30 de maio de 2010

E aí...

... que estava um dia lindo, ensolarado, com um friozinho gostoso então fui dar uma volta. Sábado, 10 da manhã estava eu no Paraíso... Não no bairro Paraíso mas na loja de lã e com lã até o teto. Uma delícia de ver, de estar, de sentir. Essa loja é meu consultório, meu divã. Gosto muito de ir lá por vários motivos mas, principalmente por encontrar minhas amigas (a dona da loja e as atendentes que são uns amores). Trocamos receitas, conversamos muito sobre muitas coisas. De vez em quando até rola um cafezinho. Tratamento 'vip' (risos). Fico horas e horas namorando os fios, 'vendo com as mãos' (risos de novo), tendo mil idéias e claro, sempre acabo comprando alguma coisa. Ontem, consegui comprar pouco, bem pouco em vista do que costumo comprar. Achei bárbaro o efeito desse fio 'Unic, Cisne. Ficam carreiras de bolinhas e outras carreiras lisinhas (foto menor).  Não sei se dá pra ver direito porque eu nunca consigo tirar uma foto boa dessa cor (roxo). A textura do fio é incrivelmente macia. Também encontrei por lá, agulhas curtinhas, perfeitas pra tricotar cachecóis. Eu já tinha algumas da Clover que minha mãe trouxe do Japão mas não tinha numeração grande. Comprei a de nº 10 (foto). É muito boa de trabalhar. E, acabei vindo pra casa com uma encomenda do cachecol/lenço "Lacy Baktus". Usei esse lenço num restaurante japonês sábado retrasado que fez o maior sucesso e o melhor de tudo é que foi feito por mim. Metiiiidaaaa!!!! :o)
.
E, aqui a gola.
Ficou muito bonita, muito macia e bem quentinha.

18 comentários:

Renata disse...

Má,que delícia de ambiente,né!!!Amigas, lãs e cafezinho!!! Não tenho ainda nenhuma dessas agulhas curtinhas, gostei da sua dica! Ficou um charme só, essa sua gola e com a blusa branca, fica um look bem leve!Amiga, vc pode ser "metida", isso é pra quem pode, e não pra quem quer!!!hihihi!Fique com Deus!!!Bjão,Rê.

Unknown disse...

Olá Marcia!
A golinha ficou muito linda e esse cachecolvai ficar maravilhoso.
A lã é muito linda.
abraços,
marli

Monica disse...

Má, eu tb vi este fio, o efeito dele é muito legal mesmo, vc comprou só este novelo????Vou lá ver esta agulha.....A Lenir serviu só de modelo da gola ou ficou pra ela???Ficou muito legal!!
bjos

Marico disse...

Márcia, loja de lãs é uma tentação. Às vezes vou para comprar botão e sempre acabo levando um ou dois novelos, não dá para resistir.
É muito bom quando nossos trabalhos fazem sucesso, isto sempre me estimula a tricotar mais e mais. Sua gola está linda e quero ver o Baktus logo.
bjs

Márcia disse...

Mô, fiquei apaixonada por esse fio. A Adélia tricotou um cachecol nessa cor e não deu outra tive que comprar. Comprei só um novelo. Vc precisa ver na cor verde musgo, é lindo também. Fiz a gola pra Lenir de presente. Beijão!

Cris Fazendo Arte disse...

Ai, nada melhor do que nosso talento ser reconhecido,a nossa auto-estima fica lá em cima, né?

Adorei essa gola, a cor e o ponto são divinos. Com certeza vou fazer um desses pra mim.
Esse cachecol tbm está ficando lindo.

Parabéns!

Maria das Graças - Graça disse...

Márcia, a gola ficou maravilhosa, pra mim também é uma terapia ir na lojinha aqui perto de casa, ela é pequenina, mas o calor humano é tão grande, que fico horas lá. O Lacy Baktus, eu fiz um desses, nunca mais passei perto, tenho uma cunhada, que adora as coisas que faço. Eu fico Feliz, mas quero um pra mim, ele fica lindo né.
Bjs boa semana e bom tricô.

Regina disse...

Marcia esse negócio de passear num armarinho é muitoooo perigoso.eh Eu amei essas agulhas comprei a numeração toda (eh) no Bazar Horizonte e foi a melhor coisa que fiz. A lã não conheço e já fiquei com vontade conhecer. Vai mesmo ficar lindo. bjsss

Paty disse...

ficou linda a gola... ha tempos que nao vou a lojas de la... estou precisando definitivamente....

Claudia disse...

Ficou lindo, Márcia! E este lilás da Desejo é divino!!
Beijo e boa semana!!

Eliana disse...

Quem não se encantaria com os seus trabalhos tão lindos, Marcia! Parabéns, arrasou nas agulhas e no desfile... tenho certeza que estava um charme!
Bjs.

Elaine Carlini disse...

Fiquei louca para conhecer este fio. A gola ficou linda. Bjos Elaine Carlini

disse...

Márcia!

Acompanho faz tempo seu trabalho... cada coisa linda que você faz! Você dá aulas ou conhece alguém que dê aulas de trico na região? Parabens pelos trabalhos! Bjos
karina

disse...

Essa loja de lãs... quem resiste?? Preciso ver de perto esse fio... e as cores? amei.
Que gostoso ver o trabalho da gente reconhecido né?
bjinhos

ELENA disse...

Olá Márcia! então esteve no paraíso! sabia que quando eu acordo nervosa meu marido me diz : você quer ir lá no armarinho? deve ser terapéutico! hahaha!
A gola lilás e o ponto? Divinos!
E o Baktus lace? também!! bom isso não é mais novedade! BJU!

Judy disse...

Estão lindos todos os trabalhos, amei a gola "Darkside".
Pode se sentir bem orgulhosa pois seus trabalhos estão primorosos, de muito bom gosto.
Faz um tempão que não me aventuro em nunhum bazar e corro dos que vendem pela net... mas que me deu um comichão de conhecer esta lã Unic, ahhh deu!
Beijão

Unknown disse...

Que linda essa gola! Vc pode enviar-me a receita traduzida? Estou começando a fazer tricô, mas achei lindíssima!!! Meu email é akemirosati@hotmail.com

Bianca Porto disse...

Olá Màrcia..seu trabalho é lindo, conheço seu blog desde a época que só fazia trico. Vc poderia mandar a receita dessa gola lilás? Achei apaixonante!
Meu e-mail é bibi423@hotmail.com

Obrigada

Abraços