15 de setembro de 2009

Faz muito tempo...


... que eu queria encontrar a receita desse gorro. Hoje achei superfácil tricotá-lo mas há cinco anos atrás quando peguei a imagem dele e guardei eu nem imaginava como é que se fazia. Fui encontrar a receita free nas minhas 'andanças' pelo Ravelry . Usei o fio Família da Pingouin, 01 novelo, com agulha circular de 40 cm nº 4 mm e um jogo de agulhas de duas pontas nº 4 mm, para o pom pom usei aquele 'pom pom fácil' da Pingouin. E a receita é esta. Comecei o gorrinho com 84 pontos (barra 2 x 2) e depois diminuí 4 pontos (19 meia e 2 pontos juntos em meia) = 80 pontos. Para fazer a diminuição no topo comecei com 8 meia e 2 juntos meia. Tamanho: acho que serve em bebês de 8 meses a 1 ano.

13 comentários:

ELENA disse...

Olá Márcia ,eu achei que era o Stella hat ,elem são bem perecidos ,e que verde mais exbuberante ,bom para colorir o cinza do inverno ,ficou na perfeição de sempre .BJUS

Renata S. P. disse...

Oi Márcia!
Ficou muito fofo o gorrinho! Adorei a cor!

Beijos!

Anônimo disse...

Adorei, Márcia!

Bjs!

Nile e Richard disse...

Oi Márcia.
Lindo gorro.
Quando a gente está no início tudo parece mais difícil.
bjtos.Nile.

Lucy disse...

Oi Márcia.
Ficou muito lindo.
Beijos Lucy

Monica disse...

Bem bonitinho...
bjos

Mamã Martinho disse...

Ficou bem giro!
Quando começamos não temos ideia de muita coisa, mas com o tempo conseguimos muitas vezes olhar para uma imagem e descobrir como é feito.

Bjs

Mónica

disse...

Esse gorro é uma graça mesmo e nesse verde ficou lindo. Eu estou estudando a receita do casaquinho que está embaixo dele... que coincidência!
bjinhos

Judy disse...

Muito fofo!
A cor tá linda!
Bj

Claudia disse...

Lindo modelo e AMEI a cor, bem forte!!
ainda tenho dificuldades com agulha circular e principalmente a de 2 pontas, então deixo de fazer esses gorrinhos tão lindos... que pena!
beijo

Denise disse...

Esse gorro é muito fofo!
E a cor que usou...linda !!
beijos

Solange disse...

Dia desses achei uma Anna Burda antiga, onde tem uma receita de luvas (gasp!) feita com 4 agulhas (gasp!gasp!) e dupla (gasp!gasp!gasp!). Na época, eu achava que nuuuuunca ia conseguir fazer uma delas. Hoje? Mamão com açúcar. É boa a sensação, né? :D

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia amei a cor e o modelinho. Muito lindo.
beijos