4 de outubro de 2007

Dia dos Animais

Confira alguns argumentos para você convencer sua família a ter um pet:
- É comprovado que as pessoas que possuem um pet gastam menos dinheiro com remédio;
- A presença de um animalzinho melhora a saúde física e mental das pessoas;
- Pela obrigação de tratar do animal, as pessoas aprendem a ficar mais responsáveis;
- Interagir com um animal reduz os indicadores de stress;
- Estar na presença de um animalzinho tem efeitos bastante positivos no controle da tensão arterial;
- Os animais proporcionam um tempo de diversão, principalmente em mundo tão corrido como este;
- Ter um animal de estimação diminui a sensação de solidão ou isolamento.
.
.
Não basta ter, tem que ser responsável!
Um animal de estimação necessita de todo cuidado e proteção, pois afinal, ele é seu amigo. A posse responsável é um conjunto de regras que ajudarão você a dar uma vida saudável a seu animalzinho.
O primeito fator importante é que você dê carinho e atenção a seu pet. Ele não medirá esforços a ser fiel a seu dono. Além do carinho, lembre-se que o animal também precisa se alimentar. Por isso, dê ração de duas a três vezes por dia, além de trocar a água do bebedouro duas vezes durante o dia, para evitar o acúmulo de sujeira e larvas.
Limpe o local onde seu "amigo" fica pelo menos uma vez por dia. Nem ele e nem você merece ficar em um local sujo. Essa regra também vale caso você saia para passear: sujou, limpou! Não se esqueça de vacinar seus animais, elas podem evitar "dores de cabeça" futuras. Peça maiores informações a um médico veterinário.
.
Trechos da Revista Petworld 03 - Julho 2007

10 comentários:

Anônimo disse...

Viva os bichos!!!!! eles são o que tem de melhor no mundo! Adoro de paixão.
Lindo o post.
Bjos
Kátia-SBC

Anônimo disse...

Oi Marcia,vc e uma pessoa muito especial por amar e tratar desses bichinhos tao inofensivos e dependentes de nos,passo minha vida ( e n me arrependo) lutando por eles, pra que eles tenham uma vida digna, mesmo aqui, na America vejo tanta maldade, entao isso e normal no ser humano ( n generalizando, claro).
Muita saude e paz pra vcs,beijos.
Cecilia, ceves2001@yahoo.com.br

Ateliê da Safira disse...

Estou te aplaudindo por ter colocado esse texto lindo e verdadeiro!
Somos amantes de animais!

Fique com Deus

Dany

Drica Menezes disse...

adorei teu post e concordo plenamente...eu adoro animais e tenho uma gatinha que amo mto...eles merecem todo o carinho e cuidado sim...pois só nos fazem bem... ah... vc ficou com a gatinha? q legal! Bjao!

Lucia disse...

Apoiada... aqui em casa a familia é grande, três humanos(pai, mãe e filha) uma cachorra Lilika, um dog argentino Shaolin e uma gata Pompom... e se não nos controlarmos, logo vem mais gente... beijocas

SONIA disse...

Oi Márcia,
Vc tem razão, cuidar de um animal nos traz muitos benefícios, eu amo estes bichinhos.
Beijos.

KetyMarques disse...

Oi Marcia, desculpe-me por não ter respondido suas mensagens mas fiquei sem net por 3 semanas e estou retornando agora, assim que conseguir colocar tudo em ordem te responderei o email.
Beijinhos, fica com Deus
Ps: adorei a gatinha!!

Regina disse...

Marcia num atiça minha vontade de ter um gatinho. A vida toda tive gato, mas agora num tá dando. Vi essa gatinha meu deu logo vontaade de ficar com ela. bjosss

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia eu queria muito um gatinho, mas como moro em apartamento, não tomei coragem pra criar um.

MANTAS DE TRICO disse...

Márcia, linda sua mensagem.
Ah... se todos pensassem assim e agissem assim, o mundo seria bem melhor, talvez mais justo. Amuuuu bicho, gato então, nem se fala... E a Madonna como está?! Mande notícias.
Bjs, @le.