23 de agosto de 2009

Isto é incrível...

E eu que não gostava muito de crochet...
Aí me encantei por alguns trabalhos que já citei aqui...
Já fiz um e estou tentando fazer o segundo e pensando no terceiro, quarto...
São trabalhos de norte-americanas, inglesas, portanto, as receitas são em inglês (metida, né?).
E aí fico pensando como é que alguém pode entender isso:
Row 1 - dc in 4th ch, ch 1, dc in same ch, ch 1, sk a ch, dc in next ch, ch 1, dc, ch1, dc in last ch, ch 4, turn. (US)
ou isso
ch 3, 1 tr into same stitch//1 tr into each of next 4 chs//tr2tog... (UK)
e ainda por cima copiar tudo à mão num caderninho bem bonitinho? Essa pessoa sou eu... mas pensa bem, não é incrível seguir uma receita desse jeito? Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo, principalmente, com o crochet...
.
Tá bom, no tricot também aprendemos a acompanhar receitas com alguns termos como: ssk, k2tog, p2tog, ktbl, skp, k, p (parece a tabela periódica...). E não é que acostumamos?!
.
Bom, navegando na net, encontrei uma receita que segundo a moça é o xale do filme 'Doce Novembro' (Sweet November - que há teeempooss eu queria fazer!) que ela nomeou como "Sweet February Shawl". Acho que agora eu até posso tentar fazer esse xale... por enquanto, fiz somente uma amostrinha por pura curiosidade.
Clique aqui para obter a receita que está em inglês.
.
.
Ah! Esse mundo virtual maravilhoso!

13 comentários:

disse...

Olá, amiga!
Passei para deixar-lhe um abraço, desejar-lhe um ótimo domingo e maravilhosa semana.
Carinhosamente,
Dô.

Onix Artesanato disse...

Oi Márcia...admiro quem consiga tirar receitas em outro idioma...eu sou zero...Qto ao bichinho do crochê...eu vivo de fases...tem fases que gosto tricô...aí enjôo e vou para o crochê...assim não caio na rotina...kkkkkkkkkk...beijos...

Marico disse...

Márcia, depois de ter aprendido essas abreviações do tricô em inglês, tbm estou tentando aprender as do crochê,
ainda não me acostumei mas é tudo questão de tempo, depois fica tudo fácil.
Preciso assistir a este filme de novo, mas é tão triste!
bjs

Elizabeth disse...

Olá Márcia,
Gosto muito de visitar seu blog, ele é muito bonito, e já faz algum tempo. Quanto ao seu comentário é bom diversificar, assim aprendemos de tudo um pouco.
Um abraço.

Unknown disse...

Oi,e isto mesmo amiga as receitas em ingles,no croche basta ver o ponto ja desifro fica facil pra mim agora voltei novamente ao trico e com receitas estrangeiras,no começo foi dificil alem da receita um glossario das siglas,agora ja estou craque e mil trabalhos pra fazer,se precisar de alguma ajudinha no croche,escreva quem sabe posso ajuda-la,bjs.

Heleny Ricci disse...

Márcia!
o legal do crochê são os gráficos
é bem mais fácil do que tricô
dá até para comprar revista japonesa rs
aliás eu tenho, só que são de toalhinhas, uma mais linda que a outra.
eu fiz duas toalhinhas so olhando os gráficos e pronto
agora! os bloggers Maralhivas de Croche, Mirian Croche e Elaine Crochê é tudo de bom...
Faça uma visita, eu adoro os trabalhos delas, inclusive aprendi muito com elas. Estou na fase dos tricôs, estou sofrendo porque não sei muito, rs
beijos ♥

adelaide disse...

Olá, Márcia,
fazia tempo que eu não visitava o seu blog. Adorei as novidades, muito lindos seus trabalhos em crochê, mas eu continuo preferindo o tricô... rs
Eu estava atrás de uma receita sua antiga, pois eu voltei a tricotar, minha alergia melhorou muito.
Quem sabe qualquer dia até me animo a aprender crochê tb.
Bjos
adelaide

Regina disse...

Marcia pior que isso é que nem em português consigo ler as receitas de crochet!eheh Bjsss

Judy disse...

Muito legal esta sua descoberta da paixão pelo crochet e melhor ainda que vc tem talento para a arte.
Acredita que eu me lembro quando vc falou do xale do filme... pois enfim ele está aí... sucesso!
Boa semana!
Bj

Renata S. P. disse...

Oi Márcia!
É como eu sempre digo... essas coisas parecem complicadas no início, mas com força de vontade todos chegam lá!
Também me "quebrei" um pouco para entender o crochet, mas agora tudo parece tão fácil! hahaha
Adorei a dica da receita!!

Beijos!

Unknown disse...

Marcia, sou seguidora do seu blog e admiradora de seus trabalhos faz tempo, aprendi a tricotar em ingles graças ao incentivo de tricoteiras como voce e uma ajudona dos glossários de trico-portugues que elas fizeram, agora estou procurando um glossario de croche mas não consigo encontrar.
Voce sabe onde eu posso encontrar?
Pelo menos o básico, correntinha, ponto baixo, ponto alto, essas coisas.
Desde já agradeço sua ajuda.
bjs
Marcia Martha

disse...

Que gostoso quando q gente descobre coisas novas... é isso aí, vai fundo que crochê é uma perdição!! e logo logo você tira receita de olho, não precisa de receita não:))
bjinhos

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia é verdade. Eu já não me assusto mais com as letrinhas do tricô, mas no começo, até sonhava com elas rsrsrsrs...
beijos