6 de dezembro de 2006

E Viva o Cachecol!


Espero sinceramente que o cachecol nunca saia de moda e que cada vez mais as pessoas comprem meus cachecóis. Pelo visto, nosso verão não vai ser grande coisa. O tempo não é mais o mesmo. Aproveito para tricotar o que eu mais gosto: cachecol e gorro. Achei essas cores lindas! Confesso que não sou muito chegada em cores fortes, que chamam a atenção. Gosto mesmo do basicão, mas não resisti a essas cores. De qualquer maneira serão feitos para eu vender.

Muita gente já deve conhecer esse mescladinho. Eu paquero essa cor desde o ano passado. Estou procurando por um fio mesclado que dê um efeito bem legal no cachecol multidirecional. Espero que eu encontre esse efeito nesta cor.


O basicão e o indispensável preto e branco. Esses já são encomendas. O branco vai ser trabalhado com essa linha branca. Quem já viu meu cachecol sabe do que estou falando. Fica muito bonito. E o preto vai ser trabalhado no velho e bom e útil ponto turco I ou II. De repente, deve ficar bacana no ponto Ventania.
.
Pararelo à isso, continuo tricotando os quadrados e blusas infantis para meus sobrinhos. Vou tricotar também gorros e cardigans infantis para doação. Sonho também em tricotar mantas do tipo Afghans Squares. Muitos projetos simples e nada muito complicado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Querida Márcia. Tb adoro cachecol. Mas no verão podemos tentar fazer alguns de linha, mais finos e menos quentes, só para dar um detalhe na roupa. Dá uma olhadinha neste link, me lembrei do Bartô, e fiquei com saudades da minha Maggie. Se não der certo me mande seu e-mail:
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2006/12/07/ult574u7158.jhtm
Bjs
Gisele

Márcia disse...

Gisele, eu já tinha lido isso hoje assim que liguei o pc. Achei incrível e muito fofo. Também pensei no Bartozinho. Acho que vou sair por aí carregando ele na minha sacola de pano normal... hehehe.... Já fiz alguns cachecóis de linha.... não sei... talvez eu faça sim. Mas, muito obrigada pela dica. Beijos, :o)

Nanna disse...

Oi Mi, também acho legal fazer cachecol, principalmente pra presentear. Que ponto usará no branco? E que lã é essa, eu nunca vi lã assim (acho que só eu né?)
Abreijos.

Anônimo disse...

Que disposição, dona Márcia!! Acho q a lã mescladinha dará um efeito legal no multidirecional.
Bjos
Kátia

Márcia disse...

Kátia, na verdade não estou muito animada não. É que não consigo parar de vez. Mas, confesso que já estou enjoando. E, ainda por cima me falta vontade de aprender trabalhos mais difíceis.... Beijão :o)

Márcia disse...

Nanna, te enviei um e-mail com foto do cachecol e o ponto. Beijão, :o)

Anônimo disse...

Marcia e amigas tricoteiras,

Voltei ao site hoje depois de duas semanas de ferias na Argentina, onde tenho uma amiga-irmã. Lá fui a uma rua onde há várias lojas de lã e linha...Me senti como imagino se sinta uma criança na Disney. Queria trazer tudo para casa...Se alguem tiver essa oportunidade, não deixe passar...É o paraíso e os preços são otimos - menos do que os nossos...........bjs Rita

Art & Disorder disse...

Miiii...confesso que eu tbmm gosto muito de tricotar gorros,toucas e cachecol,mas tem um gorro que ainda não fiz é aquele em agulha circular acho que é um chamado cata vento sei lá,só sei que quero muito aprender fazer gorros com agulha circular.Um grande abraço.

Art & Disorder disse...

Ah!esqueci de dizer as lãs são liindas belas cores,gostei.

Anônimo disse...

Essa linha mesclada é linda, ainda mais por ser lilás - eu AMO lilás - dá prá notar né...
Será que um cachecol de linha de algodão ANNE ficaria legal, tenho um novelo desta linha lilás - é claro - e vou experimentar...

Alexandre Heberte disse...

Muito bom trabalhar com linhas.