19 de maio de 2006

Cachecol "Ventania"


A idéia de juntar o fio da Sedificada com o fio Pérola (ambos da Pingouim) foi da Lenir da loja Dalínea e da Mônica do blog Eu Tricoto. A sugestão foi trabalhar os dois fios juntos com agulhas nº 20 (aquela que parece com uma "estaca para matar vampiros") no ponto arroz. Como eu não tenho essa agulha, comecei a fazer com as agulhas nº 15. Achei que no ponto arroz ficou muito grosso, muito pesado e o trabalho não rende muito. E eu só queria usar um novelo de cada como eu sempre faço. Lembrei daquele ponto Ventania (1) que eu postei em abril numa amostrinha vinho. Coloquei 15 pontos porque tem que ter número de pontos múltiplos de 3. O trabalho rendeu, o cachecol ficou num tamanho bom (170 cm sem contar as franjas) e ainda sobrou lã. Sobrou mais da Sedificada do que da Pérola. Mais um cachecol pra minha coleção!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ficou lindo, Marcia!!!! Vou fazer um pra mim também, assim que terminar um casaquinho que estou fazendo pra bebeza de uma amiga :o)

Anônimo disse...

Muito lindo mesmo!!!
Vou fazer um cachecol c/ esse ponto!
Deixa eu tirar uma dúvida?
Aquele ponto barra 1/1 (ou o barra 2/2) é 1 meia, 1 tricô na ida e só tricô na volta?
Tem que começar c/ meia ou c/ tricô?
E tem que ser nº par ou ímpar p/ dar certo?

Desculpa a avalanche, mas tenho tantas dúvidas!

Obrigadaaaaa!!!

Bjo!

Cris

Márcia disse...

Cris, o ponto barra 1/1 ou 2/2 pode ser começado com meia ou com tricot. Normalmente nas receitas pedem começar com meia. Ida e volta iguais. Senão não fica barra.
Um beijão! :o)

Anônimo disse...

Oi Marcia!Ficou lindão!!!!E parece q ficou com uma certa textura.... Um abraço

Anônimo disse...

Marcia, o seu cachecol ficou lindo, e ontem eu começei a tricotar um branco, e está ficando lindo!!! Tricotei um lã fina com agulha grossa e ficou muito interessante.
Adriana

Anônimo disse...

Tô fazendo um cachecol com esse ponto! Adorei a idéia...
Tô usando a lã Bariloche azul claro... Tá ficando tão fofo!

Bjooo

Li

Anônimo disse...

Márcia, fiz o cachecol, ficou muito muito lindo e como rende esse ponto!! Usei agulha 10 e uma lã grossinha da Aslan (a Vintage) azul turquesa. Beijins procê!!!

Márcia disse...

Yara, eu quero ver este cachecol! Deve ter ficado lindo!!!! Um beijão, :o)

Márcia disse...

Li, boa idéia! Acho que o próximo vou fazer com a lã Bariloche! Um beijão, :o)

Márcia disse...

Adriana, minha tia fez um assim. Ficou fofo!!!! Um beijão, :o)

Paty Bello disse...

Oi Mi
revirei seus posts mas não achei esse ponto ventania, pode me dizer onde está? Te agradeceria pois vi várias coisas com esse ponto ultimamente nas lojas, mas não sei como fazer, e achei muito bonito. Sobre misturar a pérola com a sedificada, uma vez eu fiz uma experiência misturando a pérola e a flash (que é lisa), e também ficou muito bom!
Beijinho
Paty

Márcia disse...

Paty, sabe que a Lenir que eu mencionei disse que misturou pérola com flash (eu aindã não vi pronto)... Olha só, está no mês de Abril, no dia 18... uma amostrinha vermelha com o título Ponto Ventania (1). A receitinha está no fim do post. Um beijão! Se preferir te envio por e-mail a receita. Me fala depois! :o)))

Anônimo disse...

Oi Marcinha, a foto está lá no blog. Tô usando o cachecol hoje, que tá tão frio... mas graças a você meu pescoço está quentinho :o)

Anônimo disse...

Desculpa minha ignorância, mas sou nova no tricôt. Achei lindo esse cachecol, mas não entendi a receita. O que significa: *1 ponto sem fazer em tricô?

Anônimo disse...

Desculpe a minha ignorância, sou nova no tricôt. Achei lindo o cachecol, mas não entendi a receita. O que siginifica: *1 ponto sem fazer em tricô. Obrigda...

Márcia disse...

Naiara, vc vai tirar um ponto da agulha esquerda com a agulha direita sem tricotar e aí tricota o próximo. Um beijo, :D

Anônimo disse...

Márcia, estava eu passando pelos blogs, e achei o seu adorei os pontos dos seus cachecois, e gostaria de obter as receitas, o ventania é lindo, o cachecol Ajur foi o ponto que + amei, o acalanto tbem é bonito, esse cachecol Terra nem se fala.
Se puder envie para o meu e-mail
aninhamoniz@ig.com.br
Desde já agraço.
bjos

Aninha