse...

Silvinha, nem me fale. Aquela manta para bebê do Kit Baby Blue demorei um século pra tricotar porque também não aguentava mais ver o ponto... mas consegui!!! Força amiga. Pega de uma vez que vc termina. Vai ser a primeira vez que vou usar essas agulhas. Vou esperar a ajuda da Mônica. Bom, as agulhas são da Telanipo mas comprei na lojinha daqui do Embu, paguei R$10,90 o joguinho. Beijão, :D

Monica disse...

Márcia, me aguarde porque assim que voltar vou aí na sua casa, outra coisa vamos no encontro da São Bento tb??? A Sandra disse que chega umas 19:30 vc acha muito tarde????
Depois te ligo...
beijos

Anônimo disse...

estou adorando o cachecol que voce esta fazendo... eu particularmente gosto mais destes mais fechadinhos mesmo... esta ficando show!!!! estou morrendo de saudades, precisamos combinar de nos encontrar quando eu voltar...
beijos
paty

Anônimo disse...

adorei a la e o cachecol que voce esta fazendo... acho que gosto mais assim... quero so ver as minhas duas queridas de embu tricotando esta semana!!!! vapt vupt serao milhares de projetos, que delicia!!! vamos nos encotrar na minha volta.
beijos
paty

Márcia disse...

Paty, definitivamente e com certeza vamos nos encontrar e não esqueça de levar todas as novidades, ok? Have a good trip :D

Márcia disse...

Mônica, é um pouquinho sim. Mas, se nós formos nesse encontro vamos chegar umas 18:30 e vamos ficar até umas 9h então beleza... é que tenho um pouco de medo de chegar 11 da noite aqui... depois a gente se fala em casa ou por tel. Beijão, :o)

Anônimo disse...

E eu que achava que tinha muitos projectos em mãos. Espero que corra tudo bem com os teus, que parecem ser o máximo.

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Márcia!!!!!! que mulher arretada!!
adorei a lã desse novo cachecol e gosto muito de coisas fechadinhas rsrsr; tô vendo que você e a Mônica vão se esbaldar, hein?
Bjos
Kátia

Anônimo disse...

Ah! você sabia que a Pingouim lançou o jogo de 5 agulhas de 2 pontas em plástico? só que são tão compridas...
Bjs
Kátia

Elaine disse...

Oi Marcia,tudo bem??os teus trabalhos tao lindos,me diz uma coisa o primeiro ponto do cachecol,vc faz o que?eu to pegando sem fazer em trico,mas ai o segundo fica horrivel,sempre tenho esse o problema,o primeiro e o segundo ponto ficam abertos demasi,porque sera???beijos!

Márcia disse...

Elaine, estou fazendo 2m e 2t, então sempre no começo de carr. eu tiro e p.s.f e neste caso tiro em meia sem fazer depois faço um meia e depois 2 t.... fica realmente 1 meia bem grande na borda mas fica retinho....... Beijos, :o)

Anônimo disse...

Estou curioso para ver o gorro! hehehe...

Anônimo disse...

Gostaria de saber se você sabe onde eu poso encontrar agulha circular com o tamanho de 1,50 mt.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se você sabe onde eu poso encontrar agulha circular com o tamanho de 1,50 mt.

Márcia disse...

Poxa vida Marcia eu não sei não. Vc já tentou na Telanipo? É uma loja que fica no Brás em SP mas acesse o site porque eles costumam enviar os produtos pelo correio.
www.telanipo.com.br

Anônimo disse...

Oi Marcia adorei este seu cachecol com a sedificada. Será que vc pode me dar o numero da cor pra eu poder procurar aqui em Brasilia? Bjosss

Márcia disse...

Claro Regina, o nº da cor é 5032.
Um beijo, :o)

Anônimo disse...

Obrigada, Marcia, se achar te mando uma foto do trabalho pronto!eheh Bjoss