16 de novembro de 2010

Continuo pensando...

... testando, sonhando, criando coragem para encarar uma colcha nova ou uma manta para sofá. Estou querendo também fazer uns casaquinhos para bebês com fios grossos e não específicos para bebês. Também quero tricotar uma blusa 'top down' para uma amiga minha que é bem magra, portanto, mais rápido para terminar (hehehehe). Nunca vi uma pessoa mais preguiçosa do que eu, enfim, esta sou eu. O problema é que visito tantos blogs interessantes que cada hora quero fazer uma coisa diferente. E, olha como eu ainda tenho sobras de fio Família e Nina!!!
.
.
Visitei um blog chamado "Bunny Mummy" (indicação da Claudia - Linhas Imaginárias) e vi uma manta linda de squares com bordas brancas.  Esse square é bem parecido com o 'Summer Garden Square' da Lucy - Attic24 só que um pouco maior. Achei bem legal e bem fácil de fazer.
E, ao mesmo tempo, tenho uma vontade de fazer uma manta de hexágonos com essa receita da Lucy - Attic24. A Solange do Montricot também fez uma ma-ra-vi-lho-sa, vejam aqui. Não resisti e acabei fazendo uma amostra (foto abaixo).
.
.
Nessa ansiedade toda acabei deixando um pouco de lado essa manta com listras coloridas em ponto alto. Cansa um pouco de fazer porque é ponto alto direto e reto, não tem nenhuma subida ou descida como o 'ripple' então acaba enjoando, sabe como é?

.
Enquanto isso, ficamos eu, Malu e barbantes no sofá. Estou tentando fazer um tapete em 'ripple' com os barbantes maravilhosos que ganhei da Rê - Tricot e Algo Mais. 
.
.
Então é isso, sigo em frente com minha ansiedade, com vários trabalhos começados, com minhas visitas aos blogs interessantes e, vamos ver se consigo terminar alguma coisa, certo?!
.
Obrigada pela visita, pelos comentários, pela paciência e pelo carinho!
Boa semana à todos!

15 comentários:

Eliete Gouveia disse...

Poxa...depois de tanta coisa legal fiquei até tímida de mostrar minha manta!!!Parabéns!!!!!

Vivis disse...

Eu também sou assim... Tenho vários projetos começados, só me falta coragem para terminá-los! Boa sorte!

Elaine disse...

Oi Marcia somos 2,to cheia de familia aqui esperando a minha boa vontade,tem coisa q so falta um pouquinho pra acabar,mas ai eu vejo outras coisas q me da vontade de fazer...ja fiz tambm amostra do hexagono,ja comprei o fio e ate agora....nada!o trico q estou nas agulhas ja desmanchei 2 vezes...e ontem comprei mais uns fios...nao sei pra que?bjos e animo ai!

Claudia disse...

Oi, Márcia!
Eu estou num período semelhante (e não gosto nadinha dele): não tenho nada começado, nenhum projeto maior. Fico vendo coisas lindas aqui e ali, mas não tem nenhum projeto que eu decida realmente fazer. Morro de vontade de começar uma manta pra minha cama de casal, por ex., mas não consigo saber que fio usar. Não gosto de mantas de crochê/tricô de lã pra cobrir pq em casa somos os três alérgicos. Seria só pra enfeitar... Queria algo macio e leve, como a Bella, mas aquela que eu fiz pro meu filhote (azul) ficou leve demais e não dá um caimento perfeito, sabe?
Preciso tb de tapetes, mas não tenho vontade de trabalhar com barbante, pq me doem os dedos...
Coisas de bb eu só gosto de fazer no inverno, pq não há praticamente peças leves crochetadas...

Ou seja, estou perdida!! Será que vc tem alguma sugestão pra mim?! Eu tenho uma pra vc, pq sei que gosta de Log cabin (este é em crochê - não tem receita, mas acho que dá pra fazer): http://sarahlondon.wordpress.com/page/2/
Que tal?!
beijocas!

Suzi Musse disse...

Realmente, tem tanta coisa linda que dá vontade de fazer, que ficamos na dúvida pra escolher.
Eu, na hora de começar uma coisa nova, fico sempre com dois, ou mais, corações.
Mas como só dá pra fazer uma coisa de cada vez....
Bjos amiga

Arte Mãos Dadas disse...

como eu, tanta coisa que vejo na net, mas quando chego do serviço, tem marido, tem casa... estou tentando fazer coisas pequen as para decorar o Natal, mas daí ganhei um livro novo...
pois é, né... vamos dar corda nas agulhas e voltar a crochetar
abraços
Adriana

Mamã Martinho disse...

Bom trabalho!

Bjs

Mónica

Adelaide disse...

Nossa que animo!! eu até hoje só fiz uma manta em trico e quando terminei não aguentava mais a dor nos braços...rsrs. Bem se eu posso opinar??? faria em quadradinhos para não pesar tanto...rsrs.
Grande abraço

Larissa Goulart disse...

eu sou péssima no crochet e tenho q dizer que aodrei essa manta só em ponto alto, parece facil o suficiente pra mim.

Susi karin disse...

NOOOSSA INCRIVEL COMO TODAS NÓS TEMOS UM MONTE DE TRABALHOS COMEÇADOS E PARADOS PQ A CADA DIA QUEREMOS FAZER UMA COISA DIFERENTE KKKK, NÓS MULHERES AHHHH!

Elaine Carlini disse...

Márcia. Com certeza estes pensamentos se transformarão em lindas peças. estou aguardando. Bjos Elaine Carlini

Ana disse...

Tão lindas!!! E obrigada por chamar a atenção para outros blogs. Vou passar por lá também. Parabéns..

Maria Lúcia disse...

Oi
Tem bastante trabalho pela frente
vai sair trabalhos muito bonito.
Como eu acho que gosta mais de
fazer trico a blusa vai ser a primeira.
Beijos...
Lúcia

Marico disse...

Vá com calma que você consegue fazer tudo o que quiser, talento é o que não falta.
bjs

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Márcia, é assim mesmo né.
Tem hora que a gente não sabe o que quer, mas no final dá tudo certo.
Fazer manta de hexágonos fica linda, dá um efeito bem bacana.
Tenho certeza que se vc optar por essa o resultado vai ser surpreendente, ainda mais vindo de vc... hahaha.

Bjs.