11 de novembro de 2008

Teddy Bear Baby Blanket


Um ursinho em tricô e o outro em meia.

Detalhe da beirada quando não tricotamos o primeiro ponto
(um ponto sem fazer)

Já faz um tempinho que eu tento fazer essa manta de ursinhos. Comecei, desmanchei umas duas vezes até que resolvi fazer com a Flash (Pingouin) mesmo. Usei agulha circular de 60 cm nº 5 mm, mas trabalhei como se fossem retas, fica melhor para aguentar o peso do trabalho. Ainda não bloquei. Apesar de ser 100% acrílico vou tentar blocar com vaporzinho do ferro... ainda não sei. Fiz esta receita que é fácil seguindo o gráfico maior e só precisa prestar um pouco de atenção para não fazer confusão onde é meia e onde é tricô.

16 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia amei a manta. Ficou linda.
Também amei a cor.
Beijos

Anônimo disse...

Marcia..
Que coisa mais linda , mulher !!
Dessa vez vc se superou....e vem enganar a gente dizendo que tá tricotando só coisinhas pequenas...:)
Parabéns...ficou lindo mesmo !!
Beijinhos

Larissa Amaral disse...

Ai meu Deus, que gostosura! Ficou linda demais, deu até vontade de fazer uma para minha pequena... Parabéns!

Rafaela Hübner disse...

Tua manta ficou linda! Eu adicionei a minha lista de um dia farei! hehe
Beijos
Rafa H

Anônimo disse...

Márcia !! Poxa vida e assim vc diz que não tem paciencia para coisas grandes ,lindo! quem será o baby que estes ursinhos vam abraçar?
Nunca tinha visto lã Flash desta cor ,adorei

Tita Carré disse...

Oi adorei essa manta, eu tb tenho um blog sobre artesanato http://agulhaetricot.blogspot.com,se quiseres trocar links, me responda,beijo

Renata S. P. disse...

Márcia, que coisa mais fofa!!
Tenho vontade de fazer mantas para bebê, mas ao mesmo tempo tenho medo de começá-las e jamais conseguir terminar... rsrsrs...
Admiro muito seu trabalho!

Beijos!

Claudia (Cacau) disse...

OLá Márcia,
Adorei a manta, ficou linda, muito delicada.
Bjks
Cacau

disse...

Amei!!!! a cor é maravilhosa e esses ursinhos, que cut-cut. Eu acho que me perderia no gráfico rs Legal isso de ser um em tricô outro em meia... tá linda demais!!
bjinhos

Cláudia Beatriz Alberto disse...

ficou demais esta manta parabéns!!!! seui blog como sempre é show de bola...mais surgiu uma duvida...o q é blocar com ferro a vapor?
bjos

Márcia disse...

Claudia, aproveitei hoje que estava passando roupa (urgh!)para fazer este teste com a manta. Mudei o botão do ferro p/ lã e soltei o vaporzinho em cima da manta, na verdade passei a manta delicadamente. Cheguei a passar mesmo mas ísso não é o correto. Só que neste caso deu certo. Em vez de ficar um trabalho enrugadinho, ficou lisinho, retinho e macio. Gostei. Um abraço, :D

Anônimo disse...

Ficou muito linda Márcia.
Gostei da idéia do vaporzinho.
Parabéns
Bjs
Gisele

Monica disse...

Má, a manta ficou show, adorei!!!!Turbinou as agulhas mesmo hein!!!!Hoje fui na aula e fiz crochê, biquinho de pano de prato, até que me animei um pouco, mas sei lá, minha praia é o trico mesmo!!!!
bjos

Cris Fazendo Arte disse...

Puxa Márcia, quanta disposição.
Tricotar uma manta deve dispor de muito tempo eu ainda não tive coragem.
Mas a sua ficou linda e a cor também está demais.
Beijos.

vicky disse...

Márcia,
Que manta mais lindaaaaa, vc arrasou, amei de paixão :-)
Parabéns!!!
Beijos
Vicky

Natasha disse...

Amei a manta, estou tentando fazer uma com pegadas, estou usando a linha baby que acho um pouco grossa.
voce foi fazendo os quadrados juntos ou montou no final.
eu estou fazendo separado pois a idéia inicial era juntar varias figuras, mas gostei muito do efeito da sua manta acho que vou fazer toda de pegada.
Parabens
natasharaupp@gmail.com