12 de fevereiro de 2006

Gorro Infantil Vermelho

Tamanho: 04/05 anos
1 novelo e 1/2 de 40g fio Nina
Agulhas para tricô n° 04
Montar 77 pontos e trabalhar da seguinte maneira:
- 3cm de barra 2/2: *2t, 2m*
- 01 cordão em tricô: tricotar 2 carr. de tricô
- 16cm no ponto arroz simples
- 01 cordão em tricô e depois começam as diminuições:
1ª carr.: *4 meia, 2p.j.m.*
2ª carr.: *3 meia, 2p.j.m.*
3ª carr.: *2 meia, 2p.j.m.*
4ª carr.: *1 meia, 2p.j.m.*

No lado direito do trabalho deixar um fio de mais ou menos 22 cm para passar entre os pontos restantes, tirar os pontos da agulha e puxar o fio. Costurar a lateral do gorro. Colocar um pompom.

Obs.: Eu sempre deixo UM PONTO SEM FAZER em todo começo de carreira porque fica mais fácil para costurar e o trabalho fica com um acabamento melhor do que trabalhar o ponto.

9 comentários:

Monica disse...

LIndinho!!! Vamos fazer o gorro estrela????
beijos

Anônimo disse...

MARCIA, VI NUMA REVISTA SOBRE CURSO DE TRICO, CROCHE E COSTURA EM TRICO QUE OCORRERA NOS DIAS 14 E 21/02 A TARDE NO SHOPPING TABOAO, SE FOR PERTO DA SUA CASA, E SE TIVER INTERRESSE, QUEM SABE VALE A PENA.BEIJOS. VOU VER SE ME ANIMO PARA APRENDER. CRISTINA

Márcia disse...

Mônica, ainda não tentei o gorro estrela. Não sei nem como começar. Mas, quero muito fazê-lo. Beijão!

Márcia disse...

Cristina, se for de grátis... mas amanhã não vai dar. De qualquer maneira obrigada pela dica. Beijão!

Elaine disse...

ficou uma gracinha,parabens!

Nanna disse...

Ficou lindo, se der coragem arrisco fazer um pro meu sobrinho, como estou aprendendo praticamente sozinha o tricô pode ser que não fique tão lindo qto o seu.

Abreijos.

Márcia disse...

Nanna, faz sim... dá para fazer em um dia, quero dizer, eu faço em um dia porque não faço nada a tarde até a noite... rsrsrs... Depois me conta como ficou! Beijos!

Anônimo disse...

Estou fazendo um baseado no seu modelo em verde e amarelo para o Pedro usar na Copa.

Bjs

Márcia disse...

Valesca, o próximo gorro também será verde e amarelo, com umas sobras de lã.Beijos!!