13 de agosto de 2009

Pausa para o crochet...


.
Muitas cores. É isso que eu quero atualmente, brincar com cores. Comecei com as mantas em tricô e não vou parar mais pode ter certeza porque tem umas duas "Log Cabin" nas agulhas e uma de quadrado perfeito também... Mas, aí descobri umas coisas em crochet que me deu uma vontade de experimentar. Vamos ver no que vai dar! Posso adiantar que a fonte inspiradora foi o blog da Renata, Sweet Tricot, quando ela também começou a fazer trabalhos lindos em crochet. Entre eles, essa manta ma-ra-vi-lho-sa e recentemente essa bolsa linda que estou tentando fazer. Aí outro dia visitei o blog da Claudia, Linhas Imaginárias, também um blog muito legal com idéias fofas e criativas, quando ela menciona esse blog de uma moça que mora no norte da Inglaterra e que faz trabalhos simples mas muito bonitos em crochet. É um blog delicioso de se ver! Não posso deixar de mencionar as aulinhas-vídeo de crochet do Superziper que está sendo muito útil nessa nova empreitada.

Ô coisa boa... um monte de Bella Colour!

.

:o)))

21 comentários:

Lucy disse...

Oi Márcia.
Legal às vezes é bom variar um pouco.
Eu faço tricô, crochê, tear, tricô na máquina e outras coisas artesanais.
Beijos e logo quero ver a bolsa.
Beijo Lucy

Marico disse...

Márcia, acho que a febre pegou. Eu tbm
fiquei louca pelo blog, muito lindo. E aquele colorido todo me deixou extasiada! Quero começar um projeto em crochê logo, logo. Estou amando a sua bolsa!
bjs

Paty disse...

Ma, adorei as cores, estao lindas!!!! Tenhocerteza que ficara maravilhoso!!! beijinho

Regina disse...

Parece que a primavera chegou mesmo! Adorei esse monte de cores bem vibrantes. Bjsss

Tricô e Mais Tricô disse...

Amo crochet, pena que só sei fazer correntinhas rssrs...
Com certeza vai sair um trabalho lindo.
beijos

Renata S. P. disse...

Oi Márcia!!

Primeiramente, obrigada pelo carinho =)
Tá ficando linda a peça!! E você dizia que não se dava muito bem com o crochet hein??? hahaha

Beijos!

Ladokinha disse...

Tenho certeza que será ficará ótimo ... lindo como tudo que faz, vou ficar por aqui só esperando a fotinho ... rs

beijokas

Chuana disse...

Os trabalhos com muitas cores são lindos e ficam sempre bem, gostei muito dessa bolsa bem como da manta da Renata que é um espanto!

Bjs
Chuana

Claudia disse...

Oi, Márcia!
Que alegria servir de inspiração pra vc, que é uma exímia tricoteira e agora crocheteira tb!!! a bolsa está ficando lindíssima! É incrível como fomos todas tomadas pela alegria das cores e das possibilidades do crochê, não é?! estou tão feliz com esta nova fase!!!! :)
beijos e um ótimo fim de semana!

disse...

Que combinação de cores lindas! Muito bem, dona Márcia, atacando o crochê...
Pra mim essa peça é uma cesta pra Malu!!
bjinhos

Mamã Martinho disse...

Está bem gira! Adorei as cores que escolhes-te!

Bjs

Mónica

andrea disse...

Ai ficou lindo, dá vontade de comer. Eu amo as cores da Bella Colour :)
O bichinho do crochê te picou né ? vi teu email, vou pensar num livro basico e te falo... Se bem que o crochê eu aprendi meio na raça, viu ? Não me lembro de ter lido nenhum livro a não ser aquelas revistinhas de banca que ensinam a fazer os pontos básicos... bj

Eliana disse...

Lindo trabalho Marcia!!! Estou adorando sua fase crocheteira!!! Bjs.

Rosangela A. C. Vicente disse...

Achei lindo!
As cores são realmente maravilhosas!
Beijos
Rosangela

Anônimo disse...

Essa febre de cores também me pegou.
Essas cores dão uma sensação maravilhosa na gente, né?
Tenho certeza que vai sair um trabalho lindo.

Bjs.

Elô Bueno disse...

Maravilhosa! Tenho um monte de bella aqui...ja sabe, né?

ELENA disse...

Márcia , quantas cores ...uma explosão !! acho que vai ser uma linda bolsa para vc pasear pelo Embú , e voltar cheia de novelos ,linhas etc,acertei??BJUS!

Márcia disse...

rsrsrs acertou Elena! Bj!

cristina bigeli disse...

Ah, eu não resisto do crochê. Sempre dou uma pausa nos cachecóis para fazer um tapete.
Bjos.

Marcia Quadrado disse...

Oi Marcia,
Estes trabalhos em crochê colorido ficam lindos.
Bjs,
Marcia Quadrado

Olivia Claudia disse...

Estes crochês estão lindíssimos!!
Perfeitos!!!
Amei!
bjs
Olivia