3 de setembro de 2007

Gorrinhos de dar água na boca.....








Há algum tempo atrás minha amiga Kátia A. mostrou para mim e para Mônica uns gorrinhos superfofinhos: tomate e maçã. Fiquei com aqueles gorros na cabeça, pedi a receita e guardei. Na sexta-feira passada comentei com a Mô que já dava para eu encarar aqueles gorrinhos e ela falou que já tinha feito o 'tomate'. Fui na loja de lã que estava tendo uma promoçãozinha de fios e acabei comprando os novelos nas cores vermelho e verde pois o marrom eu já tinha aqui em casa para um outro projeto. Comecei a tricotar no sábado mesmo. Agora, a piada é que como eu coloco o fio pescoço para tricotar foi uma loucura trabalhar com duas cores. Se já me enrolei um pouco nas meias com agulhas de duas pontas, imagina com fios diferentes. O Francisco ficava olhando eu tirar e colocar o fio no pescoço sem entender nada, apenas achando que eu tinha ficado doida definitivamente (risos). Mas, no final deu quase tudo certo. Eu acho que pela forma que eu tricoto o meu mate simples não fica tão bonitinho e perfeitinho como o gorrinho tomate da foto que está na receita. Bom, mas acho que ficou parecendo um tomatinho... Agora, o gorrinho maçã ficou fofinho mas pequenininho. O próximo vou fazer maior. Na receita tem três tamanhos diferentes.
.
Obs.: Para obter a receita é só clicar em cima das palavras tomate e maçã (acima), ok?

31 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia fofos demais os gorrinhos, parabéns!!! Muito bom quando conseguimos fazer algo que planejamos não é? e o melhor quando sai perfeitinho assim!!! Eu fiquei imaginando a cara do Francisco olhando pra vc!!!rsrsrsr, eu ri sozinha aqui no serviço lendo sua postagem!!!rsrsrsrsr muito engraçado!!!

Kátia Moreira disse...

Que a vela da ESPERANCA, AMOR, PAZ E FÉ, nunca se apague dentro de você!
Tenha uma semana muito iluminada na graça de Nosso Pai Maior!
Bjs Kátia Moreira

Cinthya Rachel disse...

eu tb so sei tricotar com a lã no pescoço. me atrapalho toda só com um novelo, rsrs. qto ao mate simples, outro dia estava fazendo dois gorros com a mesma receita, e a diminuição era com ms, com umã das lãs não apareceu direito, com a outra ficou bem evidente. Será que não é a lã? Tem algum jeito diferente de fazer o mate simples?

KetyMarques disse...

Ficaram lindos!!!
Parabéns.
Beijos

Denise disse...

Ficaram encantadores...
Beijinhos

Anônimo disse...

Marcinha, ficaram lindos demais! Eu adoro estes modelos, sao fofissimos! parabens!
bjs
paty ballarin

Anônimo disse...

Marcia, realmente os gorrinhos ficaram uma ´delícia de se ver,mas me perdoe a ignorancia, quando vi o primeiro gorro achei que era um moranguinho(também delicioso),parabéns mais uma vez.Marlene.

Márcia disse...

Pois é Cinthya a receita pede o tal do SSK, que a meu entender é pegar dois pontos juntos por trás com caída p/ esquerda e eu fiz o mate simples que não sei se dá na mesma. Ainda vou fazer um teste. Eu acho que só existe esse jeito mesmo de mate simples mas estou começando a achar q é pelo fato de colocar no pescoço. E, puxa vida, até q enfim alguém que trabalha com o fio no pescoço!!!!! Beijão, :o)

Márcia disse...

Marlene, eu também achei parecido com morango.... rsrsrs.
Bjs, :o)))

Cinthya Rachel disse...

Na minha receita tava dizendo assim: mate simples 1 ponto sem fazer em meia, 1 meia, e arremata o sem fazer por cima do meia (com ajuda da agulha esquerda) e deixa cair da agulha.
mate duplo: 1 ponto sem fazer em meia, dois pontos juntos em meia e arremata o sem fazer por cima dos dois pj.
Será que que tem outro jeito?será que é pq a gente faz com a lã no pescoço? Precisamos fazer um teste rsrs beijos

Anônimo disse...

Adorei estes gorrinhos, mas infelizmente as receitas estão´postadas em inglês, haveria possilibilidade de v. conseguí-las em português?
Gosto muito do seu blog e sempre estou copiando seus modelos (adoro fazer cachecóis e gorros).
bjs com carinho
Maria Dulce

Márcia disse...

Maria Dulce, por favor, envia seu e-mail p/ eu te enviar a receita traduzida. Um beijo, :)

Deise disse...

Oi Marcia!
Amei seus gorrinhos. Sâo muito lindos!
Você comentou que passa o fio no pescoço...
Quem sou eu pra te dar dicas...kkkkk

Mas a minha vó, me ensinou a passar a lã na voltinha daqueles alfinetes de bebê e prender na blusa. Eu acho bem melhor do que passar no pescoço.

Beijos
Fique com Deus!
Deise

Anônimo disse...

Márcia, que trabalho lindo, álias seus trabalhos são perfeitos.
Como a Maria Dulce também tenho dificuldades com o inglês, seria muito te pedir a receita em português?
Se puder? Eis meu e-mail:
jpicola@yahoo.com.br
Agradeço muito.
Abraços.
Judy

Anônimo disse...

MARCIA DOREI OS GORRINHOS E OS SEUS SAPATINHOS.EU APRENDI A FAZER MATE SIMPLES PODERIA SER ASSIM:1- PASSAR 1 PONTO SEM FAZER EM MEIA, FAZER O PRÓXIMO EM MEIA, DEIXANDO O PONTO SEM FAZER ESCORREGAR SOBRE O MEIA OU 2- FAZER DOIS PONTOS JUNTOS EM MEIA, E O MATE DUPLO SERIA COMO A CINTIA RAQUEL EXPLICOU OU FAZENDO OS 3 PONTO SJUNTOS EM MEIA.A ESCOLHE SERIA DE ACORDO COM O LADO QUE VOCÊ QUER QUE FIQUE OO PONTO.
SERÁ QUE VOCÊ PODERIA ME ENVIARA S RECEITAS DOS GORRINHOS E DO SAPATINHO EM PORTUGUÊS?

GRATA
HAIDÊ

haides@bol.com.br

Anônimo disse...

Má, esses gorrinhos são os mais lindos que vi até hoje pra crianças! já imaginou na cabecinha delas? Ficou show de bola!!
Bjinhos
Kátia

Ateliê da Safira disse...

Ficaram lindos os gorrinhos! parabéns!

Beijos

Anônimo disse...

Márcia ,
Que tentação !
Estão maravilhosos !
Adorava ter a receita deles em português .Poderia enviar-me?
Eu também trabalho com a lã ao pescoço ,aí eu consigo controlar melhor o fio .
Bjs
marianelamarques@yahoo.com.br

Rita disse...

Que lindos!! Já estão à venda? (risos) Vc consegue fazer um desses pra Isabela?

Bj

bonecasalaba@yahoo.com.br disse...

Sandra não dá pra passar a receita traduzida. Em inglês sou deficiente visual querida.
Depois não vou colocar nada em blog.Gosto de fazer para os netos sómente.ficarei muito agradecida se for possível receber as receitas.

myotasse@yahoo.com.br


b-jão

TriboUrbanaSurfSchool disse...

São tão giros!!!!
Podia-me enviar a receita em português? É que não percebo nada das abreviaturas em inglês! O meu mail é joanasophia@hotmail.com
Desde já obrigada!

Anônimo disse...

oi Marcia, amei o seu trabalho... tudo muito lindo... gostaria de receber se possível a receita traduzida dos gorrinhos, tomate e maça,se puder me passar esse é o meu e-mail:
marcia_ono@hotmail.com
sempre te visito... mas só hoje resolvi escrever...

Cantinho pra Idéias disse...

oi Marcia, amei o seu trabalho... tudo muito lindo... gostaria de receber se possível a receita traduzida dos gorrinhos, tomate e maça,se puder me passar esse é o meu e-mail:
marcia_ono@hotmail.com
sempre te visito... mas só hoje resolvi escrever...

Anônimo disse...

marcia
Adoro seus trabalhos. Infelizmente não leio receita em ingles; seria possivel mandar para mim a receita do tomate e da maçã?
Rosangela
bernuccipaulino@terra.com.br

Anônimo disse...

Olá Márcia! Visito sempre o seu blog e me identifico muito com ele pois tudo o que vc posta eu acho lindo... Ainda mais agora que estou com um sobrinho novo, gostaria que vc me enviasse as receitas traduzidas desses gorrinhos lindos e se fosse possível tb aquele gorrinho que termina com um nó. Obrigada e parabéns! Michele (mrussano@uol.com.br)

C. disse...

Oi Márcia, amei os gorrinhos e gostaria de fazer p/ meu filho de 1 ano. Mas nunca trabalhei com agulhas circulares e não saquei muito bem a receita em inglês. Poderia me passar ela traduzida?
Meu e-mail é espinolalima@gmail.com

Valeu!

Unknown disse...

Olá Márcia!!
Gostei muito desse gorro mas não consigo acesso por meu outlook, então deixo meu email por aqui para que vc possa, por gentileza, enviar a receita em português!! Sofí, minha princesinha de 6 meses vai ficar mto fofa com esse gorrinho!! Bjuss.Aguardo!

Unknown disse...

Ahhh...céus..o email: lianaconsti@hotmail.com

Unknown disse...

Marcia gostaria muito de fazer o gorrinho tomate e maça, vc poderia me enviar a receita traduzida por email.
Obrigada...
Bjsss suzi

suzi_krebs@hotmail.com

Elisabeth disse...

Olá!! Adorei as idéias dos gorrinhos!!! Queria fazê-los para a minha sobrinha, tem como tu me mandar a receita deles? O meu ingles não é muito bom...tentei colocar no tradutor e saiu um monte de coisa sem nexo...

meu email é elisabeth.bandeira@gmail.com

muito obrigada pela tua atenção!!
bjs!

Carmen Marinho dos Santos disse...

Oi,adorei os gorrinhos.Você pode me mandar a receita traduzida?Meu email: carmemars@gmail.com
Obrigada.Bjos