5 de outubro de 2005

Dom¹ sm. 1. Dádiva, presente. 2. Qualidade inata. 3. Mérito, merecimento. 4. Poder.

Tenho uma profunda admiração pelas pessoas que tem o "dom". Dom de fazer as coisas bem feitas. Dom de escrever, de pintar, de desenhar, de falar, de dançar, de cantar, de cozinhar. Tem pessoas que não precisam de muito esforço para realizar coisas. Eu conheço algumas pessoas assim, com o "dom". Fico encantada, admirada, deslumbrada, emocionada e agradecida por ter pessoas assim perto de mim. É tão bom aprender com pessoas assim, que tem o "dom".
Não sou nenhuma intelectual e nem entendo muito de arte, mas me emociono quando leio algo bem escrito e quando vejo uma obra de arte, seja ela uma pintura ou uma escultura. Estava pesquisando sobre Vincent Van Gogh porque pretendo comprar o livro "Cartas à Theo" e num site muito bacana encontro algumas de suas obras e frases como:
"Eu não quero pintar quadros, quero pintar a vida"...
"Eu quero a luz que vem de dentro, quero que as cores representem as emoções"...

Nenhum comentário: