25 de março de 2008

Livros de tricot...

... 'tudibom' mesmo!!!!!
E, ontem quase não recebo esse último livro... "a carteira" deixou o pacote em cima da caixa de correio e eu quando cheguei em casa não percebi nada. Foi meu marido chegar a noite pra ver o pacote. Já pensou se alguém rouba meu livro??? Eu tenho um treco... Aproveitando a fase do dólar relativamente baixo, estou investindo nesses livros importados, lindos e maravilhosos. Resolvi comprar esse livro porque tenho sobrinhos(as) e filhinhos(as) de amigas muito queridas nessa idade (junior) e tem cada modelito um mais lindo que o outro, do jeito que eu gosto: um estilo despojado e confortável. E, o melhor, as receitas são simples. Só tem um problema: não sei qual modelo fazer primeiro....

Olha como minha 'biblioteca tricotal' está aumentando. Ainda faltam tantos livros... a lista é grande!!!! Estou pensando seriamente em investir também em alguns fios importados... mas vamos ver! Sonhar é bom mas realizar o sonho é divino!
.

10 comentários:

disse...

Que bárbaro!!!!!!! como é bom comprar livros de tricô!!
Ai, ai, quero só ver a produção agora!
bjos
kátia

Miriam Fabiano disse...

Zimmermann. Zimmermann. E mais Zimmermann! Ai, que vontade de ter tambem!
Beijinhos!

vicky disse...

Oi Marcia,
Por enquanto so tenho um livro que eu adoro mas quando vou no Mall fico babando com tantas preciosidades, da vontade de comprar tudo :-)
Parabens pela Biblioteca Tricotal!!!
Beijos

Nanna disse...

Que livros maravilhosos,pena que só existam livros assim lá fora né, quem sabe um dia poderemos ter livros nacionais neste porte.
Abreijos e parabéns pela coleção e pelos trabalhos.

Regina disse...

Hummmmmm deu água na boca!!! eheh bjsss

Monica disse...

Hum, muito boa aquisição, deve ter coisa muito fofa aí!!!!!
bjos
Mo

Laura de Argentina disse...

Me encanta el tricot y tus trabajos, mis felicitaciones!!!! Tengo muchos libros y revistas de tricot, voy a poner alguna foto en mi blog.....!!!! Saludos..... desde Argentina!!!

solange disse...

Parabéns pelas aquisições, agora que ninguém te pega mais ... ô menina elétrica, sempre com peças lindas. Parabéns!! Bjs.

meukantinhospecial disse...

Oi seus trabalhos são realmente muito lindos, amei todos(dá até uma invejazinha saudável, hihihi. Viu qual endereço vc usa pra comprar seus livros???Poderia passar pro meu email: izabelmoroz@hotmail.com
Beijos Izabel.

ANA CLAUDIA disse...

Olá Marcia,
Antes de mais nada, quero te parabenizar pelo seus trabalhos - você é muito caprichosa! Fiquei de queixo caído com a qualidade do que voce faz e principalmente o acabamento cuidadoso em cada peça.
Encontrei voce no Ravelry, mas já tinha visto vários comentários em blogs de tricô a seu respeito, e só agora visitei o famoso Mitricot.
Vi que voce tem o livro "Last-Minute Knitted Gifts" e queria saber se voce pode me ajudar com uma receita. É a receita do "Chevron Scarf" que está neste livro. Olhando as fotos no Ravelry, eu "tirei" a receita do ponto. Mas estou em dúvida se ela está certa. Voce poderia confirmar se a receita é:
Cast on 28 stitches
Row1: Knit
Row2: Purl
Row3: K2, (k2 tog) 2 times, (k1,KFB) 4 times, (K2 tog) 4 times, (K1, KFB) 4 times, (K2 tog) 2 times, K2
Row4: Knit

Desde já agradeço e me coloco à disposição para trocar alguma receita ou até para fazer tradução de alguma receita que voce queira.

beijo,
Claudia (tricotando2005@yahoo.com.br)