17 de janeiro de 2007

Resisti... mas só um pouquinho....


Ontem, fui até a loja de lã para comprar este fio Barroco. Confesso que já estava com saudades das meninas! Afinal de contas, a loja é pra mim um 'paraíso'. Algo como 'salão de beleza'. Sabe quando estamos estressadas, cansadas, injuriadas da vida e por esses motivos acabamos comprando roupas, sapatos ou acabamos indo ao cabelereiro para fazer o cabelo, pé e mão com direito à uma boa massagem na cabeça? Pois é, uma tricoteira acaba indo numa loja de lã (risos) para extravasar todos esses sentimentos. Fui direto no balcão, fiquei conversando com a dona da loja por um tempão até que eu olho pra trás e o que encontro? Caixas e mais caixas com os fios da Linea Italia. Pela primeira vez, esses fios chegaram no Embu e eu, claro, fiquei babando nas cores. Eu já conhecia o fio, inclusive, já postei meu cachecol aqui (para quem quiser ver, o título do post é "Voilá" e está no mês de abril). É o cachecol que eu mais gosto de usar! Nessa conversa de balcão, olhando os fios maravilhosos, conheci uma pessoa muito simpática e bonita. Uma moça que já visitou meu blog, que já enviou e-mail para mim e que mora perto do Embu. Foi um encontro superadorável!
- Fernanda, adorei te conhecer. Estou esperando as fotos dos seus trabalhos!
Bom, eu já tinha escolhido o pacote de novelos que ia comprar para fazer uma blusa pra mim quando a consciência pesou e o rosto do meu marido ficou pulsando na minha cabeça (risos). Achei melhor adiar a 'pequena compra' (coisa pouca...) que estava por realizar. Mas, como uma boa tricoteira compulsiva que ainda sou, não podia sair de mãos vazias. Então, acabei comprando esses dois novelos, nesta cor linda, para fazer um cachecol pra mim.

16 comentários:

Art & Disorder disse...

Oi Marcia amada que delicia só de ler sobre seu passeio a loja já me desestressei rsrs,verdade é incrivel como somos, travamos uma batalha compro?..não compro??ai!...dificilmente saimos de uma loja sem um novelinho que seja rsrs,a lã é maravilhosa a cor é linda vai ficar maravilhoso seu cachecol,quanto a linha Italia eu a conheço show de bola já trabalhei com ela é demais.Um bjão.Bere.

Anônimo disse...

Oi Márcia querida!! A D O R E I te conhecer também.
Precisamos marcar de tricotar juntas... Qdo cheguei em casa minha mãe falou: mais lã!!! Qro ver vc fazer tudo isso !! rsrsr
Agora não tem jeito terei que fazer rsrsr, como se fosse um problema.
Estou te mandando o email com as fotos, vi q comprou a lã azul, ele é divina, vc vai ver.
Beijos
Nanda

Jade (Frescurites Femininas) disse...

Eu comprei um pacote pra fazer um casaco, o que me faltou foo coragem pra comecar...
hehehehe
O q vc vai fazer com a barroco? eu tenho um novelo fechado mas nao tenho ideia do que fazer.
Boa semana!!!

Anônimo disse...

Querida Mi
Que inveja !
Sabe q nunca trabalhei com a linha Italia.
Preciso diversificar.
Bjs
Gisele

Anônimo disse...

Acho que é mal do todas as pessoas que fazem artesanato ou patchwork, não pode ver um material diferente ou tecidinho que vai logo comprando. As vezes nem sabe o que vai fazer... mesmo assim compra.
Esta lã azul é linda, vai dar uma blusa maravilhosa.
Que vontade de ir à 25 de março!!!!

Beijos

Monica disse...

Ai meu Deus,estou adiando minha ida à D'alinea....e agora???começou o comichão!!!!!
bjos

Márcia disse...

Jade, vou fazer porta-copo e porta-panela, sabe? Estou pensando em dar de presente para minha tia. E se sobrar o fio, vou fazer uma bolsinha pra mim. Beijos, :o))

Marina disse...

Oi, Mi.. não sei se você se lembra de mim, uma vez te pedi uma receita dum cachecol lindo que você postou aqui.. desde então sempre dou uma passadinha, mas nunca comentava pq como não tinha blog, achava meio chato. Mas agora já tenho e sempre que vier aqui vou comentar, pode ter certeza!
Esse negócio de loja de lã ser o cabelereiro da gente é a mais pura verdade.. eu me encaanto só de olhar! Mas como não tenho muita prática, não me arrisco comprando muita coisa não.. mas agora imagina: hoje eu fiz uma entrevista pra trabalhar numa loja enoorme de lã! Se conseguir o emprego, sei que vou deixar pelo menos metade do salário lá mesmo! hahahahaha
Um beijão em você!

Anônimo disse...

Ai, Mi....Eu penso como você. Como é bom ir em uma loja assim, né? Faz dias que estou "enrolando" para ir em uma aqui perto. Eu só preciso comprar fitinha e botões para colocar em um casaquinho de bebê, mas sei que não vou resistir e vou comprar mais do que preciso. O rosto do meu marido também fica aparecendo, com aquela carinha de fofo, quase dizendo que o importante é eu estar feliz, mas não dá para abusar. Os olhos da dona da loja ficam como os do Tio Patinhas, com sifrões!!!
Bj,
Cris

Márcia disse...

Marina essa foi a minha preocupação quando eu recebi um convite pra trabalhar na loja de lã daqui do Embu.... Definitivamente eu ia deixar todo meu salário na loja....
Mas, boa sorte e cuidado para que isso não aconteça (risos).
Beijão, :o))

Anônimo disse...

OI, MÁRCIA, ASSIM COMO VOCÊ NÃO POSSO NEM PESSAR EM ENTRAR EM UMA LOJA DE MATERIAL PARA ARTESANATO, BANCA DE JORNAL E LIVRARIA.AI, COITADO DO MEU ORÇAMENTO!!!!!!!!NÃO RESISTO.ESTE FIO DA LINEA ITALIÁ É ´OTIMO JÁ FIZ PARA MINHA FILHA UMA CASAQUINHO E UM CACHECOL, DESTA MESMA COR, FICOU SIMPLES MAS LINDO.o QUE VOCE VAI FAZER COMO O BARROCO? COMPREI UNS POR IMPULSO E NÃO SEI O QUE FAZER
UM ABRAÇO
HAIDE

Anônimo disse...

Olá Márcia , á tempos que sempre entro no seu blog e cada vez me encanto com sua descrição, seus trabalhos. Adoro tambem o tricô e vivo fazendo coisas e mais coisas , no momento estou fazendo os quardrinhos para o trico solidário, gfostaria de saber quando será o próximo encontro na São Bento pois deste vez não pretendo faltar.
Se voce puder me responder meu endereço de e-mail é plack338@hotmail.com
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Oi Marcinha, que saudade!!! Eu tenho um cachecol vermelho desse fio e ficou lindo, é macio, quentinho, tudo de bom nessa vida :O) - e consegui fazer o meu com menos de um novelo, porque gosto de cachecol estreito - com a sobra, fiz um broche de flor :o) Concordo plenamente que loja de lã é o terapeuta da tricoteira, hahaha. Ontem mesmo fui lá (trabalhar perto da 25 de Março é uma beleza) :O) e adiós tristeza.

Anônimo disse...

Olá garota! Sou eu a Joyce de BH que sempre passa por aqui, pra te incomodar... Risos
Só que dessa vez não é pra pedir nada não, eu gostaria apenas de dizer que te acho super simpática viu? Tenha um ótimo ano tricoteiro e tricotado! Um abração...
Meu email agora mudou, não é mais o hadassajj@ig.com.br e sim joycemoreiramg@gmail.com
Bjos, Joyce.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá
Obrigada por visitar o Blog do meu marido...Ficamos muito Felizes...logo ele colocara mais fotos....estou procurando receitas de Bolsas ,eu te envio no seu email....
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

oi Marcia. Adoro seus trabalhos e passeando pelo seu blog, vi o bolero das tricoteiras de sampa de fevereiro/2006. Gostaria se possivel que voce me enviasse a receita e se nao for pedir demais me e explique as diminuicoes para o de 08 anos.
meu e-mail elda@evie.com.br
Obrigada e beijos.