22 de abril de 2008

Bloqueio tricotal


Desânimo total. Por enquanto, estou tricotando somente luvinhas (Fetching que eu adoro), meinhas e quadradinhos. Não sei o que está acontecendo mas ando numa fase terrível. Não consigo terminar os trabalhos demorados que já estão nas agulhas. Penso em tricotar blusa e cachecol mas aí vem o desânimo e acabo desistindo... e, olha que eu amava tricotar cachecol. Ando 'assim assim', meio desanimada com o tricot e com vontade de aprender a bordar (tapetes e outro tipo de bordado que não sei o nome da técnica)... mas não sei também se é isso que eu quero... Continuo tricotando todos os dias mas coisas pequenas e rápidas. Pior de tudo é que andei comprando mais lãs e um tempo atrás comprei muito fio para tricotar peças para bebê e eu não consigo tricotar nada com esses fios finos. Já desmanchei um monte de casaquinhos porque não vai, não rola. Uma hora penso em fazer uma manta, outra hora penso em começar uma blusa pra mim, só que aí o desânimo toma conta mesmo! Tenho um monte de receitas bonitas e bacanas que peguei no Ravelry, tenho livros legais com peças lindas, um CD com receitas maravilhosas de cachecóis que ganhei de uma amiga tricoteira, tenho tempo mas estou sem vontade. Preciso terminar o que comecei, preciso me organizar e traçar um objetivo senão já viu, as lãs vão mofar! Mas, é só uma fase e como tudo na vida passa, essa fase também vai passar!

20 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia com certeza passa, é só fase.
Eu ás vezes fico desanimada, sem vontade de tricotar, e de repente bate uma saudade das agulhas, e aí volto a tricotar.
Beijos

Denise disse...

Márcia..
Dá um tempo..deixa as agulhas de lado por uns dias..não se sinta obrigada.
Você vai ver como vai bater rapidinho a saudade das agulhas.
beijos

Hede disse...

Oi Márcia!!
Eu tb estive assim, ainda mais sem meu companheiro Xodó que estava sempre comigo, mas estou voltando, e com croche, retornarei mês que vem ao trico, to cheia de lãs que comprei anos passado pra fazer casacos, blusas e por ai vai!
Com certeza é só fase!!

Monica disse...

Não desanima não Márcia, logo volta a vontade....
bjos

Olivia Claudia disse...

Marcia, quando fico assim é só sair um pouco pra passear, conversar com os amigos, assistir um bom filme...depois vai dando uma saudade dos fios e das agulhas...meu pai dizia que tudo que é demais é ruim...dá um tempo e vai sentir aquela saudade boa, das coisas boas.
bjs

vicky disse...

Olha Márcia,não desanime. A Denise tem razão, dá um tempo, como dizem por aqui “let the river flow” e tenho certeza que essa fase logo, logo vai passar.
Beijos
Vicky

Anônimo disse...

E eu aqui, desanimada para ir correr no parque, e com as agulhas a mil :)

Acredite: é fase.

disse...

rsssss você está numa fase que toda ticoteira passa :) relaxa... e venha tomar um café comigo!!
beijão

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Muito delicado os seus quadradinhos,vai fazendo quando passar essa face do bloqueio voce enmenda tudo e mostra para nós.Não se preocupe isso é esgotamento e logo passa.bjitos.nile.

Dri Vieira Cleto disse...

Oi Márcia, tudo bem? E a sua gata como vai? Anda passeando muito, por aí? Bem, quanto ao desânimo, como todas as outras colegas disseram, com certeza vai passar. Ás vezes a gente precisa dar um tempo, como em tudo na vida, prá depois retomar com vontade e força total. Mas é legal tentar coisas novas também, dou todo apoio para o bordado. Beijos Paloma

ana carolina disse...

espero que esta fase passe logo!
adoro seu blog, suas dicas e seus trabalhos.
usei um modelo seu de cachecol, para presentear o marido... terminei no fim de semana e ele já estreiou! depois coloco foto no meu blog, com os créditos da receita - obrigada!

Anônimo disse...

Márcia,andei passeando por aqui,amei tudo q vi.Espero q esse sesanimo passe rapidinho,enquanto isso relaxe,descanse,divirta-se!!!
Beijinhos

Tania disse...

Oi, Marcia:
é a primeira vez que comento neste blog, embora tenha copiado várias receitas. Agora, por todas as cópias, quero te agradecer. Não se preocupe com o desânimo. Isso tb passa. Aproveite os momentos, inclusive estes, pra ver mosquito coçar as mãos. Já notou? Faz um bem danado não ter obrigações.
Agora, depois do incentivo, quero te pedir pra me enviar a receita do cachecol pequeno rosa e branco que vc tirou do livro em inglês (taniamol@gmail.com). Não leio nada de tricô em inglês. Mas sei dizer: go ahead.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Márcia:

É a primeira vez que comento aqui, embora volta e meia dê uma olhadinha para ver se há algo novo, e para morrer de inveja do seu talento (sou uma tricoteira autodidata bem meia boca...).
Dê um tempo e aguarde, essa fase logo vai passar - não se force a nada. Logo, você estará pronta pra começar de novo.
Até mesmo porque, você é uma criadora de arte e beleza - não creio que ficara sem se expressar por muito tempo!
Boa sorte, e obrigada por se dividir com a gente! Bjs!

Miriam Fabiano disse...

Claro que essa fase vai passar, Marcia! Eu tenho dessas fases tambem, ja' fiquei anos sem conseguir tricotar, mas quando a vontade vem, aja familia pra usar todas as pecas! E gosto mesmo e' de fazer blusas com fio de algodao bem fino com agulha 3! Imagine fazer isso desanimada? Nem pensar. Entao o jeito e' esperar enquanto a gente vai fazendo outras coisas.
Com certeza os fios que voce comprou nao vao mofar, voce pode utiliza-los pra fazer tapetes, os tapetes esmirna usam fios finos tambem e ficam lindos!
Beijinhos

Anônimo disse...

Amiga márcia , nossa Senhora fiquei tristinha de saber que está
desanimada , mas isso logo passa ,
são fases da vida que todo mundo passa ... Animo!!! Quero aprender coisas lindas com vc...Abraços e Beijos.
Luciaseke@uol.com.br- aJapa do Paraná( a véinha)

Carmen disse...

Ola, Marcia
Fica triste não isso passa, outro dia mesmo estava eu conversando com a Regina do tentando, sobre esse assunto que as vezes não tenho vontade de tricotar nada.
Ai falei para ela sera a quantidade de lã que temos, ai olhamos e vemos um absurdo.
E sabendo que não conseguiremos fazer tudo que temos em estoque de lã ficamos assim.
Já,Já isso passa acho que é doença de tricoteira.

Beijos.
Seu blog e lindo.

trichegege disse...

Márcia esse é um problema que dá mas que felizmente passa eu também fico assim dizem que é depressão sazonal, como eu já sou deprimida por natureza nesta época do ano eu pioro muito, fiz umas coisinhas em tricô e não tive ânimo nem p/postar comecei uma blusa de lã e quando chegou n/divisão p/cavas parei terminei a blusa de linha da receita da Denise à duras penas mas sei que isso vai passar um dia e espero que no seu caso passe logo porque eu adoro passar aquí só p/ver o que vc postou.

Anônimo disse...

Olá Márcia,
Não desanime.
A Márcia é uma tricoteira de mão cheia , tem tudo de bom em vc ,esse desanimo vai passar logo .
Um grande beijo e astral para cima .marianela

Anônimo disse...

Marcia,
é questão de tempo, as vezes precisamos mudar de arte, mas quem gosta das agulhas volta. Falando nisso adorei esse cachecol, e infelizmente não achei a receita no sei blog, quem sabe um dia vc possa enviar-me a receita.
Enquanto isso, descanse das agulhas para terminar seus lindos projetos. Adorei seu blog. Ana Maria (ana.pcruz@uol.com.br)