8 de setembro de 2010

Experimentando...

Esses novelos são fofos, bem macios e o melhor:
o fio é mais grossinho do que outros fios
indicados pra bebê.
Dá pra trabalhar com agulha nº 4 mm.
::
::
Estou fazendo um casaquinho top down bem básico
(são os modelos que eu mais gosto!).
Depois de prontinho, vai ter fotinho e mais as dicas, ok?
::

Com esses novelinhos quero fazer meias
(apesar de ser 100% acrílico). 
Achei o mesclado muito bonito e pra meias soquetes
deve ficar muito bacana. Se bem que tem gente
aqui em casa (meu marido) que me pediu um gorro nesse tom vermelho.
Será que atendo o pedido?
Ele já tem uns 20 gorros mas nunca é suficiente, né?
(risos).
.
.
Beijão e até mais!
Fico muito contente com sua visita!
E mais ainda com seu comentário!
Muito obrigada! Volte sempre!

31 comentários:

Karina disse...

Estou louca para ver depois o casaquinho e as meias. Se bem que acho que deve rolar um gorro, não é? rs Quem sabe eu também não me animo a aprender a fazer casaquinhos de bebê? Confesso que me falta coragem por conta no fio muito fino. Um beijo, Karina.

valkiria disse...

Oi Márcia, parabéns pelos belos trabalhos. Sempre estou passeando pelo seu blog. Vou ser avó pela primeira vez, amei o casaquinho, posso copiar o modelo? Onde encontrar a receita? Parabéns, e obrigada por compartilhar. Bj. Valkiria.

Januaria disse...

Lindo casaquinho...
Quero ver o resultado...
Depois posta pa gente uma espécie de review sobre o fio, como é trabalhar com ele, rendimento e resultado final da peça.
Bjin

valkiria disse...

Oi Márcia, parabéns pelos belos trabalhos. Sempre estou passeando pelo seu blog. Amei o casaquinho, onde posso encontrar a receita? Vou ser avó pela primeira vez e é uma menina. Obrigada por compartilhar, um bj. Valkiria.

disse...

Cada novelo lindo, Má! Eu também usei ag 4mm pra fazer casaquiho com a l]ã de bebê... e to gostando muito de trabalhar com a inspiração. Bons tricôs!!

bjinhos

ELENA C. disse...

HOLA AMIGA ME ENCANTA TUS MODELOS JAMAS HABIA TEJIDO ALGO POR EL CUELLO, ME GUSTARIA SABER SI TU ME PUEDES ENSEÑAR EL PAP PARA QUE YO PUEDA TENER TAN LINDOS MODELOS. UN BESO Y FELICITACIONES ME ENCANTAN

Eliete Gouveia disse...

Olá,
Visite meu blog e participe também!!!
www.fiosdeluz-li.blogspot.com

bjs

Elô Bueno disse...

Bom saber que essa lã é macia!!!
Quero ver as meias! E faz o gorro pro menino, sim!!!
bjs e boa semana!
Elô

Elizabeth disse...

Adoro essas lãs de bebe são lindas.
Beijo.

Cristina Yumi disse...

Adorei as cores Mi !!!
Muito legal.Qto ao gorro, faz pq eu sei que no fim vc vai acabar afzendo mesmo!! rs
Beijos

Anônimo disse...

Oi Márcia
Eu gosto muito da Bebe Comfort, justamente por ser mais grossinha e poder trabalhar com um fio só.
Ela também é bem macia.
Bjs
Gisele

Sandra disse...

os novelos de bebes será que dá para usar para adulto, imagine um colete.... e quanto ao pedido do gorro... claro que tem que atender, queres coisa melhor do que filho(a) usando nossas obras. bjos sandra

Márcia disse...

Valkiria, assim que eu terminar o casaquinho vou postar o link da receita, ok? Um bejão!

USAKids disse...

Marcia,
Acompanho seu blog há um bom tempo. Acho que comentei uma vez apenas. Tambem leio o Mikakau as vezes, e já me identifiquei muito com que você escreveu.
Criei um blog há algum tempo para registrar a vida dos meus pequenos, mas nem atualizo mais, graças a uns comentários horríveis que fizeram como anônimos. Acabei desanimando, mas o blog ainda é ativo.
Amo trico de paixão, e assim como vc, aprendi recentemente o croche. E apenas olhando e tentando. Graças a blogs como o seu é que cada dia aprendo e me inspiro um pouquinho.
Acho seus trabalhos muitissimo bem feitos, com capricho, esmero, tudo que vc faz, fica legal e bonito.
Parabéns!
Só queria mesmo agradecer.
Um abraço
Rosangela

| ®äios de lüz | disse...

O melhor é esperar p.resultado,mas penso q.vai ser óptimo.Fico á espera.Bjos

Izabelle Costa disse...

Acabei de escrever para a Ká falando da tentação que é o blog dela. Passei por lá e já malhei uns pontos para tricotar sapatinhos de lã para mim. Daí eu venho ao seu blog e me deparo com esse top down lindo de viver...
Seus trabalhos são lindos. E esse fio é mesmo uma delícia de trabalhar!
Quanto ao gorro para o maridex, faz sim!
Mil beijos

Atelier da Filó disse...

Esse casaquinho tá ficando lindo.
Eu nunca fiz um...

Regina disse...

Oi Marcia, finalemte os fabricantes estão ficando com pena de nós e produzindo fios de bebes, como os estrangeiros, mais grossinhos.
Esse ainda não conheço, mas as cores são lindas. bjsss

VovoBaisa disse...

Que lindos fios!!!!
Marido merece gorro sempre!!! Claro que faz!
Sabe, que estou tecendo, entre uns Panos de Copa e uma Manta, um casaquinho baby com lã Família e ag. 5mm??? E está bonitinho...rsrs.
Bj.
Baísa

Maria Filomena disse...

Cara amiga,
que fofura!!! Os novelos e o pequeno casaquinho!!! Estou cá na Europa onde há muita lã bonita, contudo lembro-me que quando ai no Brasil uma das minhas alegrias era ir a uma Casa de Aviamentos e comprar lã. Ainda tenho muita lã na casa dos meus pais ai no Brasil. Mostre-nos quando terminar!!!!
abraços de Maria Filomena

Maria Lúcia disse...

Oi
Quanta coisa linda
que vai fazer.
Beijos...
Lúcia

Marico disse...

Nunca usei esse fio mas as cores estão lindas e fio mais grosso é bem melhor para tricotar peças para bebê, na minha opinião, é claro. O casaquinho tá ficando lindo. E quero ver as meias e o gorro. rs
bjs

adelaide disse...

Oi, Márcia!
Lindas essas lãs e o casaquinho está ficando super fofo.
Vou esperar suas dicas, quero fazer um desses.
Bjos

Eliete Gouveia disse...

Olá ,
Meu nome é Eliete e sigo seu blog a muito tempo.Participo das Tricoteiras solidárias e agora,abri um blog do qual vc me faria muito feliz se seguisse também.
www.fiosdeluz-li.blogspot.com

Convido-a também a postar um trabalho seu no marcador "Artistas Convidados".Fico no aguardo do seu...sim!Bjs e sucesso.

Elaine Carlini disse...

Lindas as cores e que bom poder usar agulhas mais grossas. Gostei muito de trabalhar com fio Inspiração. Bjos Elaine Carlini

Mamã Martinho disse...

O casaquinho vai ficar um mimo com essas cores, e acho que deves atender ao pedido do marido sim!

Bjs

Mónica

Fátima disse...

Oi, Márcia!

Cada trabalho mais lindo que o outro!
Parabéns, este blog é um regalo para a vista!

Bjs

Fátima

NiNa disse...

oieee...qeu lindo casquinho.... vou ficar aqui espiando so rpa ver as meias e o provavel gorro q vai sair...!!! To tricotando o Odessa hat que peguei a receita aki no seu blog...quando terminar te mando uma foto...bjoks!

Marianinha disse...

Tem sorteio do Blog Mari Artes e Família em parceria com a ClickFios.com.

Mesmo quem não tem blog pode participar... confira!!!

www.marianasantosvb.blogspot.com

Unknown disse...

Muito lindos os teus trabalhos. Adoro fazer tricô, mas não sou lá tão boa, não sei trabalhar com agulha circular, é que tricoto com a agulha presa no braço. Adorei teu sonho... deves ter dado boas risadas com o Bussunda. E o livro que fez a alegria do teu dia, é de tricô? Em inglês? daí complica... Vou te visitar sempre agora. bjs. Lúcia Helena

Danielle disse...

Muito lindos seus trabalhos...

Infezlimente não dei muita sorte com o lote que comprei da Bebê Comfort... de 3 anovelos, 2 vieram totalmente desfiados... fiquei muito chateada...

Beijos e continue com seus trabalhos que são lindos!