14 de janeiro de 2008

Tricotando lentamente

O ano começou com um clima muito quente. E eu tricoto com o fio no pescoço, portanto, tricoto de manhãzinha (quando consigo acordar) e a noitinha (com os pernilongos me atacando...). Confesso que desde dezembro estou um pouco desanimada com o tricot e com o blog. Aos poucos, vou retomando o ritmo. Tenho alguns projetos em mente... o que me falta é coragem. Não estou conseguindo terminar os quatro cachecóis começados... Enquanto isso, como o vício ainda é grande, vou tricotando coisas pequenas, rápidas e que não precisa pensar muito: meias e luvas. Com uma receita de meia de cano curto traduzida pela Sandra do blog Tricô e Mais Tricô eu tricotei três meias (abaixo foto de duas) e a outra meia é aquela receita básica também traduzida pela Sandra. Tricotei um par de luvas Fetching com o fio Premiun da Cisne. Eu ainda não havia trabalhado com esse fio e o que posso dizer é que ele é maravilhoso, tem cores lindas e rende muuuuitooo. Com um novelo de 100g eu tricotei um par de meias de cano curto (não tirei foto ainda) e um par de luvas. Fica meu abraço à todas e espero voltar em breve com novidades... talvez com mais paninhos de pia! Projetos demorados ainda vão demorar (risos) para eu começar...
.
.
Luvas Fetching com fio Premiun da Cisne
(100% acrílico) cor 5037


Meia básica com fio Épico da Center Lã
(67% acrílico, 15% poliamida, 18% lã) cor 13175

Meia de cano curto com fio Retalhos da Center Lã

Meia de cano curto com fio Sublime da Pingouin

.

21 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia ó eu aqui rsrsr...
Parabéns pelos projetos. Lindíssimos, amei todos.
beijos

Márcia disse...

Sandra, até que enfim vc apareceu! Já estava com saudades de vc por aqui... Sem vc eu não teria tricotado meias... Bjs :o))

Anônimo disse...

Você é corajosa, Marcia.
Aqui, no Rio de Janeiro, não dá nem para pensar em tricotar ou crochetar. O calor está demais.
Adorei as meias e as luvas. Estou com uma receita que a Sandra me enviou e, espero,em meados de maio, começar a fazer as meias.
Abração,
Maria Goretti
m-goretti@uol.com.br

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia teria sim, era só questão de tempo...
beijos

Kátia Moreira disse...

Mesmo que eu falasse a língua dos anjos e conhecesse todos os mistérios do universo, sem AMOR eu nada seria. (Apóstolo Paulo)
Que a Luz Divina esteja sempre presente em seu lar!
Bjs Kátia Moreira

Kátia Moreira disse...

Mesmo que eu falasse a língua dos anjos e conhecesse todos os mistérios do universo, sem AMOR eu nada seria. (Apóstolo Paulo)
Que a Luz Divina esteja sempre presente em seu lar!
Bjs Kátia Moreira

Claudia (Cacau) disse...

Olá Marcia,
É uma pena mas você não me conhece, gostaria de lhe dizer que andei visitando o seu blog e amei os seu trabalhos você é muito caprichosa e quem derá eu soubesse tricotar um pouquinho como você.
Bjks
Cacau

Paty disse...

Marcinha, nao desanime, é o calor! Vc faz coisas lindas... Ja trabalhei com este fio da Cisne, e ele é mesmo Maravilhoso!
beijos com saudades
paty

Paula Pereira disse...

Olá
Vim fazer uma visitinha para ver as novidades e aproveito para desejar uma boa semana.

Paula

Judy disse...

Márcia compreendo seu desânimo, o calor acaba com as "boas intenções" de toda e qualquer tricoteira.
Seus trabalhos são lindos!
E devargarzinho as coisas tomam o rumo certo!
Grande abraço e daqui vai muita energia!

Anônimo disse...

Oi Márcia...desanima não...é esse calorão que deixa "nóis" com moleza...e mexer com lã então...tudo de bom pra vc e bons projetos pra quando o tempo ficar + ameno!!!!Bjinhuxxxxx
Nádia.

Claudia Broering disse...

Márcia... o jeito é fazer nosso tricozinho com linha...

Por enquanto lã, só se o tempo colaborar e der uma refrescada...
Apesar do calor vc não pára heim! Acho suas meias super lindas!!

Parabéns!

Bjoss Claudinha

Regina disse...

Marcia, isso tudo é pq vc está com preguiça, imagina qdo ela passar!eheh Acho que vc vai virar fã da premium que nem eu, faz tempo que só uso ela. Adorei todos os trabalhos. Bjoss

Anônimo disse...

Você sabe que sou fã de suas meias, né? estão lindas e a cor da luva?? demais!!
Bjos
kátia

Marcia Hilleshein disse...

Oi, Marcia.
Como sempre seus trabalhos ficaram maravilhosos. Se vc anda desanimada,descansa um pouco, pensa um pouco e se agarra com o tricô só enquanto estiver sentindo prazer em fazê-lo.
Vc sabe o quanto gosta, então o ânimo acaba voltando quando o prazer com o trabalho aparece...
Ânimo e tudo de bom pra ti! VC é maravilhosa.
bjs.

Berenice... disse...

Marcia tenho que concordar com vc,tbm uso o fio no pescoco e isso pra qm tricota e ama o trico e uma tortura...mas eu tenho um GANCHO maravilhoso que uso para tricotar a muitos anos,ele e colocado na blusa ou na alca de alguma blusa,se nao fosse isso nem sei como seria rsrs...tbm ando lenta com meus projetos maiores to so nas coisinhas pqnas kkkkk...faz parte.
Bere!

Cloé disse...

Tricotando lentamente a produção é esta, imagina turbinando e o clima ajudando! Teus trabalhos estão como sempre lindos! Abraços.

Cris disse...

Márcia:

Estou louca para fazer uma luva dessas. Onde você achou a receita? Foi muito difícil?
Não desanima não...Seu blog me inspira muiito!!!

Bjs,

Cris

Adri Brome disse...

Márcia,essas meias ficaram perfeitas!! como eu poderia adquirir a receita!???
Beijos
Adri.

Mariana. Andrade disse...

será que você poderia mi mandar o molde.. a 'receita' da luva??!!
aii por favor..preciso mtoooo.. eu simplismente mi apaixonei por elas!!

meu e-mail.
mary.tuty@hotmail.com

bjs.

Anônimo disse...

Amiga me passa a receita dessa meia por favor...
femefatalle@hotmail.com