10 de abril de 2008

Em tempo


De vez em quando costumo comprar a Folha de S.Paulo. Na última sexta-feira, dia 04, veio um encarte de moda muito interessante. Uma das matérias que me chamou a atenção foi sobre esse Tricoteiro de profissão chamado Lucas Nascimento. Ele é brasileiro mas mora em Londres e atualmente (segundo a matéria de Camila Yahn) estuda o último período da faculdade Fashion Design for Knitwear (design em tricô), no London College of Fashion, uma das escolas de moda mais prestigiosas da Inglaterra. Ele trabalha com agulhas gigantes de 25 mm de diâmetro com lã supergrossa (Merino Wool) que pode custar até R$500,00 o rolo. Já imaginou? Seus megatricôs e cachecóis foram vistos nos desfiles da 2nd Floor e Amapô, na São Paulo Fashion Week em janeiro. Descobri o blog dele onde vocês podem conferir algumas de suas peças clicando aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, tb tinha visto a matéria. Vc já imaginou se o novelo é este preço, qto ele não cobra a peça? E faz rapidão com aquela agulha que parece um poste. Coinclusão: tem mercado e louco para tudo!!!!
Beijos.
E.T. O blog continua lindo, trabalhos maravilhos e vc que é um encanto de criatura.
Beijos
Ruth
ruthreginalrb@yahoo.com.br

disse...

Má, acho q esses estilistas querem mesmo chamar atenção :) é uma moda de passarela,né? Mas muito legal ele ter conseguido ser notado.
Bjos

My world: disse...

Nossa achei demais esta sua descoberta!!!!
Adoro fazer tricot com receitas diferentes e cheias de detalhes....
Parabens!!!!
Anatricot
http://anatricot.selingardi.zip.net
passe por lá e deixe seu comentário

Florecita disse...

Hola!Muy hermoso.Saludos.

Tricô e Mais Tricô disse...

Achei muito interessante e criativo.
Bjs

Anônimo disse...

Vi esse rapaz no GNT Fashion. Ele falou sobre a faculdade e mostrou uns trechos de um desfile com as peças dele.
Deve ser quentíssimo!
bjos