Comecei esse cachecol hoje e cheguei a conclusão de que é um dos melhores pontos para cachecol. É fácil, rápido, não é cansativo e fica liiiindooo! Estou trabalhando com o fio Desejo da Pingouin e agulhas nº 6,5, mas utilizei a agulha nº 7 para colocar os pontos e pretendo rematar com agulha nº 6. Não sei vocês mas eu tenho um probleminha com esses começos e fins de cachecóis. No começo fica um pouco apertado e no final fica folgado. Então, resolvi seguir as dicas da Vitoria Quintal usando uma agulha mais grossa no começo e uma mais fina no final. Essa cor é linda. É um lilás bem suave. A escolha da cor e do fio é muito importante para desenvolver bem um trabalho de tricot. Precisa ser algo que vai te dar prazer em fazer. E, de repente, depois de ver e tricotar alguns cachecóis mais trabalhosos eu sempre volto para o bom e velho "1 ponto sem fazer em tricô, 1 laçada e 2 pontos juntos em tricô". Carreiras do direito e do avesso são iguais e o nº de pontos tem que ser múltiplos de 3.
29 de março de 2008
27 de março de 2008
"Simple Lavender Bag"
Fio Bella (01 fio)
Agulha nº 3,5
Do livro Simple Knits for Cherished Babies
Tamanho: 15 cm (largura) x 16 cm (altura, contando com o picot)
.
.
Pelo que entendi esse é um saquinho para colocar sachet com perfume de lavanda para colocar embaixo do travesseirinho do bebê. Mas, posso estar errada na minha interpretação. De qualquer maneira, é um saquinho muito bonitinho e a gente coloca o que achar que deve colocar, oras bolas.
:o)
P.S.: Exagerei um pouquinho na fita (risos)... talvez uma mais fininha fique melhor... bom mas aí vai de gosto.
25 de março de 2008
Livros de tricot...
... 'tudibom' mesmo!!!!!
E, ontem quase não recebo esse último livro... "a carteira" deixou o pacote em cima da caixa de correio e eu quando cheguei em casa não percebi nada. Foi meu marido chegar a noite pra ver o pacote. Já pensou se alguém rouba meu livro??? Eu tenho um treco... Aproveitando a fase do dólar relativamente baixo, estou investindo nesses livros importados, lindos e maravilhosos. Resolvi comprar esse livro porque tenho sobrinhos(as) e filhinhos(as) de amigas muito queridas nessa idade (junior) e tem cada modelito um mais lindo que o outro, do jeito que eu gosto: um estilo despojado e confortável. E, o melhor, as receitas são simples. Só tem um problema: não sei qual modelo fazer primeiro....
Olha como minha 'biblioteca tricotal' está aumentando. Ainda faltam tantos livros... a lista é grande!!!! Estou pensando seriamente em investir também em alguns fios importados... mas vamos ver! Sonhar é bom mas realizar o sonho é divino!
.
19 de março de 2008
Knitty Spring'08
Gente, já tem novidades no site Knitty. E, pelas 'barbas do netuno', olha que cachecol mais lindo!!! Defitinivamente, vou ter que fazê-lo e experimentar de uma vez por todas esse negócio de 'blocar'. Mas, aí fico pensando: que fio nacional é adequado para fazer esse tipo de trabalho? Alguém pode me indicar um fio nacional, bom para 'blocar' e para fazer 'lace'! E, olha esse shrug, que fofo! Oh! My God!
17 de março de 2008
Dois Corações
12 de março de 2008
Gorrinho com cordão
Fio Mollet da Círculo (100% acrílico)
01 novelo 40g
Agulha circular de 40 cm nº 4
04 agulhas de duas pontas nº 3,5
(Children's Cotton Hats)
Receita nesse livro (ma-ra-vi-lho-so!)
.
.
Delícia fazer esse gorro. Achei muito charmoso e diferente. Esse cordão (I-Cord) é um detalhe à parte. Agora, quanto ao fio achei um pouco áspero e duro mas o desenho que formou no topo ficou legal e foi sem querer. Esse gorrinho deve ficar bom em criança de três a quatro aninhos.
11 de março de 2008
9 de março de 2008
Short Row Scarf
Até que enfim terminei esse cachecol. Comecei a tricotá-lo há um ano atrás e, olha que não dá trabalho como um cachecol de tranças mas como escrevi no post anterior, eu acabava enjoando e tricotando outras coisas, aliás muitas coisas. Nesse cachecol usei o fio Botonê da Pingouin e agulhas japonesas de bambu retas e curtas nº 15 (equivalente ao nº 7 daqui) - huumm metida!!!! A receita original é esta e a receita traduzida poderá ser encontrada aqui.
6 de março de 2008
Cabled Scarf
Fio Sublime da Pingouin (cor lilás)
Agulhas retas nº 5
Receita neste livro
(Cabled Cashemere Scarf).
.
Quando eu vi esse modelo de cachecol no blog da Mônica achei um luxo só, principalmente, pela escolha da cor e do fio. Resolvi tricotá-lo para dar de presente. O problema (não quero parecer chata) é que de um ano pra cá ando com uma preguiça de tricotar cachecol. Começo um somente pelo prazer de conhecer o ponto e depois acabo enjoando e muitas de vocês devem concordar comigo: cachecóis são intermináveis e imaginem os trabalhados como esse. Apesar disso gosto muito de tricotar trabalhos com tranças. Enquanto não termino o cachecol estou tricotando também um par de meias com o mesmo fio.
4 de março de 2008
Botões
3 de março de 2008
Koolhaas Hat
Tricotar esse gorro era mais do que um desafio, era um sonho. Por que sonho? Porque foi criado por um tricoteiro que eu admiro muito e não escondo isso nem para o meu marido que também acha o trabalho desse moço muito interessante, caprichado e bonito. Algumas amigas tricoteiras que me conhecem bem já sabem de quem estou falando e para quem ainda não sabem por favor, visitem o blog dele para conferir um belíssimo trabalho em tricot. A receita do gorro está a venda aqui. É uma delícia tricotar esse gorro. Usei o fio Desejo da Pingouin (um tom de azul jeans) e agulha circular de 40 cm nº 4 e 4,5 mm.
Assinar:
Postagens (Atom)