31 de outubro de 2008

Starfish Cloth


Fio Bella Colour (Pingouin), Cor 5047
Dois fios juntos com agulhas retas nº 4,5 mm
Vai ficar perfeito como descanso de panela.
Amei tricotar esse 'paninho estrela'!
Receita aqui.

24 de outubro de 2008

Bolo de Caneca+Tricot+Livro

Mug cake com leite condensado
Eu adoro essa caneca.

Esse é um bolo que leva três minutos pra ficar pronto (se bem que no meu velhinho e bom microondas foram cinco minutos). No começo eu não levava fé, mas depois que fiz acreditei, esse bolo de caneca fica bom mesmo! É muito fácil, rápido e prático e ainda por cima fica gostoso. Você pode comer com ou sem recheio. Um amigo do meu marido disse pra eu cortar o bolo ao meio e encher de leite condensado... hum! Eu fiz com uma receita que saiu na revista Casa & Jardim (que eu adoro!), mas no site de busca você encontra fácil uma receita de "Mug Cake" ou "Bolo de Caneca". Esse bolo cai muito bem com chá ou leite puro geladinho que você obviamente vai deixar na sua mesa do computador pra quando você tiver navegando em busca de novas receitas de tricot vai poder degustar e ficar imensamente feliz juntando o útil com o agradável, certo?

O Mitricot está sem novidade por uma simples razão: não fiz nada de novo e nem nada excepcional. Estava tricotando o February Baby Sweater (EZ) mas achei que ficou pequeno demais e não acredito que vai servir num recém-nascido, portanto, vou desmanchar e no mais estou tricotando umas lembrancinhas (saquinhos, paninhos de pia, meias) para o Natal e os quadradinhos para os projetos de tricô solidário.



Só que tem um outro motivo maior para minha quase ausência: estou lendo uma série de quatro livros muito legal. O primeiro chama-se "Crepúsculo" (o filme vai ser lançado aqui no Brasil em dezembro/08). O segundo livro "Lua Nova" e já estou no terceiro livro chamado "Eclipse". É uma epidemia entre os jovens e não tão jovens (risos). Afinal de contas, trata-se de uma estória de amor entre um vampiro jovem lindo com uma humana jovem linda. Sonhar é bom e ressuscitar essa alma adolescente é melhor ainda, portanto, com licença porque vou ler mais um pouquinho.
Bom, nem preciso ressaltar os outros afazeres que todas vocês já sabem: os domésticos (urgh!)...
Enfim, continuo tricotando, lendo e comendo (ai ai ai)...
Um beijo, bom final de semana e bom tricot!

16 de outubro de 2008

Incontrolável

Sei que muitas que me lêem sofrem do mesmo mal ou bem que eu: compulsão por fios, acessários ou livros de tricot. Eu tenho um estoque razoável de lãs e linhas (na foto apenas uma parte do que eu tenho) e fico me perguntando por quê comprei tudo isso. Nos últimos tempos ando mais calminha porque parei de trabalhar e, mesmo assim, ainda compro alguma coisa com o cartão de crédito do marido. Por que será que apesar de ter tantos fios, sempre quando aparece um projeto novo nós nunca temos o fio adequado? Sempre arranjamos uma desculpinha para ir na lojinha de lã ou comprar pelas lojinhas virtuais. Tanto faz, o importante é comprar, comprar e comprar. Se o projeto vai sair, não sabemos, mas a ordem é comprar. O 'barato' é comprar. Alegria é ver os fios novos ou acessório ou livro ou revista de tricot. É uma felicidade, um alívio para os olhos e para palpitação do coração... Isso tem um nome: ansiedade. Sofro desse mal há uns vinte anos... mas voltando ao tricot: semana passada tive um estalo e cismei que queria (veja bem o tempo verbal) fazer uma manta de quadrados, tipo aquele ponto tijolinho, mas no caso dessa manta, tijolões. Blocos de meia e tricô. Fui na loja rapidamente porque o marido estava comigo (será que para vigiar?), comprei sete novelos do fio Flash. Comecei a fazer a tal manta. Coloquei marcadores, estava usando meu contador de carreiras (que ganhei de presente de uma talentosa tricoteira), tudo bonitinho como manda a receita... não sei se foi o calor ou se eu caí na real e vi o trabalho que ia dar essa manta, sem contar no tamanho que ela ia ficar. Desisti. Enjoei... sei lá... e não é que já estou pensando em outra coisa para esses fios (ainda bem, né?)! Na verdade, me faltam mãos e coragem para tricotar tudo o que quero... E, eu ainda sonho em comprar tantos outros fios, livros, acessórios... Agora, o pior da história é que não consigo terminar nenhum trabalho que já estão nas agulhas há muito tempo. Já pensei em desmanchar tudo. Já tive a "pachorra" de comprar mais agulhas para começar trabalhos novos. Enfim, sou uma apaixonada pelo tricot e não sei se quero me curar desse mal que me faz tão bem (eu acho!).
:D

9 de outubro de 2008

Casaquinho com gola


Gostei muito do modelinho desse casaquinho. A única coisa que me incomoda muito nesses casaquinhos raglan é o buraco que fica embaixo do braço que depois precisa ser costurado. Acho que o acabamento não fica muito bom. Espero que com o tempo eu aprenda a melhorar isso. Usei o fio Desejo da Pingouin numa cor lilás e agulha circular de 60 cm nº 4 mm e agulhas de duas pontas nº 4 mm para as mangas.

6 de outubro de 2008

Mini encontro de tricot

Na sexta passada minha amiga de anos que tricota muito bem trouxe uma amiga para tricotarmos juntas. Aí eu acabei ensinando a trabalhar com agulhas de duas pontas para ela fazer o shower soap holder. Apesar de não ter o dom de ensinar ela conseguiu fazer o saquinho. Nossa, eu fico nervosa e bem atrapalhada quando vou ensinar alguém. Mas, no final deu tudo certo. Fiz um bolo de laranja acompanhado de chá mate. Foi muito legal!

3 de outubro de 2008

Vamos colaborar!!!

As Tricoteiras Solidárias estão
com um projeto muito bacana:
tricotar quadradinhos para fazer mantas
que serão doadas às crianças do LALEC e,
também para alguma entidade que cuida de idosos.
São quadradinhos no tamanho 15 x 15 cm
tricotados ou crochetados com sobras ou não de lãs.
para obter todas as informações, inclusive,
ver fotos dos encontros e do trabalho delas.


2 de outubro de 2008

Gorrinho Foffy

Como sobrou fio desse casaquinho, resolvi fazer um gorrinho básico para combinar. Fica muito fofinho! Eu adoro esse estilo de gorrinho porque parece um chapéuzinho. Sem contar que esse fio Foffy é lindo demais!