24 de abril de 2007

Hummm!





Só comprei porque fui no correio e o correio fica perto da loja de lã...
Só comprei porque estava em promoção...
Só comprei porque de repente me deu uma vontade de tricotar 'ponchos'...
Enfim, só comprei porque não tenho jeito e por mais desanimada que esteja não resisto a essas cores, a uma promoção e a textura do fio Acalanto. Com esse fio vou fazer um belo cachecol masculino.
E, se a promoção continuar vou comprar mais fios Flash Colour para fazer uma manta com o quadrado perfeito.
Ufa!
.
.
Às vezes fico tristinha porque não consigo acompanhar algumas amigas tricoteiras que sempre estão tricotando as novidades que aparecem. Até eu chegar no nível delas vai demorar anos e anos. Para vocês terem uma idéia, eu ainda não fiz nenhuma bolsa feltrada. Imagina tricotar blusas com agulhas circulares, sem costura?! Mas, admiro essas amigas pela capacidade e rapidez com que elas aprendem. Portanto, amigas tricoteiras eu ainda estou aprendendo e peço desculpas pela falta de novidades. Esse blog é para mostrar meus trabalhos que são simples mas feitos com muito carinho. Podemos dizer que é um blog para iniciantes. Bom, também tricoto somente o que me interessa, o que gosto e como sou preguiçosa fico no basicão mesmo. Nem tudo que é novidade me agrada. Quando vejo alguns blogs estrangeiros fico 'deprimida' com tanta coisa linda e caprichada. Principalmente o blog de um tricoteiro do Brooklyn que é maravilhoso! Amo o trabalho dele, as fotos, o blog, enfim... é meu ídolo do tricot.
Bom, agora deixa eu começar o poncho...

14 comentários:

Regina disse...

Marcia, pode parar de dar desculpas para as compras Vc comprou pq não pode ver um novelinho te olhando, né? Passa la no blog e assume a compulsão num post que coloquei sobre isso lá!eheh Chegamos a conclusão que é uma compulsão sadia. Bjoss

Monica disse...

Ai, ai, ai, qual é a cor desta acalalanto???É a azul claro???Comprei a azul claro para fazer uma blusa para euzinha também!!!!!Deixa de ser modesta mulher!!!!!A máquina é vc!!!!!!
bjos

Paty Bello disse...

Oi Marcia,
linda essa cor da Flash que aparecem mais novelos, a mais escura! Que cor é?
Estou precisando comprar umas roxinhas para fazer um casaco para uma moça, por aqui está R$ 5,50 o novelo da Flash, está mais barato ou mais caro do que você pagou? QQ coisa vou buscar lã por aí, rsrs...
Menina, nem te conto, a receita não deu certo... os bolinhos não cresceram! Tive de comprar um pão recheado de última hora. Me diz, não vai fermento na receita não?
Bjo
Paty

Márcia disse...

Paty, a cor é um vinho bem forte, lindíssima! Paguei 4,50 cada novelo. Que pena que a receita não deu certo. Incrível mas não vai fermento não e mesmo assim ficam umas bolinhas bem redondinhas, sequinhas... Beijinhos, :o)

Márcia disse...

Mô, é um grafite com uns pontos pretos, lindíssimo!!!! Esse fio é tudo de bom, né? Vou comprar aquele Acalanto vinho, lembra que eu queria comprar no ano passado? Vamos ver se vai sobrar, né? Beijão, :o)

Anônimo disse...

Márcia, nada de se preocupar em fazer "grandes" trabalhos, seus trabalhos são muito fofos...gosto muito do blog e venho sempre visitá-la!
Abraços. Judy
"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho." - Clarice Lispector

Anônimo disse...

Marcia,vc é realmente muito modesta,quanto ao blog ser para iniciantes é por isso que me sinto muito a vontade ,e um dia quero poder chegar no seu nível poder fazer essas coisas tão lindas que voce faz com amor(da pra sentir),vc é minha "idala" do trico.Um grande abraço,Marlene.

Maria Cecília disse...

Oi, Márcia.

Sempre q posso te visito.
Adoro seu Blog e as novidades q você posta. Toda tricoteira é compulsiva...do bem é claro.
Eu adoro ver as combinações de cores que você compra. Muito bom gosto. Quando der, passe no meu Blog.OK!

Bjs.
Tica

Anônimo disse...

Oi Márcia.
Primeiro, espero revê-la em nosso encontro de sábado próximo.
Segundo, deixei um recadinho sobre aquela falta de ética da loja, que publicou seu trabalho, sem crédito, mas não apareceu no blog (snif). Mesmo assim enviei meu desagrado para eles.
Terceiro: estou na fila com vc (aliás atrás e bem atrás) daquelas q não são rapidinhas nos trabalhos.
Sp q passo por aqui tem novidades.
Parabéns pelos últimos trabalhos e as lãs são lindas.
Bjs.
Gisele

Anônimo disse...

Nossa Márcia se vc (que eu admiro muito)é iniciante,o que será de mim ???rs
Pára com isso!seus trabalhos são belíssimos e vc além de ser rápida,é super criativa!sempre que vou começar uma peça faço uma consultinha aqui no seu blog!rs
fique com Deus e boa sorte com o poncho!Ah,continue tricotando talento!
bjos
Janaisa
fã do seu blog!!!

Anônimo disse...

Mo, primeiro que se EU consegui fazer o meu primeiro casaco em agulha circular, amiga, voce consegue.... adorei as cores, adorei os pontos. Vc esta de parabens, como sempre... bj com saudade.
paty ballarin

Anônimo disse...

Márcia!
qua saudades!
Não tenho tido tempo de ficar na internet, mas sempre que posso venho no seu blog, eu simplesmente adoro! Não tenho feito nada, mas nadica de nada mesmo, e não sou tricoteira, faço o hiper basicão do basicão, então o jeito é, o meu mínimo tempinho livre vir aqui.
Saiba que você me inspira!
Nada de dizer o que vc falou, que é isto ou aquilo, seus trabalhos são maravilhosos, hiper bem feitos, e vc sempre está inovando, é pq vc n consegue ver c a visão de quem está de fora, as vezes nos tornamos muito exigentes c nós mesmos... enfim, estava c saudades de dar um oi e queria te dizer isto e que admiro muito todo seu trabalho!!!!!!
bjs
Andréa

Anônimo disse...

marcia estou adorando os seus trabalhos denise jundiai

Cláudia Beatriz Alberto disse...

lendo os teus post, sobre ser iniciante ate me espantei..pois conseguir tricotar aquele cachecol multidirecional é demais...ele é dificil...(na minha opinião) e vc conseguiu esta de parabéns...sou iniciante, tricoto somente cacehocois, gorros, sapatinhos de bebes...e mesmo assim não é qualquer um....tb fico bem deprimida qdo vejo alguns blogs e vejos as coisas lindas q tem ...tb penso q no futuro eu farei igual(sonhar não é proibido né?)acabo copiando tdo q gosto, pq só faço o q gosto...vivo comprando lã...virou mania rsss...gostei de saber q não sou somente eu assim...parabéns pelo seu blog... e seus trabalhos são lindos....amei tb o cachecol com o pompom.....bjos...

scalzili@bol.com.br
http://casadobordado.blogspot.com