11 de dezembro de 2007

5 hour baby sweater and bonnet


Fio Desejo (pingouin) menos de 01 novelo de 100g
Agulhas retas nº 4,5
Agulha de tapeçaria
.
.
Primeiro eu vi o casaquinho aqui e achei superfofinho. A receita original é daqui. Mas, aí eu vi que aqui também tem esse casaquinho superfofinho e a tradução então segui esta receita. O gorrinho foi feito no olhômetro mesmo. E, desta vez tricotei o gorrinho aberto e depois costurei.



9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcia,
Mais um lindo casaquinho!
Estão a faltar-me as palavras...seus trabalhos são todos maravilhosos !
Gostei muitoooooo .
Bjs ,marianela

Paty disse...

eu tenho tambem algumas outras de receitas de casaquinhos para serem feitos em 5 horas. Este é uma graça, gostei ate mais do que os outros. Quanto tempo voce levou?
bjs paty

Marcia Hilleshein disse...

Marcia, que coisa mais fofa. E com apenas um novelo!Fiquei com a mão coçando para tentar. Ainda não fiz um casaco para bebê, quero tentar, mas não sei se o mais difícil vai ser conseguir tempo para fazer ou alguém para dar! não tenho bebês na família e por aqui tá um calor de fritar ovo no asfalto.
Ficou lindo mesmo. Vou colocar na minha lista de projetos.
Bjs, Marcia.

Márcia disse...

Paty, foram uns três dias porque parei e peguei outras coisas... mas acho que se eu começar de manhã, a noite estou pregando o botão e arrematando o gorrinho. Beijos, :o)))

Monica disse...

Eita mulher rápida!!!!Enquanto faço um vc faz uns dez!!!!!Estou com um desses começado também, mas já sabe né, muitas coisas ao mesmo tempo......
bjos

Regina disse...

Marcia, vc está mesmo rápida. Fico impressionada com a rapidez que vc faz. Porque eu levei muitas horas mais!eheh O casaquinho ficou lindinho, né? Ah, sim adorei o gorrinho tb. Bjoss

Anônimo disse...

Oi Marcia,
sempre espio o teu blog que é uma lindeza, você faz coisas lindas.
Este casaquinho (5 hour ...) está muito fofo.Eu já tinha a receita dele para fazer, mas estava sem coragem mas quando vi o seu fui tentar.
O meu ficou bem lindinho.
Minha pergunta é como voce trabalha as mangas, com agulhas retas ou circular? porque eu fiz com agulhas retas e foi dificil de tecer fazendo o trabalho ficar prejudicado.Será que voce me daria uma explicação em como fazer as mangas?
Desde já te agradeço
Ana
kow@uol.com.br

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia, ficou lindo o seu conjuntinho. Perfeitinho...

Claudia disse...

Oi, Márcia!
Fiz um gorrinho baseada neste seu, com algumas modificações. Quando puder, passe pra dar uma olhada e ver se aprova!!! (aliás, estou sempre me inspirando em alguma das suas lindas criações!!)
beijos!