2 de abril de 2007

My Log Cabin Afghan Square



Faz tempo que estou querendo fazer esse tal de log cabin. Como não tenho lã suficiente para fazer um grande, resolvi fazer um square.
Com sobras do fio Nina da Pingouin e agulha circular nº 4,5 de 60 cm trabalhei esse square.
É gostoso de tricotar mas realmente precisa ter muita paciência porque troca de cor e também tem que levantar pontos.
Enquanto tricotava fiquei imaginando uma colcha com esses quadrados. Ficaria linda! O que falta é paciência e dinheiro para comprar lã suficiente. Porque cá entre nós, não queremos comprar lã somente para mantas ou colchas, queremos comprar lãs para cachecol, blusa, poncho, bolsa e etc etc etc.....
Tirei a receita deste site:
http://www.knitting-and.com/knitting/patterns/afghans/log-cabin-square.htm
Meu square ficou no tamanho 29 x 29.

15 comentários:

Anônimo disse...

Marcinha :a sua imaginação não tem tamanho ... quanta criatividade menina!!!!!!!! lindo!!.Elena.

Denise disse...

OI Márcia....
Eu tenho uma receita de uma bolsa linda usando essa técnica..
Vou mandar pra vc.
Um beijo
Denise

Anônimo disse...

Oi, seus trabalhos são muito bonitos, seu Blog está 10, parabéns.

Monica disse...

ASdirei seu log Cabin, isso também está entre meus projetos e são tantos hehehehehe!!!!!!
bjos
vai ter bolo é????

gisele disse...

Querida Mi
Ficou lindo. Adorei fazer os meus.
Achei uma dica em algum lugar na Internet de alguém que não arrematava os pontos, mas os colocava na espera, em outras agulhas, assim ao invés de levantar pontos só tricotava os que estavam a espera.
Eu gosto de trocar de lã, pq assim não canso com a mesma cor. Coisas da idade.
Bjs. e Parabéns
Gisele

Tricô e Mais Tricô disse...

Olá Márcia tudo bem?
Além de olhar as novidades, vim também agradecer por você ter respondido meu e-mail. Agradeço muito por você ter dado atenção.
Parabéns pela criatividade e pelo capricho de seus trabalhos.
São lindos e estou sempre aqui te visitando.
Beijos

vovó Helô disse...

Olá Márcia!
Sou eu novamente. Não sei inglês , mas gostaria muito de aprender esta novidade.
Vc poderia colocar como se faz, se for possível é claro!!!
Bjos.

Anônimo disse...

Marcia!..mais um dos seus quadradinhos lindos...
Hoje vim aqui porque sei que é um dia especial para você...
Desejo que tenha um dia muito feliz e que essas primaveras se repitam por muitos anos na nossa companhia( ainda que virtual) para nor ir deliciando com coisinhas lindas.
Muitos Parabéns...e um beijinho muito amigo.
Fatima

Tia Glória disse...

este quadrados são lindos,hei-de experimentar. Acho que é o ideal para mim, pois não gosto de estar muito tempo com a mesma cor
Bom fim de semana

Anônimo disse...

Marcia, adoro seu blog e visitando os posts mais antigos,vi uma receita de bolero para criancas de fev/2006 das tricoteiras de sampa. Gostaria de saber se vc pode me passar a receita. Obrigada . Elda
meu e-mail - elda@evie.com.br

Anônimo disse...

Oi, Marcia
tudo bem, eu também estou fazendo o quadradinho "log cabin" e estou gostando muito.
Ah, fiz a blusa"gabi" só falta colocar o ziper, ficou linda. te agradeço muito pela ajuda e seu carinho.
Marcia um perguntinha, porque que meu trico fica enrolando com p. meia? um grande abço. Fatima.

Anônimo disse...

Ola Marcia

Adorei esse trabalho, e eu nao sei ingles entao infelizmente nao consegui fazer esse belo trabalho, não consegui entender a receita!! Será que, se possível, você poderia me mandar a receita??

Obrigada desde já,

Elaine

Meu email é alinelly@hotmail.com

Márcia disse...

Fátima, o ponto meia enrola mesmo. É normal. Beijinhos,:o)

Anônimo disse...

Olá márcia
Fiquei apaixonada pelo quadradinho, mas não consegui fazê-lo porque não entendo inglês.Gostaria q vc me mandasse por e-mail a receita dele:anneyk_nateor@hotmail.com.
Desde já grata..

Suney disse...

Oi Marcia adorei sua manta de log cabin !!!
Coloca a receita pra nos passo a passo.
Parabéns pelos trabalhos , lindos!!! bjosss Suney