10 de novembro de 2009

Ô coisa boa!



Ontem, depois dos afazeres domésticos tirei a tarde para 'brincar' com cores. Tirei todos os fios dos saquinhos, olhei cada um deles, pensei em um monte de projetos, e olha só o que eu descobri: um monte de restinhos de fios Família, Nina e outros que nem sei mais a marca. E, como não sai da minha cabeça aquelas mantas liiiindas que a Lucy do blog Attic24 faz, eu pensei, por que não usar esses restinhos (mesmo que ásperos) para fazer uma manta ou um enfeite para sofá, sei lá... E, também pensei que pelo menos, por enquanto, eu não ia conseguir fazer o método 'join-as-you-go' mas nada como sentar, respirar, ler e reler a receita e tentar. E, não é que eu consegui? Ultimamente quanto mais eu puder evitar costurar qualquer peça melhor! Estou superfeliz por ter conseguido, principalmente, por ter entendido como é que a coisa funciona. Claro que, às vezes, tenho que pegar a receita e dar uma lidinha só para lembrar! Então está aí mais uma coisa boa para se fazer com as sobras de fios. A receita dos quadradinhos é da Lucy, clique aqui para ver e aproveite para ver também o método 'join-as-you-go' que ela postou. É muito fácil de entender porque a Lucy explica de uma maneira bem simples e o que ajuda muito são as belas fotos do passo-a-passo. Aproveite!
.
Bom crochet!

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Marcia!

Já vi que você, definitivamente, virou fã do crochê. Esse seu quartinho é um paraíso para as tricoteiras e crocheteiras.
Graças a você, fui apresentada ao blog da Lucy. É sensacional!
Quero acompanhar a evolução da sua manta. Não deixe de postar!
Beijinhos,
Maria Goretti
m-goretti@uol.com.br

Unknown disse...

Oi Márcia!!!!
Depois que começamos com o crochet...não paramos mais.... é uma coisa.... vira mania, doença... sei lá,mas que é bão, lá isso é!!!!!
Sempre dou uma espiadinha no seu blog...é maravilhoso!!!

Bons crochets!!!!!

Elizabeth disse...

Oi Márcia,
Que coisa linda esse squares coloridos!
Abraços.

Marico disse...

Já sei! Você é dona de uma loja de lãs e está escondendo o jogo, né? rss
Que delícia mexer com cores, adorei os quadradinhos, vai ficar muito lindo.
bjs

Renata S. P. disse...

Oi Má,
Também amo esses quadradinhos, são ótimos pra gastar os restinhos =)
Acho que dariam uma bela almofada!!!

Beijos!

Daniela Lopes disse...

Oi ,Marcia,tudo bom ,já morei de perto de Embú, na Colônia Paulista hoje moro aqui no guanabara,quando vejo postagens como a sua de um monte de resto de lãs,e um outro de novelos recém comprados me sinto normal,bjs,Daniel0a

ELENA disse...

Márcia estes quadradinhos são apaixonantes mesmo , fui lá no link indicado ,muito lindo ,uma hora eu aprendo de tanto ver !!BJ!

Regina disse...

Marcia o mais legal é essa coisa coloridissima, adoro, lembra o verão,mesmo sendo lão. Bjsss

Unknown disse...

Espectaculo!

Tanta manta linda de crochet...estou a ficar cheia de vontade de fazer uma

bj

Marta

Mamã Martinho disse...

Que quantidade enorme de linhas! Se já tinha ficado pasma com o post anterior com este fiquei mais!
A tua ideia para aproveitar os restos foi optima, e tenho a certeza que vai dar uma optima manta.
Já conhecia o blog da Lucy através das forras para os meus suportes de agulhas, mas agora vou lá dar uma espreitadela ao join-as-you-go.

Bjs

Mónica

Claudia disse...

Que bom que vc conseguiu, Márcia!! Eu tb estou apaixonada por esse método de emendar squares! minha colcha está crescendo aos poucos... (e já vou te adiantar que é na sua cor predileta)...
Logo vou postar!
beijo

Eliana disse...

Que bela tarde produtiva Marcia! E qual trabalho não fica lindo quando saem das tuas mãos?!? Adorei!!
Bjs.

Márcia disse...

Jura Claudia, em azul!!! Hum tenho certeza q está ficando liiindaaa!!!
Beijão!

disse...

E tinha tudo aquilo do restinhos? Puxa vida, que venham muitos quadradinhos:) estão lindos, Má!
e que bom que aprendeu a emendá-los!!
bjinhos

Pela Arte de Educar disse...

Que maravilha! lindo de ver e muito inspiradores, adorei as cores.
Beijos
Edna.