11 de março de 2009

Tapetinho pra banheiro


"Simple Cotton Bath Mat"

Tapetinho mesmo... 43 cm (largura) x 33 cm (altura).
Vejam o que a ansiedade e a falta de paciência causam: meu tapete ficou pequeno e um pouco repuxado nas laterais. Explico: não fiz amostra. Apesar de usar fio de algodão e agulhas nº 4,5 meu tapete não ficou do mesmo tamanho da receita. Claro!!!! Eu sei!!! Na receita pede para trabalhar até 25 cm de altura e depois pegar 38 pontos na lateral. Os meus 25 cm deram 31 pontos. Mas, valeu pra eu aprender a fazer as coisas com mais calma, mais pensada e calculada.
Mesmo assim, o tapete ficou bonitinho (uma coisa feinha enfeitadinha?)... enfim, já comecei outro mais planejado e se der certo eu mostro senão eu só comento o desastre (risos).
No meio usei dois fios de Bella da Pingouin e em volta o fio Natural da Círculo. Na última volta trabalhei de novo com o mesmo fio do meio. Usei essa receita:

16 comentários:

disse...

Mas como segurar a ansiedade? mas, não sabendo a receita rss o tapete tá lindo!
bjinhos

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia ficou um mimo este tapetinho. Muito lindo e uma ótima idéia. Amei.
Beijos

Maria Filomena disse...

Gostei! Não é feinho coisa nenhuma. O tapete é sóbrio e prático.... e como não gosto de coisas muito enfeitadas.... gostei do tapete, portanto pode mostrar o outro que vai fazer, pois gosto não se discute, o que voce acha feio, outro pode achar lindo,,... beijos da Maria Filomena

Renata S. P. disse...

Oi Márcia,
Eu também sou anciosa e, muitas vezes acontece a mesma coisa comigo: não faço amostra e depois não sai como eu queria... rsrs
Quanto ao tapetinho, achei muito legal mesmo, ainda não tinha visto tapete para banheiro.
Estou fazendo um tapete, mas é para o meu quarto mesmo.. hehe

Beijos!

Lucy disse...

Não fique chateada.
Ficou lindo! Um Design diferenciado.
E outra, eu particularmente adoro o azul.
Boa semana, beijo da Lucy.

Pela Arte de Educar disse...

Marcia, seu tapete ficou lindissimo, ficou excelente, vc esta de parabéns, estou curiosa para ver o outro Bjs.

Monica disse...

Má, adorei seu tapetinho!!!!!Meu trico tá devagar quase parando!!!!
bjos

Heloisa Ateliê de Artes disse...

Marcia o seu trabalho é lindo, adoro tricô, quando tenho tempo arrisco uns pontinhos mas não ficam bem iguais falta prática.
Tenho um selinho prá você no meu blog, passa lá prá pegar. Helô.

Paty disse...

Ma , gostei bastante... mesmo pequeno, ficou otimo... bjs

Claudia (Cacau) disse...

Olá Marcia,
Achei seu tapetinho lindo, realmente quem não sabe a receita, não acha nada de errado.
Bjks
Cacau

Claudia disse...

Hummmm... eu nunca faço amostra... e isso é péssimo, não? tb preciso driblar minha ansiedade!
Mas o tapetinho ficou lindo! a combinação das cores e dos fios ficou excelente! e mesmo os "repuxados" que vc falou eu achei que fossem propositais (rsrsrssrsrrsss)!

ELENA disse...

Márcia , eu nunca faço amostra de nada pq a ansiedade ia me matar antes de terminar , termino meu trabalhos rápido pelo mesmo motivo (mesmo que depóis tenha de usar cataflan,dorflex,chocolate,etc,etc)
Por outro lado não estou vendo nada assim "bonitinho" estou vendo um tapete classudo , só!BJU!
* o chocolate é para a ansiedade claro!

Marce disse...

Tblog y tus tejidos son simplemente maravillosos, felicitaciones, besos. Me llevo muuuchas ideas.

Judy disse...

Marcia estou com as meninas... eu vejo um belo tapetinho azul de banheiro.
Também sou um pouco (um pouco muito) ansiosa para fazer e querer ver pronto, o que me rende muitos desmanches pelo caminho, mas faz parte da arte, né?
Saiba que continuo sua fã, mesmo descobrindo que não fez a amostra deste trabalho.

Um forte abraço,

Judy

Sandra disse...

Não gostou? Manda para mim!!!!!!
Está uma graça!
Pense naquelas criaturas,como eu, que amam tricô ,mas são meio "analfabetas" na arte...não humilha,não!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
Bjo
Sandra Curia

Nereime disse...

Que fofura, amei a combinação de cores "tom sobre tom"!!!!
bjs