8 de janeiro de 2009

Como é bom saber tricotar!


Fiz esse gorro e esse par de luvas para uma menina muito linda que fará aniversário na próxima terça-feira. Usei o fio Acalanto da Cisne. Fico tão feliz por saber tricotar porque assim posso dar de presente peças feitas por mim. Claro que não são todas as pessoas que gostam de receber presentes assim e também não são todas as pessoas que merecem presentes assim, feitos por mim (risos). Enfim, ganhar presente é sempre bom mas presentear é melhor ainda (na minha opinião). O gorro é o Odessa (já fiz alguns dele, veja em gorros) e as luvas Maine Morning Mitts (Ravelry). Essas luvas tem uma aparência engraçada mas ficam bem bonitas. Eu acho que lembra um cacto...

16 comentários:

Nossas Artes!!! disse...

Ola tdo bem?
Ficou lindo este gorro e esta luva, a cor é maravilhosa. E realmente não sei quem não gosta de ganhar presente assim , pois acredito que o carinho é maior quando é vc mesma que faz.
Parabens

bjusss

Goreti disse...

Oi Marcia
Sem duvida mais um trabalho lindo, mas neste blog é só disto ;)
e é bem verdade o que voce diz, nem toda agente gosta de receber prendas assim, o que eu acho uma pena, pois não sabem o que perdem, hehe.
Jinhos

disse...

Má, a pessoa vai adorar! as peças estão lindas! eu amo essas luvas:)
bjos

MARI disse...

Oi Marcia amo seus trabalhos ,mas infelizmente são todos em ingles ,poderia enviar a receita do paninho de pia discloph redendo para mim . Desde ja agradeço .
fofisgoulart@yahoo.com.br.
Beijucas fofis

Monica disse...

Má, que bom mesmo que vc sabe tricotar e sorte de quem vai ganhar!!!!Ficou show o conjuntinho!!!!
bjos

Anônimo disse...

Oi eu achei lindo seu conjunto.Aliás acho lindo todos os trabalhos que vc faz .vc é uma grande tricoteira,te admiro muito!!!É um dos blogs que eu mais gosto!Eu também tô começando um mas falta muito pra mim ser uma tricoteira assim como você Márcia!!!

Blog chiquitosa disse...

Nossa amiga que lindo seus tricos,virei sua fã,viu..Haa quero a receita da luva e do gorro..Vai lá no meu blog pra vc conhecer...bjossssss

Izildinha disse...

Olá amiga ....
Passando p/ver as novidades e desejar uma linda semana.
Esse gorro ficou lindo!
bjs
Izildinha

Gatafunhos disse...

E como é péssimo não saber tricotar!! Ando q nem maluca a procura de alguma página da net q faça um milagre por mim. Me meti no Youtube e aprendi a fazer os pontos básicos do tricô. Já fiz malas e cachecóis, mas kem disse q eu consigo fazer um gorro? Será q um dia eu chego lá? Parabéns pelo seu trabalho, tem coisas lindas! Um beijinho

vicky disse...

Esse conjuntinho ficou lindo demais, amei a cor e o fio, sorte de quem ganhar essa preciosidade!!!
Beijos
Vicky

Anônimo disse...

Olá!
Gostei muito de conhecer o teu blog. Parabéns.

Beijocas e bom fim de semana

Claudia disse...

... E como é bom saber tricotar assim como vc, né?!!seus trabalhos são um primor e devem ser motivo de orgulho mesmo! e a sorte é de quem recebe os presentes!
(um dia ainda hei de tricotar assim!!)
beijosss

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia amei o conjuntinho. Ficou lindo. A cor e o fio também de muito bom gosto.
Beijos

Unknown disse...

oi Marcia,Tudo bem?
Sou produtora de revista de artesanato e estou procurando artesãs para participar da revista,no momento estou precissando de trico adulto.
caso vc tenha enteresse entre em contato comigo por email(fabi.flor@gmail.com)
brigada

Cristina Mathias disse...

Olá,
não sou exatamente tricoteira, mas estou à procura de uma receita para uma tia. É de um gorro para criança,com orelhinhas, com pescoço sanfonado, fica só o rostinho de fora. Minha mãe chamava de "cagule", mas não achei nada de gorro na busca dessa palavra.
Será que você pode me ajudar?
Obrigada,
Cristina

Rosangela A. C. Vicente disse...

Olá Você tem a receita desta luva em português?
Se possivel me envie.
Desde já agradeço.
Rosangela