15 de maio de 2007

Cachecol e Gorro Pompom




A idéia eu tirei da Revista Tricot Infantil nº 30, Editora Liberato.
E essas são minhas modificações:
Tamanho: 6 a 7 anos. Material: Soft Mix da Círculo (nov. de 100g), 1 novelo de cada cor. Agulhas para tricot nº 8 e 5,5. Execução do Cachecol: trabalhar formando as listras no sentido horizontal. Montar 164 pontos e trabalhar 4 cordões em tricô (8 carreiras em meia ou em tricô) com cada cor. Arremate todos os pontos de uma só vez. Acabamento: Dobre as estremidades formando um triângulo e prenda com pequenos pontos. Faça pompons no tamanho desejado com cada uma das cores e pregue-as nas extremidades. Gorro: montar 70 pontos nas agulhas 5,5 com uma cor e trabalhar no ponto barra 1/1 (*1t, 1m*) por 4 cm. Diminuir 10 pontos para começar a trabalhar os cordões em tricô (como cordões em tricô estica muito, é melhor diminuir a quantidade de pontos). Na primeira cor trabalhar 8 cordões, na segunda cor 7 cordões e na terceira cor 6 cordões, sendo que nesses últimos cordões em tricô fazer duas carreiras de diminuição: *2t, 2 p.j.t*. Com agulha de tapeçaria passar um fio pelos pontos que ficaram na agulha e franzir. Faça um pompom no tamanho desejado com duas cores ou como preferir e pregue-o na extremidade do gorro.

17 comentários:

Denise disse...

Márcia..
Que coisa mais fofa e alegre !!!
Esse cachecol é horizontal ?? Que lindo...
Beijos

Anônimo disse...

Lindo demais, amei.

Elaine disse...

Marcia cade vc amiga,desapareceu???nao m,e visitou mais snif...ta brava comigo rsrs??brincadeirinha,e que eu penso que todas estao como eu em casa com um barrigao sem conseguir se mexer direito(pelo peso)e ai xoganai...vamos blogar rsrs...beijo

Tessituras disse...

Oi Marcia,

esta lindo meeesmo, adorei as cores...

Bjs Rosa

Monica disse...

Márcia, adorei o cachecol, ficou muito fofo!!!
bjos

Anônimo disse...

quanta alegria!!!nossa Márcia vc não para mesmo!!!ficou muito fofo!Esse eu vou copiar..rs.bjos e fica com Deus.

Anônimo disse...

Olá Márcia!
estava pela net procurando receitas de cachecol para aproveitar este friozinho e fazer alguns cachecóis para vender, visto que estou desempregada desde set/06 - o que está sendo muito difícil. Bem, daí me deparo com teu blog, lindo maravilhoso e com receitas fáceis, o pouco que sei aprendi neste canais que algumas professoras dão aulas, até então só fazia croche. O que teria a dizer a ti, que tens um dom maravilhoso e um coração maior ainda: Parabéns e obrigada.
Tânia - nikabarbosa@hotmail.com

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia, mais um trabalho maravilhoso! parabéns. Eu acho que tenho esta revista. Tenho tantas revistas que fico perdida!!!rrsr
além das lãs rsrsrsrs. Ficou lindo o trabalho.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Mi, como tu já sabes, náo é sempre que comento mas todos os dias dou uma passadinha aqui para ver as novidades e esse conjuntinho ficou simplesmente lindo lindo lindo lindo!!! Adoro cores quentes para o inverno! Parabéns! Ficou um show mesmo! Continua assim Mi! Admiro muito o teu trabalho!!!!
Beijokas carinhosas!

Anônimo disse...

Mi,
Nunca senti uma alegria ao ver uma peça de trico.
Ficou DEMAIS!!!!!!!
PARABÉNS!!!
Muito alegre!

Beijos

Nanda

P.S.: Fui na loja de lã aqui no embu, fiquei louca com as promoções... mas me segurei e nem sei como...

Anônimo disse...

oieee, que fofo esse cachecol!!
como tu faz os pompoms?
minha prima tinha me ensinado a fazer com grampo de tricô, mas nao fica direitinho..
beijosss
brugza@gmail.com

Márcia disse...

Nanda, pois foi esse sentimento de alegria é que me fez escolher essas cores. Cores do sol, da alegria! Estava precisando um pouco de luz nesta minha vida...
Um beijo, :o)

Unknown disse...

OI Guria! Meu nome é caroline,tenho 29 anos e adoro visitar teu blog!!!! Tu faz coisas lindas :). Beijos

Unknown disse...

OI Guria! Meu nome é caroline,tenho 29 anos e adoro visitar teu blog!!!! Tu faz coisas lindas :). Beijos

Márcia disse...

Bruna, para fazer esses pompons fiz com aquele aparelhinho da Pingouin chamado Pompom Fácil. Às vezes (quando estou zen) faço com cartolina, mas já fiz usando os dedos. Preciso praticar mais usando os dedos. Mas, olha só visite o blog Superzíper que lá as meninas explicam como fazer o pompom. Beijinhos, :o)

Anônimo disse...

Marcia!!!
Lindo!!!
Eu estou iniciando no tricô e percebi que é uma receita fácil, gostaria de saber se for feito pra uma criança de 1 ano qtos pontos eu uso??? No cachecol e no gorro!!!
Obrigada!!
Bjosss

Olinda Bueno disse...

Adorei a combinação de cores,ficou super alegre.muito lindo. Abraços