19 de novembro de 2012

Escolher a cor...



... é tão prazeroso quanto fazer o trabalho. É tão bom trabalhar com cores, dá uma alegria. É contagiante. Pena que o fio não ajuda muito. Estou usando Família e Nina com agulha de crochet 4 mm... mas acho que pra manta teria que ser 4,5 mm. E, olha que já trabalhei com esse fio na minha colcha que eu deveria ter usado agulha 4 mm... enfim, agora vai assim mesmo! No final das contas, depois de lavar com um bom amaciante, acredito que a manta vai ficar bem macia e fofa. O fio Família está muito áspero e dependendo da cor, um pouco duro. O fio Nina está bem melhor, mais macio. Minha preocupação é após a lavagem e algum tempo de uso... não sei se irá resistir bem e se irá criar aquelas bolinhas, sabe? Resumindo: pra manta acho melhor usar sempre uma agulha maior pra ficar mais fofa e macia e pra colcha usar um número menor pra ficar mais firme. Bom, também depende do gosto de cada um, né?!
.

É só alegria!
.
:o)))

8 comentários:

disse...

Má, concordo com você quanto a numeração das agulhas pra peças... e esse fio cada vez vem de um jeito! Mas as cores são fantásticas.

bjinhos

Sandra disse...

MARCIA, amo esse colorido, esse ponto, já vi saias lindas com o ripple, adoro a forma como conversas tão naturalmente, bjos

Cláudia Vieira disse...

Bom dia! Também estou fazendo uma colcha assim. Peguei a receita na Garn e comprei um fio chamado Crill. Já sei que ele faz bolinha pq usei em uma blusa pra mim. Eles mudaram um pouco a textura e ficou bem macio. Estou usando a agulha 4 e está ficando esburacadinho, mas em compensação fica com aquele caimento mais molinho sabe? Quando terminar vou postar no blog que tenho e vc passa lá pra dar uma olhada. Beijão e bom crochê!

Márcia disse...

Claudia, eu gostei muito desse fio Cril p/ mantas... já fiz duas ripple e amei. Aliás, vai ser meu próximo post! Um beijão!

Unknown disse...

Também estou fazendo uma manta dessa, estou usando as lãs Mollet e Dprimera, comprei a Familia amarela e achei que veio muito aspera, a Nina em azul e achei que ficou muito fina.Enfim no geral sempre tem um pouco de diferença na maciez e grossura dos fios dependendo da cor, mas a que eu achei mais macia foi a Dprimera da Cisne.É bom trocar essas informaçoes, sempre ajudam né,agora vou procurar o Crill que voce falou e nunca usei, obrigada, bjs, sua manta ta ficando linda.

ELENA disse...

A capacidade que tens para combinar as cores e D+, fora o talento e claro. BJO!

nilva peralta disse...

Lindas como sempre!!!
Parabéns!

Unknown disse...

Oi MArcia tudo bem?
Amei os seus trabalhos.
Lindos

Beijos

http://artescompaixao.blogspot.com.br/