3 de março de 2008

Koolhaas Hat






Tricotar esse gorro era mais do que um desafio, era um sonho. Por que sonho? Porque foi criado por um tricoteiro que eu admiro muito e não escondo isso nem para o meu marido que também acha o trabalho desse moço muito interessante, caprichado e bonito. Algumas amigas tricoteiras que me conhecem bem já sabem de quem estou falando e para quem ainda não sabem por favor, visitem o blog dele para conferir um belíssimo trabalho em tricot. A receita do gorro está a venda aqui. É uma delícia tricotar esse gorro. Usei o fio Desejo da Pingouin (um tom de azul jeans) e agulha circular de 40 cm nº 4 e 4,5 mm.

17 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia achei este gorro maravilhoso! Parabéns pelo trabalho!!
Beijos e boa semana.

Denise disse...

Você é danada mesmo hein!!!
Que lindo ficou Márcia!
Parabéns!!!
Beijos

Anônimo disse...

Olá Marcia,lindo este gorro adoro azul...linda esta gatinha é sua ..bjs uma linda tarde

Anônimo disse...

Mais um desafio cumprido! ficou show de bola!!
bjinhos
kátia

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Márcia, esse gorro é maravilhoso. Também todos os seus trabalhos são belíssimos, de muito bom gosto e caprichadíssimos. Eu gostaria de comprar essa e outras receitas, porém, não entendo nadica de inglês e nem imagino como devo proceder, se voce puder me ajudar, eu agradeço muito.
Coloquei o link do seu blog lá no meu pois é tão lindo que não posso ser tão egoísta de não compartilhá-lo com tôdas as amigas.
Tenha uma semana abençoada.
Beijossssssss
Márcia

Kátia Moreira disse...

Vim ver as novidades e dizer que:
Você sabe porque o mar é tão grande?
Porque ele teve a humildade de se colocar em um nível abaixo dos rios do mundo.
Sabendo receber, ntornou-se grande...
Tenha uma linda semana!!!
Bjs Kátia Moreira

Monica disse...

Márcia, este gorro é muito lindo, está na minha lista de futuros projetos!!!
bjos

Elaine disse...

Oi Marcia!vc e seus gorros um mais lindo que outro....voltei do brasil e agora volto com as agulhas,ou melhor,assim que a preguica e o cansaco da viagem passar..bjos

Anônimo disse...

E os gnomos continuam a mil .Deus abençoe teus neuronios .Parabéns!!!Bjus!Elena

Anônimo disse...

Noooosa, Marcia! Eu tbm sou doida por esse rapaz, ele e' muito criativo. E eu tbm fiquei apaixonada por esse gorro, e' lindo mesmo...
Adorei o seu gorro Shedir. Eu fiz a traducao desde 2006 e sempre juro que esse vai ser meu proximo trabalho, mas cade de enfrentar tantas trancas sem saber ao certo a espessura do fio? Agora que vc comecou e ja deu a dica, talvez eu me aventure tbm, hehehehehe...
Beijinhos e bom restinho de semana!

Ju disse...

Márcia, este gorro é mesmo muito lindo!! Parabéns pelo trabalho!!!
Vc poderia me dizer se ele é pra iniciantes? Eu sei fazer tranças, mas olhando ele me parece um trabalho de nível avançado...
É fácil entender a receita?

Obrigada!!
Bjos

Márcia disse...

Ju, é fácil porque tem gráfico bem grandão... hehehe... Beijão, :o)

Chuana disse...

Por acaso já conhecia esse tricotadeiro, ainda bem que há homens que também gostam de tricotar! O seu gorro ficou lindo!

Bjs

Chuana :)

Anônimo disse...

Márcia, por favor, mande a receita pro meu email??? Não consegui comprar no site que vc linkou. Por favor querida, já estou namorando ele faz um tampão.
mariloy2@hotmail.com
Fico esperando ok. Obrigada, Bjs

VER' ART disse...

Marcia chei este gorro maravilho!Parabens pelo seu trabalho,dá para você enviar a receita para o meu email:
verinha_adc@hotmail.com

Flávia disse...

Olá Márcia parabéns pelo belissímo gorro vinho. Adorei gostaria de receber por email a receita em portugues se possível e o valor.
flaveronez@hotmail.com
aguardo anciosa beijos.

Flávia disse...

Olá Márcia parabéns pelo belissímo gorro vinho. Adorei gostaria de receber por email a receita em portugues se possível e o valor.
flaveronez@hotmail.com
aguardo anciosa beijos.